Judiciário

Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 07h:20 | Atualizado: 01/06/2020, 12h:34

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Suspeito de agredir a mulher, presidente se afasta do cargo na OAB por 30 dias

Rodinei Crescêncio

Leonardo Campos

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, pediu afastamento da presidência, após ser acusado pela agredir a esposa, a também advogada Luciana Póvoas, na madrugada da última quinta (28).

Em um comunicado postado em redes sociais, o advogado informou que o pedido foi protocolado por ele mesmo e é de 30 dias, para que o crime seja investigado. O BO foi registrado como injúria real, por meio de força muscular, tendo motivação passional.

De acordo com o comunicado, quem assumiu a presidência da instituição foi a advogada Gisela Cardoso. “Informo que nesta sexta (29), protocolei perante a diretoria da OAB-MT um pedido de licença, para tratar de assuntos particulares. A OAB, neste período será presidida pela vice-presidente Gisela Cardoso, com apoio dos demais diretores, com orientação do Conselho Seccional”, diz parte do comunicado.

O caso

De acordo com as informações preliminares, o caso foi registrado por volta das 22h30, quando a advogada Luciana Póvoas, que é companheira de Leonardo e filha da vice-presidente do Tribunal de Justiça Maria Helena Póvoas, acionou a viatura via 190, para relatar que havia sido agredida dentro de casa.

Luciana destacou que o marido bebe e fica agressivo. E na noite da agressão ele teria dado um empurrão e feito xingamentos contra ela. “Nunca imaginamos que isso aconteça fora da periferia, mas infelizmente aconteceu”, comentou, se referindo ao fato de ocorrências de violência doméstica serem transversais a todas as classes sociais.

O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes por volta da meia noite. Ela foi ouvida e depois Leonardo seguiu até quase 6h da manhã prestando depoimento. Depois, foi liberado.

Luciana esteve acompanhada na delegacia por advogada da Comissão da Mulher da OAB-MT. Ela prestou depoimento por mais de três horas e por isso a delegada plantonista lavrou o boletim com Leonardo preso em flagrante. 

Após o depoimento, já na manhã desta quinta, Luciana foi até o condomínio onde o casal reside buscar uma pistola que é de propriedade do marido, mas não a localizou. No início da manhã do mesmo dia Leonardo foi solto.

Decisão

Depois do ocorrido, o juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, proibiu o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, de frequentar a casa da esposa e também o local de trabalho dela, “a fim de preservar a sua integridade física e psicológica”. 

Os dois são sócios em um escritório de advocacia.

Em seu depoimento à Polícia Civil, Luciana disse que não tem acesso a entrada e saída de valores e que eventual separação resolveria apenas a questão da suposta violência física.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Mirtes | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 10h37
    1
    0

    O que vai resolver, vai ficar por isso mesmo? OAB em plena decadência.

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.