Judiciário

Domingo, 19 de Setembro de 2010, 17h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

DEFENSORIA PÚBLICA

Resolução abre inscrições para o comando da Defensoria do Estado

 Djalma Sabo Mendes                                                                                                    
  Os defensores públicos com mais de 35 anos e que já possuem a chamada estabilidade de carreira podem se inscrever para disputar o cargo de defensor-geral nos próximos dias 27 e 28 de setembro. A resolução, que torna publica as regras e prazos para que os interessados apresentem a documentação vai ser publicada no Diário Oficial desta segunda (20).

  Entre os que devem se inscrever para a disputa está o próprio defensor-geral Djalma Sabo mendes, que tenta ser reconduzido ao cargo, o corregedor-geral André Luiz Prieto, Edson Jair Weschter, Carlos Eduardo Roika, Márcio Dorileo, José Carlos Evangelista, e Helyodora Carolyne Almeida Rotini, a Karol Rotini, ex-defensora pública-geral.

  Ela chegou a ser a mais votada na disputa há 2 anos, mas acabou perdendo o cargo para Djalma por determinação do então governador Blairo Maggi (PR). Desta vez, ela volta a ser uma das favoritas, assim como, Prieto e Djalma. Conforme o Regimento Interno, os 151 defensores públicos vão poder votar em até três candidatos, em 12 de novembro. Ocorre que na oportunidade vai ser formada a lista tríplice a ser encaminhada ao governador Silval Barbosa (PMDB).

  Cabe a peemedebista escolher o mais votado ou um dos outros dois nomes apresentados para o cargo de defensor-geral. O Conselho Superior da classe, por sua vez, vai ter que ajudar a escolher o novo corregedor-geral. O posto hoje é ocupado por Prieto e, neste caso, podem concorrer apenas os 20 profissionais de 2ª instância, que atuam no Tribunal de Justiça. Os sete membros do conselho vão escolher os três nomes, que vão formar a lista tríplice. Depois caberá ao novo defensor-geral escolher um deles para atuar como corregedor-geral.

   Em 12 de novembro também vão ser escolhidos os seis novos membros do Conselho Superior da Defensoria. Neste caso, os membros da classe vão poder escolher até seis nomes e os mais votados vão compor o conselho. Cabe ao grupo decidir sobre questões administrativas como, por exemplo, a promoção de profissionais, além da validação da lista de antiguidade.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Gustavo | Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010, 10h22
    0
    0

    Djalma, sua hora esta chegando. Na primeira eleição ja teve a rejeição de seus pares. Agora, sua rejição, vai ultrapassar a casa dos 80%. Deve de ser dificil administrar uma instituição onde a maioria te rejeita.

  • joao da esperança | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010, 22h33
    0
    0

    E, fazendo campanha para A ou B quem padece sao os Defensores e o povo. Discoro quanto a nao inclusao do Djalma na lista. Ele vai constar e..... Quem sabe será o proximo DPG!!! Com experiencia da atual gestao será melhor a administraçao, né Dr.Djalma???

  • Rui Flores | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010, 20h45
    0
    0

    Sou pelo Dr. Djalma novamente. Está fazendo um ótimo trabalho, com integridade, honestidade e transparência. Chega da ladroagem da antiga gestão. E Pietro??? Cruzes!!!

  • PAULO BORGES | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010, 19h57
    0
    0

    OLHA SO A FOTO DO RAPAZ...RSRS...SIMPATIA EM PESSOA. FIQUEI SABENDO QUE ELE E PEAO DO MAURO SAVI E ASSIM COMO O PATRAO NAO POSSUI CONTEUDO. AINDA BEM QUE ESSA GESTAO ESTA CHEGANDO AO FIM. ALIAS, FIQUEI SABENDO QUE NO SEGUNDO MES O PESSOAL DA DEFENSORIA JA ESTAVA REZANDO PRO TEMPO PASSAR RAPIDO...

  • FIPLAN DA SEFAZ | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010, 19h51
    0
    0

    OLHA, E ASSUSTADOR OS VALORES PAGOS PELO DEFENSOR GERAL DJALMA TOPETE MENDES PRO ABELHA TAXI AEREO. TIVE ACESSO AOS VALORES, SO NO ANO QUE PASSOU GASTOU MAIS DE 100.000,00. CADE O MP...DETALHE, ATE PRA RONDONOPOLIS, CACERES, O CIDADAO IA DE AVIAO. UMA VIAGEM QUE CUSTARIA 200,00 SAIA POR 5000,00

  • rogerio vaz mendes | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010, 19h46
    0
    0

    posso ser sincero...o djalma agua parada nao vai nem mesmo figurar na lista. A turma da karol nao quer ver ele nem pintado de ouro, nem mesmo com topete implantado. O pessoal do prieto o excluiu. Os novos que entraram agora estao p da vida com ele porque quase estragou o belo trabalho da comissao de concurso com a sua demora na nomeacao. Entao, quem o apoiara..e a pergunta que fica.

  • pricila fantasma simoni | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010, 19h37
    0
    0

    olha, pela sondagem que fiz o andre prieto passara dos 100 votos, igual ao seu amigo sergio ricardo, que tbem passara dos 100.000 votos.

  • Rogério Vaz | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010, 10h33
    0
    0

    Percebo que somente os amigos da corte podem comentar essa matéria. Será que o Dep Sérgio Ricardo no autoriza que critiquem o Corregedor??? Essa imprensa marron tem que acabar.

  • João da Silva | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010, 08h59
    0
    0

    CONCORDO COM O AMIGO ACIMA! DJALMA É CABO ELEITORAL DE MAURO SAVI, NÃO PODE CONTINUAR NO COMANDO DA DEFENSORIA PÚBLICA!

  • Rogério Vaz | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010, 08h06
    0
    0

    Não é séria uma instituição na qual o Cooregedor pode pleitear um cargo eletivo de comando, no caso, pior ainda, ele, André Pietro, é presidente da associação. Qualquer um pode ver a incompatibilidade entre o cargo de presidente de associação, que em tese defende os interreses individuais dos associados, e o de Corregedor que tem a função de fiscalizar e propor medidas disciplinares aos membros. Fica a Pergunta será que o corregedor esteve e está realizando correição ou anda fazendo campanha às custas do erário, com transporte e diárias pagas.... Por onde anda o promotor da Improbidade que não aciona essa vergonha????

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.