Judiciário

Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 11h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

POLÊMICA

Qualquer desculpa não justificará o injustificável, dispara Euclides

    Não escondendo a mágoa por ter sido literalmente “excluído” da lista de filiados do PSDB, o secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Euclides Santos, salienta que o ato é injustificável, mas diz aguardar uma resposta do diretório estadual do partido. “Se eu tenho alguma importância para o PSDB, esta situação não se justifica. Qualquer desculpa neste caso não justificará o injustificável”, disse o ex-vereador e ex-prefeito de Poconé, Euclides Santos, em entrevista ao RDNews.

   Mesmo revoltado com a situação, ele defende o prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), e diz aguardar com serenidade a resposta da presidente estadual do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB). “O prefeito ficou tão surpreso quanto eu com a situação. Estou sem partido e não sei como será a minha caminhada política”, lamenta Euclides. O ex-prefeito disse que só vai se posicionar sobre o “incidente” depois que o diretório estadual prestar informações ao TRE.

  O imbróglio teve início quando o nome dele não apareceu na lista de filiados. Euclides acionou a Justiça, que solicitou informações ao diretório do PSDB de Poconé. Segundo o secretário, o presidente do diretório, Ricardo Elias, não prestou esclarecimentos. Diante disso, restou à Justiça acionar o diretório estadual, comandado por Thelma.

   As declarações de Euclides contrapõem a entrevista concedida por Elias ao RDNews. À época, o presidente do PSDB em Poconé alegou "desencontro de informações" e sustentou que ainda não havia sido notificado pelo Cartório Eleitoral do município. O órgão, por sua vez, afirma que o partido foi intimado, sim, sobre o problema com a filiação do secretário – veja aqui. O descontentamento de Euclides com a situação se explica pelo fato dele ser pré-candidato a deputado estadual. Sem partido, ele fica impossibilitado de pleitear a vaga.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Celma Cristina | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 18h37
    0
    0

    Olha não tem coisa pior no mundo do que ser excluido sem saber o que está acontecendo, ser tratado como pessoa estranha que não participou da vida de outra. isso só sentimos qdo acontece com a gente mesmo. Pra refletir. MAS TORÇO PELO SEU SUCESSO.

  • João Carlos .... | Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010, 07h34
    0
    0

    Eu estava lá em Poconé em uma missa domingo de manhã e vi um homem na igreja elogiando esse euclides, pelas palavras desse cidadão esse aí não deve ser mais pessoa grata a Poconé. Gozado eu e meu cunhado ficamos olhando o euclides e parece que as coisas não andam boas pra ele por lá, o cara ficou após a missa em uma inalguração de uma estátua totalmente isolado, parecia até meio perdido, isto é vergonhoso pra quem se acha um grande lider na cidade.

  • Jerry Santana Barreto | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 23h29
    0
    0

    Todos nós sabemos que, o ser humano é único e singular, e que a sociedade é feita de pessoas e leis. O grande Albert Einstein dizia que existia duas teorias na vida, uma era que, não existia milagres, a outra era que, a vida é um milagre. Por isso acredito que você Euclides é único e singular, e que você seria o milagre do P.S.D.B. apostaria que talvez seja o único eleito do PSDB. Ninguém pode apagar sua historia, quem não se lembra em 1994 onde o atual Presidente da República teve em poconè. o povo de poconé jamais esquecerás. ninguem pode apagar sua estrela.

  • Flavia Siqueira | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 22h19
    0
    0

    ETA LINDALVA QUE NÃO É LINDALVA NEM LINDALVO. É A MEIA DÚZIA QUE NÃO VER FALAR DO NOSSO EUCLIDES SANTOS, QUE TROCA DE NOME, DE SEXO, DE EMAIL, DE CIDADE, SÓ PARA ATACAR O NOSSO ETERNO LIDER EUCLIDES SANTOS. NÃO ADIANTA O POVO ESTAR COM ELE, VAI SER O NOSSO DEPUTADO, VAI SER O PREFEITO, NÃO TEM BOCA, ATÉ HOJE ESSE GRUPELO DA DITADURA NÃO ACEITARAM O QUEDA DO MURO DE BERLIM. NOS POCONEANOS DE NASCIMENTOE DE CORAÇÃO AMAMOS EUCLIDES SANTOS..FALOU GALERA...

