Legislativo

Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h:02 | Atualizado: 12/12/2019, 19h:30

COMPRA DE CASSAÇÃO

Abílio pede desculpas e se diz vítima; Juca lamenta ataque desnecessário - vídeo

Reprodução

Abilio Junior e Juca do Guaran�

Abílio Júnior que divulgou denúncia infundadade de servidora contra colega Juca do Guaraná

O vereador Abílio Junior (PSC) usou a tribuna da Câmara nesta quinta (12) para pedir desculpas ao colega Juca do Guaraná Filho (Avante) pela exposição em relação à denúncia da servidora Elizabete Maria de Almeida de suposta compra para cassação de seu mandato. Ao , Juca disse ter ficado “feliz com o reconhecimento” do colega, mas cobrou apuração do caso.

Abílio começou o discurso dizendo lamentar o envolvimento da mãe de Juca na situação. Ela era a responsável pelo churrasco na noite em que a servidora disse estar na casa do vereador e ter presenciado o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) oferecer R$ 50 mil e cargos a vereadores que votassem para cassar Abílio.

“Uma senhora que cuida da sua família, dos seus filhos, e passou por uma situação constrangedora diante do fato que a senhora Elizabete fez todo mundo passar, expôs o meu nome, expôs o nome do Juca do Guaraná. A mãe dele estava em um vídeo mexendo com a carne, ajudando a preparar o alimento... e eu acredito, Juca, que tanto eu quanto você acabamos sendo vítimas de um processo que acabou trazendo prejuízo à nossa imagem. Ninguém ganhou, todo mundo perdeu. Você perdeu, eu perdi, e o fato de a sua mãe ter sido envolvida nesse processo me deixou constrangido”, disse Abílio.

O vereador, que ainda aguarda a Comissão de Ética finalizar o processo por quebra de decoro, revelou que conversou com outros vereadores sobre “reparar” a situação deixada pela denúncia da servidora. Ele cobrou que a situação seja esclarecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Polícia Civil.

 “A Elizabete terá que explicar tudo que ela disse tanto a você, quanto a mim, quanto ao vereador Ricardo Saad na Comissão de Ética. Cada um de nós que foi exposto junto à Câmara Municipal nessa situação deverá ser esclarecido através da Polícia Civil e do Ministério Público. E lá vai poder explicar o que cada um de nós tínhamos a ver com isso. Eu já olhei nos seus olhos... não estou dizendo que tenha afinidade contigo, ou amizade, não é nada disso. Mas olhei nos seus olhos e você disse que nada tinha a ver com isso e eu disse que nada tinha a ver com isso. E mostrei para você as imagens. A gente tem que parar com o espetáculo que está acontecendo em cima da minha vida e sua vida, que só está prejudicando nós dois”, afirmou.

Juca reage a pedido de desculpas

À reportagem, Juca reiterou que as informações que constam no boletim de ocorrência registrado por Elizabete seriam falsas. E ponderou que Abílio poderia tê-lo procurado antes de divulgar as informações.

“É uma falsa denúncia, né. Eu nunca tive nada contra ele, só quis provar que era tudo uma falácia, uma mentira, só quis provar. Como disse desde o início, não iria sossegar enquanto não provasse. Assim, ele poderia ter cuidado de analisar, verificar antes de divulgar. Como sendo vereador, propagou, ele poderia ter chamado para conversar, falar 'vamos no Ministério Público e na delegacia, em todos os órgãos'. Não jogar m***** no ventilador sem saber quem está por trás”, declarou Juca.

“Mas quando você está com a razão, Deus é seu advogado. Não tinha nexo, não tinha como. Foi uma festa que fiz com meus amigos, minha mãe que fez a carne. Tenho amizade de 10 anos com o Emanuel, fui aluno do Emanuel. Minha família gosta dele. E de uma confraternização, o Abílio fez parecer a pior coisa do mundo. Mas fico feliz com o reconhecimento dele, como cristão fico feliz. Tem uma frase de Chico Xavier que ele diz: 'Fico triste quando sou ofendido, mas fico mais triste quando sou o ofensor'. Seria pior se fosse eu no lugar dele”, continuou.

O vereador defendeu que existiria “alguém por trás” da servidora e que seria preciso apurar melhor ainda situação.

“Tem que saber quem está por trás. Do nada ela não iria inventar uma coisa dessas, inventar tudo isso. Alguém deu ferramenta, alguém está por trás. Mato grosso precisa saber quem está por trás dela, a polícia tem que esclarecer”, cobrou.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • tedinho | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h19
    3
    0

    se a casa cair deixa q caia , pois amanha vou amanhecer na gandaia. pega essa Abilio fanfarão.

  • Frank Sabiá | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 18h22
    11
    0

    Na Câmara existe um "Colégio de Líderes", então fica uma Sugestão: Antes de jogar M.... No ventilador como disse o Vereador Juca, leve ao conhecimento do Colégio, assim ninguém se queima. Agora depois do que Aconteceu na DEFAZ, eu tenho cá minhas dúvidas se irão Investigar de fato. Ainda Acredito que COMITÊ DA MALDADE tenha algo a ver com isso.

  • renato | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h35
    14
    3

    esse abilio é doente tem que ser internado

  • Marcio Gomes | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h25
    14
    2

    Só não vê quem não quer. Primeiro a sra Elizabete apresenta uma laudo dizendo ter problemas mentais e licencia do trabalho, depois, vem Abilinho e joga a culpa nela. Poderia até dar certo se não fosse a língua do Abilinho e as imagens de câmeras. Abilinho disse da tribuna da Câmara que levou ela pra fazer BO, levou para um hotel dizendo que estava protegendo por causa do passado "perigoso" do Juca, Tem também as imagens do hospital mostrando um encontro entre Abilinho e a sra Elizabete.

  • Ademir | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h14
    17
    1

    Engraçado, onde esta o moço bravo cheio de razão? Ta sentindo a situação ficar preta para o lado dele, caro senhor Abílio , penso que até agora o senhor estava brincando de ser vereador , masa agora é tarde.

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.