Judiciário
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 18h:43 | Atualizado: 25/02/2021, 18h:44
Prefeitura diz que nenhum leito de UTI Covid-19 está bloqueado no PS de Cuiabá
Ana Flávia Corrêa
Reprodução

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, não há nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) bloqueado no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá nesta quinta (25). Por meio de nota, município afirmou que existem 60 leitos ocupados e 20 disponíveis.
Afirmativa é resposta ao Governo do Estado, que entrou na Justiça para pedir que leitos fossem desbloqueados. Apesar disso, prefeitura afirmou que ainda não foi notificada com referência à ação judicial.
“Durante a manhã, sete leitos de UTI adulto chegaram a ficar temporariamente bloqueados por falta de sedativos, o que já foi resolvido e não chegou a prejudicar nenhum paciente, uma vez que ocorreu em relação aos leitos desocupados”, diz trecho de nota.
Na ação, Governo do Estado alegou que existem 85 leitos pactuados, mas que apenas 57 estariam disponíveis para regulação. Pedido é para o desbloqueio de 30 leitos de UTI adulto e três pediátricos.
Prefeitura de Cuiabá, no mesmo sentido, afirmou que quanto aos leitos pediátricos, unidade está em processo de contratação de cirurgião pediátrico. Isso porque, desde o último sábado (20), profissional contraiu Covid-19 e está internado.
“Por fim, a secretária Ozenira Félix destaca que, mesmo diante de dificuldades no financiamento junto aos Governos Estadual e Federal, a Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços para manter todos os leitos disponíveis e assegurar à população cuiabana o atendimento adequado”, diz documento.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Abril de 2021
-
Judiciário / ELEIÇÃO
Interpelação de Emanuel ao chefe do Naco vai para a 1ª instância da Justiça Eleitoral
-
Judiciário / PANDEMIA
MP notifica prefeito sobre vacinação de quilombolas e entidades reagem em MT
-
Judiciário / POR MAIORIA
Após recurso, TRE altera decisão e aprova contas de campanha de Janaina Riva
-
Judiciário / EM CUIABÁ
Justiça acata pedido do MP e prefeitura deve abrir mais de 10 locais de vacinação
-
Judiciário / JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE
STJ reitera decisão e deixa Vara da Saúde em VG com ações que começaram lá