Judiciário

Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 09h:27 | Atualizado: 09/09/2019, 13h:39

chapada

Suspeito de matar namorada e sogro está foragido; promotora acompanha o caso

O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Chapada dos Guimarães, acompanha as investigações sobre o duplo homicídio consumado e uma tentativa por violência doméstica ocorrido na quinta (5), às 19h30, na comunidade de Lagoinha.

chapada feminic�dio

Luiz Felipe teria matado o sogro e a sua namorada. Polícia Civil tenta prender o rapaz

Entre as vítimas estão Amanda Gabrielly da Silva Belém, 17 anos, o seu pai Jefeter de Jesus Belém, 37, e a sua mãe que foram atingidas por disparos, de arma de fogo, efetuados pelo suspeito Luiz Felipe da Silva Alves, 24 anos, que tem mandado de prisão em aberto por estupro cometido em outra cidade, em Minas Gerais, contra um menino de 12 anos.

Desde sexta, a polícia está em buscas contínuas para prender o suspeito, mas ele ainda não foi achado.

A adolescente Amanda Gabrielly e seu pai morreram no local do crime. A mãe foi levada para o Pronto Socorro de Várzea Grande em estado grave, mas estável – não se tem informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

O MPE revela que o suspeito subtraiu a arma da família do avô da namorada para cometer o delito. O apurou que, para tanto, ele agrediu o avô da sua namorada.

Conforme a promotora de Justiça Solange Linhares, os fatos relacionados ao crime chegaram ao conhecimento da polícia em 26 de agosto, quando a jovem e a sua mãe registraram boletim de ocorrência por ameaça e estupro. No mesmo dia, várias providências foram adotadas mas, infelizmente, não foram suficientes para evitar a chacina.

Tragédia anunciada

 A adolescente A.G.S.B, que até 2018 vivia com a vó em Juara (a 754 Km de Chapada dos Guimarães), sofreu, em menos de um ano de namoro, a primeira ameaça do seu namorado e principal suspeito do crime, Luiz. Desde o início do relacionamento, conforme consta em seu depoimento à Polícia Civil, o namorado dizia que não gostava de ser contrariado e a primeira comprovação veio após ela ter se recusado a manter relação sexual.

Assustada, a jovem relata que tentou terminar o namoro, mas ele não aceitou, disse que estava fora de si e que isso não aconteceria mais. Mesmo com medo, ela conta que não conseguiu por fim a relação. No dia 24 de agosto, dois dias antes de seu aniversário, seus pais estavam preparando a comemoração quando ela disse que foi até a casa do namorado e ele não a deixou sair com sua irmã, levando-a a um quarto e novamente com um revólver forçou-a a manter relação sexual.

Ao voltar para a casa dos pais, onde já estava acontecendo a festa, A.G.S.B disse ter contato para uma amiga o ocorrido que a orientou a falar para a sua mãe. Após tomar conhecimento dos fatos, a mãe da vítima, Cristiane da Silva Belém, decidiu registrar o boletim de ocorrência na delegacia de Chapada dos Guimarães.

O termo de declaração da mãe, da vítima e de uma testemunha foi elaborado no dia 26 de agosto, às 15h22. Logo em seguida, a autoridade policial representou com pedido de providências ao Poder Judiciário. No mesmo dia, às 19h50, em plantão judicial, o magistrado, com parecer favorável do Ministério Público, determinou a aplicação de medidas protetivas à vítima, como a proibição de contato e aproximação com a ofendida, ou com testemunha dos fatos por qualquer meio de comunicação, estabelecendo-se o limite mínimo de 400 metros de distância; e a proibição de frequentar a casa e o trabalho da vítima a fim de preservar a integridade física e psicológica da agredida.

O magistrado estabeleceu ainda o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. A ordem judicial foi cumprida no dia 29 de agosto e de acordo com a certidão elaborada pelo oficial de Justiça a casa estava fechada e no local foi encontrado uma espingarda, uma bolsa contendo cartuchos, um machado pequeno e um facão. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

De fora da disputa em Rondonópolis

percival muniz 400   O pecuarista Percival Muniz (foto), hoje "mergulhado" nas duas fazendas na região do Xingu, adianta que não será candidato a prefeito de Rondonópolis, posto já ocupado por ele por três vezes. Mesmo com recall junto à população de bom gestor e popular, ele é...

Conselheira e o faturamento familiar

jaqueline jacobsen curtinha 400   Está repercutindo muito mal para a conselheira substituta do TCE-MT Jaqueline Jacobsen (foto) a notícia publicada pelo site O Livre, nesta sexta, de que a sua irmã, advogada Camila Jacobsen, em sociedade com Eveline Guerra, filha da conselheira, são sócias da "Jacobsen &...

Selma vê maior conforto no Podemos

selma curtinha 400   No grupo de WhatsApp "PSL Mulher MT", Selma Arruda (foto) escreveu um texto de despedida do partido. Disse estar chateada "com tudo isso", mas que não perdeu a fé e que o Governo Bolsonaro vai dar certo. Afirma sair do PSL com "coração partido" e que continua com os mesmos ideais no Podemos, onde...

Podemos esperando Selma se salvar

alvarodias_curtinhas   Na busca para ampliar a bancada do Podemos no Senado, o senador Alvaro Dias, derrotado à presidência no ano passado, só correu atrás de Selma, no sentido de convencê-la a se filiar no partido, depois que foi informado que ela tem chances reais de derrubar no TSE a cassação por...

Fávaro e esperança em assumir vaga

carlosfavaro_curtinha   O representante do escritório de MT em Brasília Carlos Fávaro (PSD) está convicto de que a senadora Selma não só será cassada de vez pelo TSE nos próximos meses, como a decisão da Corte lhe permitirá assumir a vaga enquanto não for eleito um novo...

Maturidade e nova visão sobre o TCE

janaina_riva_curtinha   No segundo mandato e sentindo-se mais madura politicamente, apesar de ainda bem jovem – completou 30 anos em 21 de janeiro – a deputada Janaína Riva revela que pensa diferente sobre a indicação de políticos ao cargo de conselheiro do TCE. Ao autorizar os colegas a derrubar a...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.