Legislativo
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019, 17h:04 | Atualizado: 18/04/2019, 17h:18
25 vereadores defendem intervenção e solicitam que Emanuel decida até terça
Da Redação
Rodinei Crescêncio

Presidente da Câmara, Misael Galvão, está empenhado em solucionar impasse do hospital
Os vereadores por Cuiabá se reuniram na manhã desta quinta (18) para tratarem sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia, que está há mais de um mês com os atendimentos suspensos. A reunião aconteceu logo após o encontro do presidente da Câmara Misael Galvão (PSB) com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Tanto Misael quanto os outros 24 vereadores solicitam que o prefeito tome uma decisão quanto à intervenção da unidade filantrópica. O prazo para o posicionamento é terça (23), informaram os vereadores.
Conforme explicou Misael, os vereadores se uniram, sem levantar bandeira partidária, para conseguir uma solução à Santa Casa.
No mês passado, o Parlamento Municipal encaminhou ao prefeito um requerimento sugerindo a intervenção na Santa Casa. O documento foi assinado por 18 vereadores e visa garantir a reabertura da unidade de saúde, tendo em vista os inúmeros pacientes que são atendidos no local.
A indicação foi aprovada em plenário e ratificada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os contratos firmados pela Prefeitura de Cuiabá com os Hospitais Filantrópicos da Capital.
“O prefeito precisa tomar uma decisão. A situação está insustentável. Muitas pessoas precisam daquela unidade de saúde para dar continuidade aos seus tratamentos. Estamos falando de saúde, de vidas. Não vejo outra saída a não ser a intervenção. Então, aguardamos um posicionamento do prefeito”, finalizou Misael. (Com Assessoria)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Filomena | Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019, 11h0100
O caso Santa Casa de Cuiabá já saturou. Em um Estado responsável e país competente, essa situação não chegaria a tanto. Mas veja onde chegamos? Ainda tem gente que acha que o culpado é o poder público, até pode ser. Mas e a gestão da instituição que se diz filantrópica, mas com Estatuto de direito privado? Acredito que o poder público, incluindo políticos tenham sim culpa, mas, mais ainda sua gestão que se limitou na maioria dos anos a alinhar com a política, colocando-se a serviço dos interesses políticos, e inúmeras vezes servindo-se também da sociedade ao arrecadar recursos de toda ordem em nome da filantropia. Vamos tirar essa máscara!
-
População Cuiabana | Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019, 04h5810
Caro Renildo César , o Caso da Santa Casa e Gravíssimo ! Existe um relatório da MPE apontando desvio de recursos públicos e má gestão da Santa Casa que fica travestido de filantrópica , utilizando as crianças com câncer para sensibilizar o Gestor Público a liberação de dinheiro público para atender interesses particulares . Tem que intervir sim, e se nas UPAS ou Pronto Socorro estiver desviando , vamos intervir. Chega de bandidagem !
-
Ggm | Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019, 18h5121
Quem deveria resolver os desvios da santa casa, tem plano de saúde. Opovo que se lasque.
-
renildo cesar | Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019, 17h4130
NÃO ENTENDI O PORQUE OS 25 VEREADORES QUEREM ESTA INTERVENÇÃO, POIS SE ESTAMOS TENDO PROBLEMAS NO PRONTO SOCORRO, NAS UNIDADES DE SAUDE E PSF POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS, MEDICAMENTOS E MATERIAIS DE CONSUMO, ATO PROVOCADO POR 05(CINCO) VEREADORES DO FACEBOOK! ESTES 05 DEVIRIA INVESTIGAR SIM, PORUE OS 05 DO FACEBOOK NÃO INVESTIGUE OS DIRETORES DA SANTA CASA? OS 05 É RESPONSÁVEL POR TUDO QUE ESTA ACONTECENDO, SÓ APONTAR ERROS É COISA DO PT, DA ESQUERDA MALDITA, APONTA OS ERROS E MOSTRE AS SOLUÇÕES.
Matéria(s) relacionada(s):
- 12/12/2019 - Abílio agora pede até desculpas
- 12/12/2019 - "Cohousing é um estilo para ter qualidade de vida agora"
- 11/12/2019 - Tecnologias devem ser monitoradas, mas criança precisa brincar
- 10/12/2019 - Sine oferta mais de 1.500 vagas de emprego para Mato Grosso nesta semana
- 10/12/2019 - "As mais comuns estão ligadas à condução de motocicletas"
- 09/12/2019 - Denúncia, psiquiatria e atestado
- 09/12/2019 - Wellinton e Jayme estão entre os seis que mais gastaram com querosene de avião
- 09/12/2019 - VÍDEO mostra tomógrafo de R$ 1,5 mi "abandonado" em corredor da Santa Casa
- 09/12/2019 - Jayme afirma que governador não usaria prática nefasta e critica esculhambação
- 09/12/2019 - Câmara já tem data pra cassar Abílio
Confira também:
- Dezembro de 2019
-
Legislativo / COMPRA DE CASSAÇÃO
Abílio pede desculpas e se diz vítima; Juca lamenta ataque desnecessário - vídeo
-
Legislativo / Polêmica
Presidente retira de pauta projeto que aumenta taxas do Detran em até 590%
-
Legislativo / PROMESSA
Wellington e Jayme querem reunião com Guedes para cobrar pagamento do FEX
-
Legislativo / projeto do paiaguás
Botelho elenca discussão sobre alíquota previdenciária como prioridade da AL
-
Legislativo / Efeito-cassação
Nova eleição custará R$ 9 mi e será feita 90 dias após acórdão, diz TRE - veja datas