  • Carlos | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 19h23
    0
    0

    Aqui se planta, aqui se colhe. Tomô papudo...

  • Lindalva | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 17h44
    0
    0

    Olha é tudo combinado entre Euclides Santos e Ricardo Elias ,para não apoiar Thelma de Oliveira,então armaram a não filiação desse sujeito mentiriso de Euclides Santos.Ah!fiquem com ele aí em Cuiabá

  • MARA | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 15h32
    0
    0

    MARA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • jean diniz | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 15h17
    0
    0

    EUCLIDES, não sei o sr. mais eu vejo isso tudo como armação daqueles que sabem que tem grande chaces de ser o mais eleito do partido. sabem do seu bom trabalho e da preferencia do povo tanto em poconé como na capital, mas o resultado disso tudo vai ser nas urnas o povo é quem manda e decide. portanto, se depender do povo o senhor será bem eleito a dep. estadual.

  • REINALDO | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 15h10
    0
    0

    O SECRETARIO EUCLIDES SANTOS, SEM DÚVIDA É UM GRANDE LIDER ALÉM DE TRABALHADOR E O COM MAIS CONDIÇÕES NA CAPITAL PARA SER ELEITO A DEP. ESTADUAL... MAIS INFELIZMENTE JÁ LEVOU RASTEIRA. ABRA O OLHO EUCLIDES SANTOS, NÃO SE AFUNDE COM O PSDB.

  • Alzira Perez | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 15h06
    0
    0

    O SECRETÁRIO EUCLIDES SURPREENDERÁ MUITA GENTE EM MT...É SIMPLES E TRABALHADOR...VAI SER DEPUTADO COM A PLUMAGEM TUCANA, SEM PICUINHAS, SEM TI TI TI, SEM NHÉM NHÉM NHÉM...EUCLIDES É TÃO DINÂMICO E SINTONIZADO COM O POVÃO...PARABÉNS EUCLIDES!!! MT VAI TER SO TEM A GANHAR COM VOCÊ.

Bolinha é multado por irregularidades

humberto bolinha 400 curtinha   Por causa de irregularidades cometidas ainda em 2017, ao fazer aquisições sem realizar licitação e/ou pesquisa de preço, o prefeito de Guiratinga, Humberto Domingues, o Bolinha (foto), recebeu multa do TCE de 12 UPFs-MT, correspondente hoje a R$ 1,7 mil. E será intimado pelo...

Puxando o "rei" pra baixo em Tangará

reinaldo morais 400 curtinha   A pré-campanha ao Senado do empresário Reinaldo Morais (foto), o "rei dos porcos", evangélico e bolsonarista, vem ganhando aceitação popular em vários municípios. Mas, em Tangará da Serra, enfrenta muita resistência. Algumas pessoas próximas ao...

3 estaduais e 2 federais para prefeito

juarez costa 400 curtinha   Se na Assembleia, três dos 24 deputados se articulam por candidatura a prefeito, na Câmara Federal dois entre oito da bancada mato-grossense também pretendem fazer o mesmo. Tratam-se do emedebista Juarez Costa (foto), que apostará todas as fichas no retorno ao comando de Sinop, e do petebista...

PSDB rachado sobre nome a prefeito

ricardo saad 400 curtinha   O tucanato enfrenta uma incógnita em Cuiabá. A bancada na Câmara, hoje composta pelos vereadores Renivaldo Nascimento, Ricardo Saad (foto) e Toninho de Souza, defende apoio ao projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. O partido, presidido na Capital por Saad, já faz parte...

Poucos da AL se arriscam pra prefeito

silvio favero 400 curtinha   Inicialmente seriam seis dos 24 deputados estaduais dispostos a concorrer ao pleito de novembro deste ano. Mas a lista vem sendo reduzida à medida que se aproxima das convenções. Sílvio Fávero (foto), por exemplo, sabe que a chance de ganhar a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, onde...

Transferindo pandemia para Cuiabá

lucimar campos 400   Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (foto) transferiu praticamente o pepino da pandemia da Covid-19 à gestão da cidade vizinha, comandada por Emanuel Pinheiro. Ela faz questão de enfatizar que, numa reunião com porta-vozes do governo estadual, do TCE, da Assembleia e dos dois maiores...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.