Judiciário
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 09h:36 | Atualizado: 26/11/2020, 09h:44
Vice do TJ aponta para continuidade de projetos e diz que eleição será apertada
Mikhail Favalessa
A vice-presidente do Tribunal de Justiça e candidata à presidência, Maria Helena Gargaglione Póvoas, destacou a necessidade de o Judicário dar continuidade a projetos desenvolvidos pela gestão do atual chefe do poder, Carlos Alberto Alves da Rocha. Ela, porém, descartou apoio direto do colega e disse que Carlos Alberto tem sido “um verdadeiro juiz” do processo eleitoral.
Gilberto Leite

A desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas disputa o cargo de presidente do TJ
A eleição para os cargos de presidente, vice e corregedor-geral acontecem na tarde desta quinta (26), à partir das 14h. Além de Póvoas, os desembargadores Sebastião de Moraes Filho, Luiz Ferreira da Silva e Juvenal Pereira da Silva também disputam a presidência. Para o cargo de vice-presidente está inscrita apenas a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. Já para a Corregedoria-Geral de Justiça, os magistrados José Zuquim Nogueira e Pedro Sakamoto disputarão a preferência dos colegas.
“Está tudo dentro da normalidade. Lá não há mal-estar entre vencedor e vencidos.... finda as eleições passamos a conviver com absoluta cordialidade. A eleição está bem equilibrada. A diferença para este ou aquele será mínima”, disse Póvoas.
Ela elogiou a gestão de Carlos Alberto. O atual presidente tentou se candidatar depois de uma emenda regimental aprovada pelo Pleno abriu possibilidade de reeleição. Contudo, o desembargador Sebastião de Moraes Filho entrou com pedido de providências no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que anulou a emenda de reeleição. Foi aberto novo edital, com os atuais candidatos.
“A atual administração foi muito atuante. Tanto que conseguiu um feito inédito que foi justamente a aprovação da resolução, depois derrubada pelo CNJ, permitindo a reeleição. Tem sido uma excelente administração”, disse a vice-presidente.
Póvoas destacou a necessidade de “avançar com os projetos em andamento nesta administração e estruturar ainda mais o primeiro grau de jurisdição”.
“Minha candidatura não existia, tanto que no edital que foi anulado, não me candidatei. Após o incentivo de colegas para que a disputa apresentasse outras opções, resolvi me inscrever. Mas registro que me dou muito bem com os colegas concorrentes e que o presidente tem sido um verdadeiro juiz no processo, não assumindo lado nenhum”, declarou.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
BBC | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 11h5730
Hahahaha Conta a do Português agora.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Judiciário / MEIO AMBIENTE
Justiça bloqueia R$ 29 mi de fazendeiro que desmatou 1,2 mil hectares em Juara
-
Judiciário
Para evitar reintegração de posse, Riva pede indenização de R$ 80 mi por fazenda
-
Judiciário / MEIO AMBIENTE
Indígenas denunciam poluição em rio causada por garimpo ilegal na fronteira
-
Judiciário / CORONAVÍRUS
MP pede e organização cancela show de dupla sertaneja em Primavera do Leste
-
Judiciário / TRIBUNAL DO JÚRI
Membros de facção que filmaram execução são condenados a 30 anos