Judiciário
Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010, 09h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Silval vira "advogado" de Wallace
O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) vai ser um dos “advogados” do deputado estadual Wallace Guimarães no processo por infidelidade partidária, em tramitação na Justiça Eleitoral. É o que destaca a edição do jornal A Gazeta, em circulação nesta quarta (17). Silval foi arrolado pelo próprio partido e terá a missão de provar que Wallace trocou o DEM pelo PMDB porque não havia mais condições de permanecer entre os democratas. O deputado entrou em rota de colisão com os irmãos Jayme e Júlio Campos ainda durante as eleições de 2008.
Ele chegou a ser pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, mas foi “patrolado” pelos irmãos Campos, que emplacaram a candidatura de Júlio em detrimento do deputado sem a realização de convenção ou pesquisa. Revoltado, Wallace não subiu no palanque do colega de partido, que o acusou de ter apoiado o republicano Murilo Domingos. Este conquistou a reeleição. Derrotado, Júlio chegou a exigir a expulsão de Wallace do partido, mas o deputado acabou absolvido pela Comissão de Ética. Além de Silval, foram arrolados o advogado Elarmin Miranda e o empresário Aldo Pascoli para defender Wallace.
O grupo peemedebista tenta provar, por meio dos depoimentos, que o ex-democrata sofreu perseguição política. Além disso, deve argumentar que Walace deixou a antiga agremiação depois de receber uma carta na qual os democratas se comprometeram a não recorrer à Justiça para reaver a vaga. Além de Wallace, a deputada Chica Nunes, que trocou o PSDB pelo DEM, também responde a processo por infidelidade e corre risco de perder a cadeira na Assembleia - veja mais aqui.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Sergio Pereira Martins | Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010, 16h0900
É lamentável o Sr. advogar para esse deputadozinho. Eu até votaria no Sr. Silval Barbosa, mas se está de conluio com esse sujeito inescrupuloso, já perdeu meu voto e de muita gente.
-
Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010, 12h3200
Germano Souza Cruz, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Jair | Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010, 10h2200
Jogada inteligente... Em 30 dias SIVAL que já é vice será Governador.... Ele escolhe como, quando e onde depors... Com isso o deputado Wallce terminará o mandato e não será julgado!!!!!!!!! Parabéns ao advogado que de fato defende o deputado!!!
-
Rodrigo | Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010, 09h5600
Rodrigo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
Judiciário / CASO LEOPOLDINO
STF rejeita novo recurso e empresário vai a Júri Popular por assassinato de juiz
-
Judiciário / PANDEMIA
Justiça condena prefeitura a reintegrar enfermeiros que criticaram falta de EPI
-
Judiciário / IMPROBIDADE
Justiça acata pedido de produtores e libera fazenda bloqueada em nome de Savi
-
Judiciário / Mickey gay
Advogado renuncia defesa de Galli em processo que o condenou por homofobia
-
Judiciário / INCONSTITUCIONAL
Governador recorre ao STF para barrar RGA aos servidores do Poder Judiciário