Judiciário

Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 11h:09 | Atualizado: 04/03/2021, 10h:12

INJÚRIA

Stringueta entra com notícia-crime contra soldado PM que o chamou de "porcaria"

O delegado Flávio Henrique Stringueta processa o soldado da Polícia Militar Luiz Felipe dos Santos por injúria em críticas feitas pelo PM à atuação dele frente à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Stringueta foi afastado da GCCO na segunda (1º), depois de publicar artigo em que dizia que “não existe instituição mais imoral” que o Ministério Público Estadual (MPE).

Rodinei Crescêncio

fl�vio stringueta

O delegado Flávio Henrique Stringueta processou o PM que o injuriou nas redes sociais

Stringueta entrou com a queixa-crime em 26 de janeiro. A defesa do delegado quer que o soldado seja enquadrado pelas infrações penais previstas no artigo 140 do Código Penal, que estipula que injúria pode dar pena de um a seis meses de prisão ou multa.

Quer ainda que a pena seja aumentada por ter sido cometida contra funcionário público e com uso de meio que facilita a divulgação da injúria.

O soldado da PM teria feito o comentário em rede social ofendendo a dignidade de Stringueta. Por sua atuação frente à GCCO, o militar teria dito que Stringueta era “porcaria” e teria afirmado que ele “gosta de mídia”. A defesa pedia que a publicação fosse removida.

O MPE deu parecer contra a exclusão da publicação feita pelo PM e que fosse designada audiência preliminar. A magistrada negou o pedido para retirada do conteúdo.

“Atenta aos subsídios até então apresentados, respeitando  entendimentos contrários,  verifico em cognição sumária que os mesmos são insuficientes para intervenção Estatal no âmbito das cautelares Penais”, registrou.

“Crente na possibilidade dos envolvidos esclarecerem os pontos divergentes sob a luz de uma comunicação mais assertiva e pacificadora construindo solução mais adequadas às respectivas necessidades, determino a designação da audiência preliminar, conforme pauta deste Juizado”, continuou.

 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • REVOLTADO | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 11h31
    3
    0

    PARABÉNS DELEGADO !! PÕE AS DENÚNCIAS CONTRA O MP-MT NA POLÍCIA MESMO !! FAÇA OS MEMBROS DO MP, PRESTAREM CONTAS..AFINAL ELES PASSARAM AS MÃOS NAS CABEÇAS DO RIVA..SILVAL E MAGGI.

  • Juca do guarana | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 16h53
    18
    3

    Nem afastado esse delegado sossega, gosta de mídia em abre um site pra ele, deve tá querendo sair deputado na próximas eleições para ficar aparecendo tanto.

  • Nice | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 15h47
    2
    2

    Nice, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Salomão | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 14h16
    6
    32

    Um PM, criticando, um delegado, da GCCO ( afastado ) ???? Pode investigar esse PM. Aí tem.....aí tem !

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...