Judiciário

Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 18h:04 | Atualizado: 16/10/2019, 18h:11

NA CAPITAL

Promotor fixa placa em seu gabinete e cria Rua Marielle Franco na sede do MPE veja

Reprodução/Facebook

Alexandre Guedes - Marielle

Post do promotor Alexandre Guedes em conta no Face

O promotor Alexandre Guedes, da Promotoria da Defesa da Cidadania de Cuiabá, fixou a placa Rua Marielle Franco na porta do seu gabinete, na Sede das Promotorias de Justiça da Capital. A homenagem foi  divulgada  nas redes sociais.

“A 7ª  Promotoria Cível de Cuiabá (Defesa da Cidadania) tem a partir de hoje endereço suplementar. Como diria o Promotor Roberto Lyra: 'o luto e a dor pertencem à acusação. Atacar a vítima e profanar cadáver!' O Ministério Público por dever constitucional tem a função de lembrar as vítimas de crimes é zelar por sua memória. Agradeço a Cristiany Fonseca pelo auxílio inestimável”, postou Alexandre Guedes.

Hoje, milhares de placas similares estão espalhadas pelo Brasil. No site ruamariellefranco.com.br é possível baixar a arte e cadastrar a placa após a impressão e instalação.

A primeira placa em homenagem a vereadora do PSOL, assassinada por milicianos em 14 de março de 2018, foi instalada na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Entretanto, foi destruída em 03 de outubro do ano passado, pelos hoje deputados estadual e federal Rodrigo Amorim e Daniel Silveira, ambos do PSL fluminense, durante ato de campanha.

O atual governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) estava presente no comício. Quando o crime completou o primeiro ano, o chefe do Executivo pediu perdão aos pais de Marielle e garantiu não ter participado diretamente da destruição da placa.

 Greta Tumbergh

Em 1º de outubro, Alexandre Guedes protestou contra a censura. O promotor fixou na parede externa do seu gabinete a reprodução do grafite com o rosto da ativista sueca Greta Thumberg, que foi  apagada do viaduto São Cristóvão, em Sinop, após reações contrárias de vereadores e ruralistas.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • P Guera | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 11h58
    1
    2

    A justiça não tem que tomar as dores e torcer ninguém, tem apenas que fazer cumprir a lei. A justiça brasileira ainda tá aparelhada por comunistas, tem que ser feita uma faxina e banir esses lixos humanos.

  • Henrique Dias | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 04h35
    1
    3

    Isso é só mais uma amostra de como as instituições foram aparelhadas por essa ideologia destrutiva que não tem o mínimo respeito pelos órgãos públicos e tratam como se fossem propriedades privadas. Estamos cercados de comunistas.

  • Gladston | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 19h53
    4
    3

    Deveria ter colocado na porta do próprio quarto, lá pelo menos ele deve ser o dono. Por que na sede das promotorias ele é só mais um igual a tantos outros, e acredito não poder empurrar na goela dos demais, os seus devaneios! Militante comunista duma figa, vá pra Cuba ou Venezuela.

  • jj | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 11h32
    13
    2

    cada loko que aparece

  • Analista Político | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 11h11
    14
    2

    Se o Promotor é Petista, PSOL, sei lá o que, vai exercer a sua militância da porta para fora do MP. Aliás falando em MP, isso é permitido?

  • Rogério Greco | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 10h13
    1
    3

    Rogério Greco, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • walter liz | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 09h57
    20
    4

    esta falatando melancia no mercado ?

  • Dora Aventureira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 09h15
    32
    1

    Deveria era homenagear a professora Heley, que morreu após tirar crianças do fogo e lutou com o vigilante Damião, na Creche em Minas. Isso sim é homenagem!!

  • CARMEN | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 08h32
    33
    3

    Preste esta homenagem na porta de sua casa promotor. Não no MPE. Não confunda o público com a sua vida PRIVADA,

  • JORGE LUIZ | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 07h59
    31
    4

    ISSO É FALTA DO QUE FAZER, ESSE PROMOTOR QUER IR NO PROGRAMA DA FÁTIMA COM A CAMISA DO "LULA LADRÃO LIVRE" E AINDA VAI DIZER QUE O LULA LADRÃO É UM PRESO POLÍTICO, MAS TRABALHAR DE FATO ESSE PROMOTOR PELO QUE PARECE NÃO QUER

Matéria(s) relacionada(s):

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.