Judiciário

Sexta-Feira, 23 de Março de 2012, 07h:49 | Atualizado: 23/03/2012, 11h:52

PEDRA PRETA

TSE rejeita recurso do MP e mantém Marcionilo no cargo

TSE rejeita recurso do MP e mantém Marcionilo no cargo

     O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quarta (21), por unanimidade, recurso do Ministério Público que pretendia afastar o prefeito de Pedra Preta (244 km de Cuiabá), Marcionilo Corte Souza (PR), definitivamente do cargo. A promotoria tentava restabelecer decisão do TRE que cassou o mandado do gestor em abril do ano passado, por atos ilícitos nas eleições 2008. Com a rejeição do recurso o republicano está apto a disputar a reeleição no município.

     A Justiça Eleitoral chegou a marcar a data para eleição suplementar em Pedra Preta, que seria realizada em cinco de junho, entretanto, em 17 de maio, Maciolino e o então prefeito Augustinho de Freitas (PR), conseguiram reverter liminarmente a situação, por decisão da ministra Nancy Andrighi. Em seguida, Augustinho renunciou ao comando da prefeitura e o vice foi efetivado no cargo em que se mantém deste então.

     O MP acusava os dois republicanos de arrecadação e gastos ilícitos na campanha em montante superior a R$ 1 mil. A representação foi julgada improcedente em primeira instância, mas acatada pelo TRE por maioria dos votos. A ministra, por sua vez, entendeu que a pequena quantia em dinheiro utilizada para afixação de propaganda eleitoral, que não teriam sido registradas na prestação de contas, não comprometeram a lisura e moralidade do pleito. Prefeito e vice foram eleitos com 76% dos votos e agora reverteram a decisão definitivamente.

     Para Marciolino a vitória não foi pessoal, mas da população de Pedra Preta. "A Justiça foi feita, prevalecendo a vontade popular nas urnas. O município precisava dessa resposta positiva da Justiça Eleitoral", declarou.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Arcindino Cuiabano | Sexta-Feira, 23 de Março de 2012, 18h17
    0
    0

    Pedro de Pedra, não mentiroso não, eu disse conhecia o lado probo do homem, não que conhecia o lado administrador, gestor, esse lado eu não conheço, entretanto se vc acha a cidade precisa de sangue novo porque não se candidata a prefeito? Já tenho o seu slogan "O Pedro da Pedra Preta vai deixar ela mais branca pra vc" ou "Vote no Pedrão, aquele que com água e sabão vai lavar a Pedra que ta Preta meu irmão"

  • Pedro | Sexta-Feira, 23 de Março de 2012, 16h11
    0
    0

    Olhar seu Arcindino vc e muito mentiroso que vc não conhece venha ver a desgraça de nossa cidade recarda em media dois mulhões por més a cidade esta esburacada, não tem saude. não tem educação que preste, quem manda na profeitura eos outros hernane, luciano, clodoaldo, semir e or ai vai,esse velho gaga vc disse que conhece mintiroso????.

  • Pedro | Sexta-Feira, 23 de Março de 2012, 16h11
    0
    0

    Olhar seu Arcindino vc e muito mentiroso que vc não conhece venha ver a desgraça de nossa cidade recarda em media dois mulhões por més a cidade esta esburacada, não tem saude. não tem educação que preste, quem manda na profeitura eos outros hernane, luciano, clodoaldo, semir e or ai vai,esse velho gaga vc disse que conhece mintiroso????.

  • pedro | Sexta-Feira, 23 de Março de 2012, 13h25
    0
    0

    Esse prefeito e um atraso pra nossa cidade isso e uma desgraça um velho gaga que não sabe nen adiministra o proprio bens. acidade esta uma vergonha.

  • Arcindino Cuiabano | Sexta-Feira, 23 de Março de 2012, 12h10
    0
    0

    Conheço esse senhor, é um homem honesto, probo, cumpre com o que promete, talvez não tenha mais saúde para fazer mais por Pedra Preta, todavia não tem necessidade de meter a mão no erário. Parabens ao TSE pela decisão.

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

Contrato em VG sob irregularidades

jaqueline jacobsen curtinha 400   O TCE mandou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, suspender qualquer pagamento à empresa Lidyfarma Comércio de Produtos Farmacêuticos referente a um contrato sem licitação para compra de 50 mil comprimidos de Azitromincina 500 mg para combate ao coronavírus....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.