Judiciário

Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 15h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Santo Antônio do Leverger

Um ano após cassação de Faustino, grupos se articulam para enfrentar nova eleição

Faustino Dias   A Justiça Eleitoral ainda não definiu se haverá nova eleição ao cargo de prefeito de Santo Antônio do Leverger, mas grupos políticos rivais já preparam a estrutura de campanha para o novo pleito. “Os dois grupos já começam a se enfrentar novamente. Estamos unidos e preparados para a nova disputa”, afirma o presidente interino da Câmara Municipal, Izaias Vieira Pereira Filho (PDT).

   Vereador mais votado em 2008, ele foi eleito vice-presidente da Casa, mas acabou no comando no Legislativo após a cassação do prefeito Faustino Dias Neto (DEM). O democrata perdeu o cargo por suposta compra de votos, em primeira e segunda instâncias, mas ainda aguarda a apreciação do mérito pelos membros do TSE.

   Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral não comunica ao TRE se haverá ou não nova eleição, o presidente licenciado da Câmara, Harrisson Benedito Ribeiro (PSDB), cunhado de Faustino, comanda a prefeitura desde janeiro de 2009. A coligação formada por PSDB, PDT e DEM conta com seis dos nove vereadores. Embora sejam da base de sustentação, tucanos, pedetistas e democratas apontam críticas pontuais à gestão de Harrisson. “A aceitação do prefeito é muito boa, não há negligências, mas ainda há cobranças para que as obras sejam executadas rapidamente”, frisa Izaias.

   A bancada de oposição ao prefeito é formada pelos vereadores Luiz Dias Amorim (PP), Benedito Lucas de Miranda (PPS) e Iracy Soares do Nascimento Cruz (PTB). Segundo Izaias, os oposicionistas buscam alternativas para solucionar, junto com a equipe do prefeito, os constantes alagamentos no bairro Fronteira, um dos mais antigos da cidade. Com a chuva intensa, os mais de 500 moradores acabam ilhados, pois as ruas ficam intransitáveis e as casas alagadas.

   O presidente Izaias explica que a prefeitura contratou uma empresa para executar a obra de drenagem de água na região, mas, devido a questões burocráticas na Caixa Econômica Federal, os trabalhos foram suspensos por um curto período. Segundo ele, agora a situação foi regularizada e as obras retomados.

   Mesmo no comando da Câmara, Izaias diz estar descontente com a cassação de Faustino. Ele defende o retorno imediato do democrata sob a justificativa de que há eleitores desmotivados com o processo eleitoral. “Já ouvi muitas pessoas dizendo que não pretendem votar porque isso não resolve nada. Há um clima de insegurança e apreensão. Tudo isso é culpa da Justiça”, avalia.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Marcela Cardozo | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 15h59
    0
    0

    Onde ja se viu um Prefeito ganha a eleição e não assume o cargo. Passou um ano das eleicões e nada resolvido agora fica Harrison Ribeiro como Prefeito sendo q ele foi um dos vereadores menos votados nas eleições, porque os vereadores mais votados q ele o elegeram como presidente da camara... O povo q elegeu Faustino ainda fala, quer sim Faustino na Prefeitura, ja ganhou alguns processos por falta de provas... E ai TSE resolve logo esse problema o povo quer respostas urgenteeee!

  • PAULINHO DO PANTANALZINHO | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h41
    0
    0

    ESSE IZAIAS TEM QUE DAR SATISFAÇÃO DE ONDE ESTA COLOCANDO O DINHERO DA CAMARA DE VEREADORES POIS JÁ E A 2º VEZ QUE SUAS CONTAS SÃO REPROVADAS E BRINCADEIRA E AINDA QUER QUE O CASSADO VOLTE SERÁ POR QUE AI O PAPAI VOLTA JUNTO NE JUNINHO. VAI APARECER EM OUTRO LUGAR IZAIAS CONTAS REPROVADAS

  • fabinho ferrari | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 14h47
    0
    0

    ACORDA RDNEWS ATE QUANDO VCS VÃO FICAR DANDO IBOPE PRO FAUSTINO AQUI EM LEVERGER NINGUEM FALA MAIS NESSE NOME SÓ LÁ NA VARGINHA QUE O PESSOAL AINDA LEMBRE DELE. LEVERGER MUDOU MUITO E VAI MUDAR AINDA MAIS. NOVA ELEIÇÃO JÁ.

  • virginia pinheiro | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 08h58
    0
    0

    DE ONDE QUE ESSE SENHOR TIROU ESSA IDÉIA? O POVO LEVERGENSE NUNCA QUIS TANTO UMA COISA QUE UMA NOVA ELEIÇÃO!!! EM QUE PLANETA ELE VIVE...SERÁ QUE ELE ACHA QUE ESTÁ EM OUTRA CIDADE...POR AÍ DÁ PRA MEDIR A PROXIMADADE QUE ESSES REPRESENTANTES DO PREFEITO TAMPÃO TEM COM O NOSSO POVO SOFREDOR CUJA ÚNICA ESPERANÇA QUE ALIMENTA É PODER ELEGER, ATRAVÉS DO VOTO LIMPO E SINCERO UM PREFEITO A ALTURA DAS NECESSIDADES DA NOSSA CIDADE! ACORDA, IZAIAS....ACORDA PRA VIDA MEU FILHO!!!OLHA VC ESTÁ EM STO ANTONIO, MT - BRASIL. ALÕ, ALÕ,PLANETA TERRA CHAMANDO IZAIAS, ALÕ, ALÕ!!!!

