Judiciário
Domingo, 28 de Fevereiro de 2010, 09h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Presidente é acusado de compras irregulares e de esquentar notas
Compras excessivas de produtos, como água mineral e insufilm para janelas, combustível e contratação de serviços publicitários sem licitação são algumas das irregularidades que o presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), Paulo Sobrinho Castanon dos Santos (PMDB), o Paulinho Corretor, teria cometido durante o seu primeiro ano à frente da Mesa Diretora. A denúncia contra o peemedebista foi formalizada junto ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público pelo ex-assessor do vereador de primeiro mandato Messias Di Caprio (PP), Douglas Aguiar Marques, que também colocou na “berlinda” o ex-chefe. Segundo Douglas, Messias o obrigava a dividir seu salário com o também assessor Fábio Wellington da Silva Lima, além de repassar metade de sua gratificação para o vereador do PP – veja aqui.
Messias foi fundamental na eleição de Paulinho como presidente do Legislativo. Os dois fazem oposição ao prefeito Getúlio Viana (PR). Agora se encontram sob investigação. Mesmo diante do corporativismo entre os parlamentares, Missias e Paulinho podem sofrer processo de cassação. Por outro lado, o TCE analisa a denúncia e o MP já ingressou com uma ação civil pública contra os dois.
O ex-assessor acusa Paulinho, por exemplo, de torrar em apenas um mês R$ 6 mil em compra de água no Skinas Bar. “A água era adquirida na Bebidas Cruzeiro e o Skinas Bar fornecia as notas para esquentar o dinheiro”, diz trecho da denúncia encaminhada ao MP e ao TCE. O mesmo modus operandi seria utilizado na compra de alimentos e material de limpeza, sempre sem licitação. “As compras são feitas sempre com valores abaixo dos que exigem licitação”, conta Douglas.
Ele aponta também como práticas irregularidades a aquisisão de 3 mil metros de película de insufilm para janelas da Câmara Municipal. “Mesmo com tanto produto, não colocaram o insufilm em todas as janelas. O estranho disso tudo é que em pouco tempo Paulinho comprou duas propriedades rurais”, renuncia o ex-assessor, que reclama de perseguição. Diz que Messias e Paulinho tentam intimidá-lo por causa das denúncias formalizadas. O RDNews tentou entrar em contato com o presidente da Câmara por diversas vezes, mas ele não foi localizado para falar sobre o assunto.
Postar um novo comentário
Comentários (20)
-
Jedae | Quinta-Feira, 04 de Março de 2010, 18h5800
Junto com o messias, não podia dar nada fora disso. Di Caprio, nome lindo, por enquanto só tem 6 ações no lombo. Daqui a pouco serão 7. O sonho dele é igular ao riva. Agora só faltam 139.
-
Josefina Mendes | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 11h5700
Ainda bem que sua mascara esta caindo!!! Vc conseguiu tirar nosso Pisiquiatra do Pronto Socorro!!! Agora o povo vai tirar vc!! Paulinho corretor... pede pra sair...
-
fatinha | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 16h2400
Eu não acredito nessas acusações que estão fazendo contra o paulinho ele me parece ser um pessoa onesta e coerente. Ele é o unico que tem coragem de defender o povo de pva e esta sendo perseguido porque esta fazendo serias denuncias ao secretariado da prefeitura. Esse douglas esta despeitado por ter sido mandado embora...eu quero ver se ele tem provas disso, para mim ele é um louco e esta sendo usado sera que lhe prometeram algum cargo na prefeitura. Paulinho continue defendendo o povo primaverence presisamos de vôcê.
-
Carlos Henrique | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 08h1800
O que primavera e Brasilia tem em comum .....Os Politicos...kkkkkkk
-
loirinha | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 08h1600
loirinha, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
ze carlos | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 08h1400
È paulinho vc esta enrolado lembra quando eu te avisei uns 60 dias atras que sua batata estava assando,vc vai ter que mudar para a cidade de paredão mesmo que fica ate perto da sua fazenda....é cara que esta denunciando ele tinha que estar la em brasilia...ele é o cara...
-
Daniel da Silva Ferreira | Domingo, 28 de Fevereiro de 2010, 19h3900
O Paulinho comprou fazenda e novilhas na região de Tesouro,e contratou varias pessoas de General Carneiro, o seu assessor Itamar, o tesoureiro Roberval (Pretinha)o Toinho Parente, e faz festas direto com dinheiro da Cânara, e ainda diz de boca cheia que leva a gurizada de General Carneiro para andar de avião, com diarias em seu nome para participar de encontros de vereadores. Esperamos que o TCE e o Ministerio Publico faça com ele o que fizeram com o governador de Brasilia (DF) Cadeia nele.
-
juca | Domingo, 28 de Fevereiro de 2010, 18h2600
O Paulinho ta cercado de malas a sua volta. Mas vai levar uma, que nem quero ta na pele dele. Acorda Paulinho. Luiz Magalhaes, Messias e Impurezinha.
-
Primo Bertaglia | Domingo, 28 de Fevereiro de 2010, 18h1500
Paulinho Corretor, como atende o atual presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste, esconde-se atrás da fachada de evangélico e inclusive da placa que colocou na frente da casa do povo e comete barbaridades com o dinheiro público. É peculiar essa atitude e típica de quem pretende acobertar as malícias e as prevaricações invocando em vão o nome do Todo Poderoso. Talvez por isso Paulinho tenha deixado a lindíssima Câmara de Primavera do Leste em estado de abandono. Já Messias de Caprio, que é notório falso crente, vezeiro de todas as atitudes mais achacantes que existem, tem se mantido fiel ao princípio que sempre norteou a sua vida: bater e esconder a mão, malversar em conluio com falsos pastores, denunciar e não provar, esconder-se da verdade cristalina apontando o dedo para os defeitos do mundo.Penso no que disse o Mestre um dia:Buscai a verdade e a verdade vos libertará. Estendo o conselho ao povo daquela boa cidade de Primavera do Leste.
-
Agostinho | Domingo, 28 de Fevereiro de 2010, 18h0500
Precisa fazer muita força pra comsumir todo o repasse do duodecimo da camara em Paulinho Messias e Luiz Magalhaes. Os demas vereadores também fazem parte do esquema. Tem vereador Saude e Impureza ai no meio. Cuidado meu povo.
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
Judiciário / SINOP
Vereador anticorrupção extrapola limite e tem as contas de campanha reprovadas
-
Judiciário
Magistrado cita "métodos medievais" e pede à Sesp que apure tortura em presídio
-
Judiciário / CASO LEOPOLDINO
STF rejeita novo recurso e empresário vai a Júri Popular por assassinato de juiz
-
Judiciário / PANDEMIA
Justiça condena prefeitura a reintegrar enfermeiros que criticaram falta de EPI
-
Judiciário / IMPROBIDADE
Justiça acata pedido de produtores e libera fazenda bloqueada em nome de Savi