Judiciário

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 13h:14 | Atualizado: 19/02/2014, 14h:45

Operação Ararath

Se tiver 100 operações que envolvem MT vão me citar em 99, ironiza Eder

"Se existir 100 operações que envolvam Mato Grosso é possível que eu esteja em 99", ironizou o ex-secretário de Articulação Institucional em Brasília e pré-candidato a deputado, Eder Moraes (PMDB), depois de deixar a sede da Polícia Federal. Ele foi prestar esclarecimentos por conta própria e sem advogado após "visita" de agentes à sua residência, hoje (19).

Eder justifica que seu envolvimento em investigações e polêmicas se deve ao fato de ter ocupado por 12 anos diversos cargos de confiança no Governo. Foi secretário de Fazenda, da Casa Civil, presidente do MT Fomento e da extinta Agecopa e, ainda, comandou a Secopa. Foi homem forte nas gestões de Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). Hoje é apresentador do programa Eder Moraes Fatos & Versões, transmitido por três canais. “Então é preciso esclarecer os fatos”, argumenta.

No depoimento, ele confirma ter vendido um posto de combustível ao empresário e amigo pessoal, Júnior Mendonça, também investigado na Operação Ararath. A transação comercial, conforme o peemedebista, ocorreu há 6 meses e dentro da legalidade. “Isso não tem nada a ver com a operação. E em relação ao Júnior, independente disso, não vou deixar de ser amigo dele”, assegura.

Embora também seja investigado pela Operação Cartas Marcas, deflagrada pela Delegacia Fazendária e no esquema conhecido como Escândalo dos Maquinários, Eder garante estar tranquilo e diz que pretende colaborar com as investigações. “Estou encarando tudo com muita tranquilidade, não há espanto quanto à minha pessoa”.  

As investigações realizadas pela Operação Ararath foram iniciadas em 2011 para apurar prática de crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro. Ela corre em sigilo. Diante disso, o pré-candidato não quis dar mais detalhes sobre o depoimento. Hoje, a Polícia Federal cumpre 24 mandados de busca e apreensão, no país, sendo 17 em Mato Grosso. 

PF faz busca e apreensão na casa de Eder, mas só leva notebook de filhos

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 21h42
    0
    0

    "Salve-se quem puder" "Se não forem solidários comigo, que respondam pela ignorância e pela indelicadeza. Se é na base do 'salve-se quem puder', então vamos lá... Não tem problema", completou. Questionado se estaria "mandando recado" aos dois políticos, ele se esquivou. "Já falei demais. Entendam como quiserem", disse.

  • Thiago Alves | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 19h48
    4
    0

    Conheço gente com mais de 20 anos na vida publica. Não enriqueceram e nem tiveram seus nomes envolvido em NENHUM PROCESSO. Só é citado quem esta no meio. O senhor é desonesto e ponto.

  • catarina souza | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 18h04
    3
    0

    ah coitadinho!!

  • Nivaldo T Mello | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 16h54
    2
    0

    Pois é, apenas 12 anos e tanta sujeira. Enquanto outros passam uma vida toda no setor público e não tem nada que desabona a sua conduta e a sua reputação.

  • Eduardo | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 16h02
    2
    2

    Pois é. Pra todos verem como são as coisas. Se olharem a lista dos investigados irão verificar que pessoas de grande relevância estão citadas, porém, só publicam a foto do Eder. Por quê? Porque Eder é candidato a Deputado, e isso anda incomodando muita gente. Parabéns Eder e continue assim, sem se deixar abater por esse denuncismo vazio, envolvendo seu nome de maneira sistemática, tentando denegrir sua imagem. O povo de MT te conhece e irá te eleger como o deputado mais bem votado da história.

  • osmir | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 15h13
    3
    2

    Quer dizer que esta declaração é uma confissão?Ele admite que é enrolado? É isso ou entendi mal!Para nós aqui na planície,pobres e relés mortais,NÃO é surpresa diante, dos sinais exteriores de riqueza e ostentação dessa turma.Trabalhando e em tão pouco tempo não daria, só se fossem gênios da internet!

Queda-de-braço em Alto Araguaia

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), enfrenta uma queda-de-braço com os vereadores. Recentemente, oito dos 11 parlamentares encaminharam ofício ao chefe do Executivo, inclusive com cópia para o MPE, considerando inoportuna, descabida e suspeita, neste momento de pandemia, fazer obra...

Estado amplia leitos de UTI no Sul

gilberto figueiredo 400 curtinha   O secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (foto) reclama, sem citar nome, da forma como a prefeitura rondonopolitana está encarando a pandemia da Covid-19. Mesmo o governo federal já tendo pago diárias antecipadamente e, inclusive por três meses, de 10 leitos de...

Briga inconsequente com Santa Casa

z� do patio 400 curtinha   Acuado pela consequência da falta de planejamento e de gestão, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, está numa luta descabida de tentar encontrar culpados pelo avanço da Covid-19 no município. A prefeitura não construiu, sequer,...

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a administração Emanuel Pinheiro em Cuiabá

excelente

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.