  • virginia pinheiro | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 08h47
    0
    0

    DA ONDE QUE ESSE SENHOR TIROU ESSA IDÉIA? EM QUE PLANETA ELE VIVE? VÔTE, CRUZ CREDO... O LEVERGENSE NUNCA QUIS TANTO UMA COISA COMO UMA NOVA ELEIÇÃO... SERÁ QUE ELE ESTÁ MESMO FALANDO DO NOSSO MUNICÍPIO?!

  • virginia pinheiro | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 08h47
    0
    0

    DA ONDE QUE ESSE SENHOR TIROU ESSA IDÉIA? EM QUE PLANETA ELE VIVE? VÔTE, CRUZ CREDO... O LEVERGENSE NUNCA QUIS TANTO UMA COISA COMO UMA NOVA ELEIÇÃO... SERÁ QUE ELE ESTÁ MESMO FALANDO DO NOSSO MUNICÍPIO?!

  • virginia pinheiro | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 08h47
    0
    0

    DA ONDE QUE ESSE SENHOR TIROU ESSA IDÉIA? EM QUE PLANETA ELE VIVE? VÔTE, CRUZ CREDO... O LEVERGENSE NUNCA QUIS TANTO UMA COISA COMO UMA NOVA ELEIÇÃO... SERÁ QUE ELE ESTÁ MESMO FALANDO DO NOSSO MUNICÍPIO?!

  • antonio carlos | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 07h59
    0
    0

    pois é um ano se passa e o prefeito esta de carro IMPORTADO novo, seu genro costruindo casa nova, ninguem sabe quantos custou as obras que realizou, apoiou glorinha nas ultimas eleições, esse izaias sem credibilidade, com contas reprovadas de seu mandato de presidente da camara, o povo quer sim eleição, não elegemos harrisson para prefeito, leverger quer mudar, quer renovar, quer ter esperança de dias melhores, so que com os que ai estão, o povo realmente não quer saber de votar, pois tem a certeza de que nada ira mudar. Agora, a demora é sim culpa da justiça, mas o que levou essa demora foi as compras de votos que o senhores fizeram, foi as transferencias irregulares, efim, são vcs mal politicos de leverger que levaram a isso.

  • andréia | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 16h23
    0
    0

    não é culpa da justiça não...é culpa do mal politico que criou essa situação...

  • arnaldo | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 12h33
    0
    0

    se for isso mesmo que esse izaias disse, ele nem sabe dar entrevista...o harrisson até pode não ser o prefeito que o povo leverger deseja mais ta sendo muito melhor que o faustino foi...

Francis dispara contra Túlio, Adriano...

tulio fontes 400 curtinha   O prefeito de Cáceres, Francis Maris, que chegou dos EUA na última quinta, aproveitou dois eventos para, publicamente, disparar sua metralhadora verbal contra algumas pessoas. Na sexta, inaugurou uma unidade do Centro de Testagem e Aconselhamento e fez abertura do Natal de Luzes, no centro. Nas duas...

Audiência na AL em prol dos autistas

diana serpe 400 curtinha   Convidada pela Assembleia, a advogada com forte atuação em São Paulo, Diana Serpe (foto), autora do e-book Autismo Educação e especialista na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, vai participar de uma audiência pública e proferir palestra na segunda (9),...

Folha em dia e previsão do 13º dia 20

mauro mendes 400 curtinha   É possível que no dia 20 o governo estadual consiga pagar integralmente o décimo-terceiro dos cerca de 100 mil servidores. Ao anunciar que a folha de novembro será paga na próxima terça (10), em única parcela, pela primeira vez no ano, o governador Mauro destacou que...

Cidinho é o que mais agrega ao Senado

cidinho 400 curtinha   Depois de Blairo Maggi, o nome do empresário e ex-senador Cidinho Santos (foto) seria hoje o que mais agregaria a classe política e o agronegócio em torno de uma candidatura ao Senado numa eventual eleição suplementar. Conta com simpatia do senador Jayme Campos e do governador Mauro Mendes,...

Prova da lisura de membros do Gaeco

paulo prado 400 curtinha   O resultado da auditoria do TCE-MT sobre a prestação de contas do Gaeco das verbas secretas, entre 2012 e 2017, assegurando a sua legalidade, resgata a credibilidade, lisura e reputação ilibada dos membros que atuaram na época nesse braço investigativo do MPE, como o procurador e...

Posse 2 dias antes do possível retorno

maluf 400 curtinha   Guilherme Maluf (foto), que nem esquentou direito a cadeira de conselheiro, vai tomar posse na presidência do TCE-MT dois dias antes do STJ julgar um recurso que tende a suspender as medidas cautelares e definir pelo retorno ao Pleno dos cinco conselheiros afastados há dois anos. A solenidade acontece no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.