Judiciário

Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 15h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Câmara de Cuiabá

Presidente vai aguardar inquérito da polícia; Totó respira aliviado

   A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, comandada por Deucimar Silva (PP), vai aguardar a conclusão do inquérito da Polícia Federal para definir se vai acionar a Comissão de Ética a investigar o vereador Totó César (PRTB), por suposta quebra de decoro parlamentar. O parlamentar do PRTB é acusado pela ex-mulher Janete Campos dos Santos de ter fraudado o programa Bolsa Família para obter benefícios irregularmente.

   O caso é acompanhado pelo Ministério Público Federal, que, inclusive, já fez denúncia contra o parlamentar. A PF investiga se ao menos por cinco anos o vereador recebeu, indevidamente, R$ 120 por mês do programa do governo federal em nome de três crianças – veja aqui. O parlamentar nega e se diz vítima de perseguição política. “Ele (Totó) me apresentou documentos comprovando que apenas dois filhos receberam o benefício e garante que tudo foi feito dentro da legalidade”, disse Deucimar ao RDNews.

   Sem citar nomes, o progressista saiu em defesa de Totó e disse acreditar que pessoas possam estar se beneficiando desta situação. Mesmo assim, ele prefere aguardar um posicionamento da PF. “Se o resultado do inquérito demonstrar o contrário do que Totó expôs para a gente, até mesmo com documentos, ai sim a situação se complica”, avalia Deucimar.

   As investigações ganharam repercussão após a sucessão de fatos no mínimo estranhos. Depois que o RDNews e a Folha do Estado publicaram as denúncias contra Totó, a repórter do jornal Carol Sanford e o sócio-proprietário do portal Romilson Dourado sofreram ameaças de pessoas que supostamente ligadas a Totó – veja aqui. O parlamentar, por sua vez, nega qualquer envolvimento com as fraudes e ameaças. Ele diz estar tranquilo e aguarda, serenamente, o resultado das investigações. De todo modo, o assunto deve repercutir no Legislativo em 2 de março, quando os trabalhos serão retomados na Câmara.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • valdeci evangelista | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 10h56
    0
    0

    totozinho ta sendo vitima de armação, a PF tem que investigar os autores dessa novela que ficam nos bastidores

  • julio cesar | Sábado, 20 de Fevereiro de 2010, 22h01
    0
    0

    mais uma vez venho expor a minha revolta contra o sr deucimar silva . ele que se dizia nao aceitar coisas erradas dentro da camara enquanto ele estivesse presidindo a mesma . ja esta com outra conversas . se fosse o tal do ralf leite ja estaria batento em cima . sera que eues estao esperando a poeira abaixar para poder abafar o caso . mas uma vez eu pergunto . cade o (MPE) CADE O TAL DO LUDIO CABRAL QUE SE DIZ TAO CERTO MAS ATE AGORA NADA .CADE O TONINHO DE SOUZA CADE O POVO DA CAMARA DE CUIABA -SERA QUE AINDA EXISTE ALGUEM LA CUIABA JA ESTA CANSADA DE TANTA PORCARIA NESTA CAMARA . JA ESTA NA HORA DE DAR UM BASTA NISSO . E MAIS UMA COISA CADE O TAL DO CEARA QUE SE TAO LUTADOR PELO POVO DE CUIABA ESTA FICANDO DIFICIL DE ATURAR . TENHAM UMA BOA NOITE

  • MANOEL OLEGARIO | Sábado, 20 de Fevereiro de 2010, 09h22
    0
    0

    MANOEL OLEGARIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • ORLANDO | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 19h58
    0
    0

    PARABÉNS VEREADOR DEUCIMAR SILVA, COERENTE, HONESTO, JUSTO, MATO GROSSO SE SENTE HONRADO PELA POSTURA E CORAGEM DO POLÍTICO EXEMPLAR EM NOSSO ESTADO.

  • timoneiro | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 17h08
    0
    0

    NA REALIDADE ROMILSON,O TOTO CESAR,NUNCA RESPIROU OFEGANTE DESDE O PRIMEIRO ESTANTE ELE SEMPRE ESTEVE TRANQUILO,ALIAS QUEM NAO DEVE NAO TEME,JA SABIAMOS QUEM ESTAVA POR DETRAS DISSO TUDO,LEMBRA QUANDO EU FIZ O COMENTARIO ACONSELHANDO MINHA PRIMA JANETE,EU JA SABIA QUEM ESTAVA ORIENTANDO ELA,ENTROU NESSA PORQUE QUIS,AVISADA FOI.

  • timoneiro | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 17h03
    0
    0

    o toto cesar nao deve!,a policia federal vai prova isso!agora tem uma coisa os que estam por de tras desta armacao ja estam sentindo a batata assar,alias vou da um conselho ao xavier procure um defensor publico,os burros fugiram com as cordas xavier.sera cade o zaqueu?evanildo campeao sua batata tambem vai assar,e questao de alguns dias.e ai prima janete eu nao ha aconselhei a nao entrar nesta canoa furrada e agora! vai ficar boiando sozinha,aprenda uma coisa prima a gente nunca acusa ninquem se ter as provas nas maos.timoneiro mata a cobra e mostra o pau,romilson favor nao veta meus comentarios,porque estou pronto para responder por eles seja ha onde for,e outra coisa voce e a jornalista do jornal folha do estado tambem foram vitima desses abustres.agora eles teram que sentir na pele o que eles tentaram fazer com o toto cesar, e tortura piscologica que fizeram com os jornalistas,tortura e crime e eles vai ter que responder tambem por esse crime.

  • Carlos Alberto | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 16h49
    0
    0

    é alguem tinha duvidas???? Deucimar nao iria fazer com Toto o que fez com Ralf e Lutero, pois todos nos sabemos que Toto é seu cabo eleitoral"!!!! que vergonha Deucimar, arrotou tanta moralidade no caso Ralf e Lutero, bom de voce ja podia esperar isto e quem sabe coisa pior!!!!

  • Felipe Bastos | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 16h44
    0
    0

    Isso é para aquelas pessoas que dizem que o Deucimar é aloprado, engolir o que disseram e ver como é sereno e tranquilo em seus atos. Ele esta totalmente certo, no caso Ralf o Deucimar tbm esperou a conclusão do inquérito para depois começar as investigações, no caso Lutero ele fez audioria e ainda o MP aceitou a denuncia contra ele e os vereadores decidiram por votação a pedidos investigar..Agora no caso do Totó tem que esperar o inquérito para depois dai começar um processo na câmara.

  • Artur Rocha Oliveira | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 15h51
    0
    0

    Deucimar, dessa vez não adianta tentar proteger o pupilo, poque o Totó César foi quem deu-se mar!!! kkkkkkkkk. Perco o amigo mas não a piada!!!

  • Fernando Pessoa | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 15h48
    0
    0

    Na minha terra isso tem uma expressão: Dois pesos e duas medidas!

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

Prefeito já teve 2 aliados executados

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.