Judiciário

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 13h:14 | Atualizado: 19/02/2014, 14h:45

Operação Ararath

Se tiver 100 operações que envolvem MT vão me citar em 99, ironiza Eder

"Se existir 100 operações que envolvam Mato Grosso é possível que eu esteja em 99", ironizou o ex-secretário de Articulação Institucional em Brasília e pré-candidato a deputado, Eder Moraes (PMDB), depois de deixar a sede da Polícia Federal. Ele foi prestar esclarecimentos por conta própria e sem advogado após "visita" de agentes à sua residência, hoje (19).

Eder justifica que seu envolvimento em investigações e polêmicas se deve ao fato de ter ocupado por 12 anos diversos cargos de confiança no Governo. Foi secretário de Fazenda, da Casa Civil, presidente do MT Fomento e da extinta Agecopa e, ainda, comandou a Secopa. Foi homem forte nas gestões de Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). Hoje é apresentador do programa Eder Moraes Fatos & Versões, transmitido por três canais. “Então é preciso esclarecer os fatos”, argumenta.

No depoimento, ele confirma ter vendido um posto de combustível ao empresário e amigo pessoal, Júnior Mendonça, também investigado na Operação Ararath. A transação comercial, conforme o peemedebista, ocorreu há 6 meses e dentro da legalidade. “Isso não tem nada a ver com a operação. E em relação ao Júnior, independente disso, não vou deixar de ser amigo dele”, assegura.

Embora também seja investigado pela Operação Cartas Marcas, deflagrada pela Delegacia Fazendária e no esquema conhecido como Escândalo dos Maquinários, Eder garante estar tranquilo e diz que pretende colaborar com as investigações. “Estou encarando tudo com muita tranquilidade, não há espanto quanto à minha pessoa”.  

As investigações realizadas pela Operação Ararath foram iniciadas em 2011 para apurar prática de crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro. Ela corre em sigilo. Diante disso, o pré-candidato não quis dar mais detalhes sobre o depoimento. Hoje, a Polícia Federal cumpre 24 mandados de busca e apreensão, no país, sendo 17 em Mato Grosso. 

PF faz busca e apreensão na casa de Eder, mas só leva notebook de filhos

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 21h42
    0
    0

    "Salve-se quem puder" "Se não forem solidários comigo, que respondam pela ignorância e pela indelicadeza. Se é na base do 'salve-se quem puder', então vamos lá... Não tem problema", completou. Questionado se estaria "mandando recado" aos dois políticos, ele se esquivou. "Já falei demais. Entendam como quiserem", disse.

  • Thiago Alves | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 19h48
    4
    0

    Conheço gente com mais de 20 anos na vida publica. Não enriqueceram e nem tiveram seus nomes envolvido em NENHUM PROCESSO. Só é citado quem esta no meio. O senhor é desonesto e ponto.

  • catarina souza | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 18h04
    3
    0

    ah coitadinho!!

  • Nivaldo T Mello | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 16h54
    2
    0

    Pois é, apenas 12 anos e tanta sujeira. Enquanto outros passam uma vida toda no setor público e não tem nada que desabona a sua conduta e a sua reputação.

  • Eduardo | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 16h02
    2
    2

    Pois é. Pra todos verem como são as coisas. Se olharem a lista dos investigados irão verificar que pessoas de grande relevância estão citadas, porém, só publicam a foto do Eder. Por quê? Porque Eder é candidato a Deputado, e isso anda incomodando muita gente. Parabéns Eder e continue assim, sem se deixar abater por esse denuncismo vazio, envolvendo seu nome de maneira sistemática, tentando denegrir sua imagem. O povo de MT te conhece e irá te eleger como o deputado mais bem votado da história.

  • osmir | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 15h13
    3
    2

    Quer dizer que esta declaração é uma confissão?Ele admite que é enrolado? É isso ou entendi mal!Para nós aqui na planície,pobres e relés mortais,NÃO é surpresa diante, dos sinais exteriores de riqueza e ostentação dessa turma.Trabalhando e em tão pouco tempo não daria, só se fossem gênios da internet!

Professor terá desempenho avaliado

marioneide 400 curtinha   Professores da rede pública estadual agora vão passar por avaliação de desempenho tanto para fins de progressão funcional quanto para atender a uma série de novas exigências. A secretária de Educação, professora Marioneide Kliemaschewsk (foto), já...

O pinóquio de antes, o aliado de hoje

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), hoje deputado pelo quarto mandato, está levando porrete de todo lado pela decisão de entrar na base do Governo Mauro Mendes, seu então adversário político dos últimos 15 anos. Ambos, que se enfrentaram nas urnas duas vezes, uma a prefeito e outra para...

França, convite do Pode e suspense

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto), que exerceu vários mandatos eletivos, entre eles de vereador e de prefeito de Cuiabá, ficou empolgado com o convite para se filiar ao Podemos, inclusive com abertura para concorrer novamente ao Palácio Alencastro. Para evitar conflitos, antes de fazê-lo, o...

Neurilan critica Pivetta e faz campanha

otaviano pivetta 400 curtinha   Em discurso em Tangará da Serra, num evento promovido pela AMM que serviu de palanque eleitoral, Neurilan Fraga disparou críticas ao vice-governador Pivetta (foto), que também pretende concorrer ao Senado. Disse que Pivetta não aceita nem discutir o valor repassado hoje aos...

Evento da AMM para pré-candidatura

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto), que aproveita o trunfo de presidente da AMM para tentar projeção política, insiste na pré-candidatura ao Senado, mesmo com a filiação oficial ao PL fora do prazo exigido pela legislação, o que ensejará no indeferimento do registro. E...

Selma, carreata e "ciúmes políticos"

selma arruda 400 curtinha   Quem vê Selma Arruda (foto), senadora cassada por crimes eleitorais, e o ex-senador e federal José Medeiros afinados no Podemos, nem imagina que no pleito de 2018 ela optou por distanciá-lo motivada simplesmente por "ciúmes políticos". Selma carregava o slogan de "Senadora de Bolsonaro"....

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Sobre a senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico, você acha que ela foi...

ingênua

corrupta

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.