Legislativo

Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h:54 | Atualizado: 05/06/2020, 09h:46

"TERRORISTAS"

4 de MT estão em dossiê contra Antifas elaborado por deputado bolsonarista leia

Divulgação Alesp

Deputado de SP Douglas Garcia - PSL

Deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) é autor de dossiê contra pessoas que se posicionam contra o facismo e o racismo, bem com a extrema direita

O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) está utilizando a estrutura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para produzir um dossiê contra opositores do governo do presidente da República  Jair Bolsonaro. Quatro mato-grossenses estão no documento, a que o teve acesso, no qual são divulgados nomes, endereços, RGs, locais de trabalho e outras informações pessoais de pessoas que se declaram antifascistas. O dossiê, de quase mil páginas, está circulando em redes de WhatsApp de grupos da direita.

Entre os mato-grossenses, estão três homens da Grande Cuiabá e uma mulher de Lucas do Rio Verde. Os perfis incluem um rockeiro e um auto-intitulado anarquista que já participou de quebra-quebra no Terminal André Maggi, em Várzea Grande, em 2013, além de ter sido preso por acertar ovos no ex-governador Silval Barbosa.

Um dos alvos do dossiê já desativou o perfil no Facebook. Já a mulher, que se apresenta como feminista e antifacista, mora em Lucas do Rio Verde.

  Nas redes sociais, Douglas Garcia afirma que manterá o dossiê atualizado e pede para enviarem denúncias com perfis que fazem parte do grupo “Antifa”, que ele classifica como “terrorista”.

“Todos os deputados, sem exceção de nenhum, que batem no peito e dizem ‘Eu sou antifa’ devem ser imediatamente investigados pela Lei de Segurança Nacional”, defendeu Douglas Garcia.

O deputado de São Paulo disse que também reúne informações de antifascistas de outros estados, o que inclui Mato Grosso e disse que pretende entregar a outros deputados estaduais. Ele disse que só irá descansar quando o que chama de “guerrilheiros urbanos” estiverem na cadeia.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado confirmou a autoria do dossiê e disse que registrou boletim de ocorrência. Segundo ele, o próximo passo é entregar o dossiê à Polícia Federal.

Entenda

O movimento Antifa é uma conglomeração de grupos de esquerda. A principal característica dos grupos antifa é a sua oposição ao fascismo por quaisquer meios necessários. Seus membros atuam como militância e contra a extrema direita.

(Com informações do Congresso em Foco)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • ze | Sábado, 06 de Junho de 2020, 10h46
    5
    0

    Isso é crime, expôs pessoas sem provas de atos ilegais, a exposição gratuita dos dados pessoais é gravissima, compromete a segurança do cidadão. Muito provável a cassação do deputado ( criminoso)

  • Albino Pfeifer Neto | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 12h48
    19
    1

    Talvez devo me tornar ANTI BOLSONARISTA! Este representa a ignorância, o desrespeito e a covardia de assumir o cargo ao qual ajudei a elegê-lo! Até agora não governou o Brasil. Governou para aqueles que comungam de suas idéias ultrapassadas e ignorantes. Não têm noção do cargo que ocupa. Inaugurar Hospital durante uma pandemia? Mandar Leitos de UTI sem respiradores para Mato Grosso? O que é isto? Mais um POLÍTICO CÂNCER DO BRASIL! 30 ANOS NO CONGRESSO NÃO FORAM ATOA!

  • Milton Guapo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 12h06
    0
    0

    Milton Guapo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Telma | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 11h31
    23
    1

    Também não entendi. O Brasil não enviou militares na Segunda Guerra Mundial (os militares da FEB) para a Itália para lutar CONTRA o fascismo? Aqueles bravos militares eram terroristas? Os EUA e a OTAN não lutaram contra os fascistas? Perdi alguma coisa ou não ensinam mais história nas escolas?

  • analfabeto | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h20
    27
    5

    Não estou entendo, agora a esquerda é antifascista, e a direta realmente se tornou fascista, pois luta contra o antifascismo, é isso mesmo Arnaldo? Se estão perseguindo os antifascistas, já estão implantando a ditadura militar. O nazismo não começou assim? Tudo que se opõe ao governo tem que ser eliminado? Quem diria que no inicio se lutava por democracia, e agora se luta pelo fascismo!

  • DE OLHO | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h09
    8
    24

    GRAÇAS A DEUS E A BOLSONARO , ESTAMOS LIVRES DESSE TRASTE.

  • Chirrão | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h02
    9
    21

    PROTESTAR PACIFICAMENTE TUDO BEM..AGORA ESSES AI NUNCA FORAM MANIFESTANTES A FAVOR DE NADA !! APENAS SAQUEADORES E BADERNEIROS !! POLÍCIA PRA CIMA.

  • Jedae | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 08h33
    2
    10

    C.R.C, estude mais um pouco!

  • Bugre | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 08h18
    4
    6

    Antifa de c é ro l A

  • alexandre | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 07h20
    7
    16

    Quem gosta de ditadura do proletariado é a esquerda..

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

2 deputados empurrados pra oposição

allan kardec 400   Por causa da bandeira que têm carregado de defensores dos servidores públicos, dois deputados do núcleo do governo começam a caminhar para oposição. Um deles é o pedetista Allan Kardec (foto) que, de tanto ser pressionado pelas chamadas bases para reagir contra a PEC da...

Elogios à gestão proba Mauro Mendes

marcelo oliveira 400 curtinha   O secretário de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Marcelo de Oliveira (foto), fez questão de destacar nesta quarta, em entrevista ao vivo ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que o governador Mauro Mendes tem se empenhado ao máximo para fazer uma boa gestão,...

2 frentes do MDB e apostas em Cuiabá

gustavo padilha 400 curtinha   O MDB vive uma situação curiosa em Cuiabá. Embora no comando da prefeitura, com Emanuel Pinheiro, o partido só conseguiu reconquistar cadeira na Câmara há três meses, com a filiação de Juca do Guaraná, aproveitando a janela partidária. Em 2016,...

Opositores ganham força em Barra

adilson gon�alves 400 curtinha   Grupos de oposição estão ganhando "musculatura" em Barra do Garças, numa expectativa otimista de derrotar o candidato apoiado pelo prefeito Beto Farias (MDB), o atual vice Wellington Marcos, que está filiado ao DEM. Wellington é considerado nome "pesado"...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.