Legislativo

Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 17h:57 | Atualizado: 19/01/2020, 12h:01

MENTIRA DE SERVIDORA

Abílio presta depoimento, nega conluio e afirma que vai entregar celular à polícia

Rodinei Crescêncio

Abilio Junior

Abílio Júnior em conversa com a imprensa na Câmara; ele prestou depoimento nesta 6ª

O vereador Abílio  Junior (PSC) compareceu na Delegacia Fazendária da Polícia Civil, na tarde desta sexta (17), para prestar depoimento sobre a denúncia da servidora do Hospital São Benedito, Elizabete Maria de Almeida, que após revelar suposto esquema de compra de votos pela cassação do mandato do parlamentar, revelou, à própria Defaz, que havia participado de um conluio montado pelo oposicionista contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Abílio afirmou que vai entregar o celular às autoridades para agilizar o andamento do processo e orientou que os outros envolvidos, como o vereador Juca do Guaraná (Avante) - que teria sedido sua casa para a reunião em que o suposto pagamento da propina teria sido feito - façam o mesmo. 

O vereador explicou que, com a entrega do aparelho, pretende provar que não teve nenhum envolvimento com a servidora. De acordo com ele, o primeiro contato com Elizabete foi feito em 6 de novembro do ano passado e o último aconteceu em 29 do mesmo mês. 

"Nesse tempo, só fui ter contato com a Elizabete na oitiva da Comissão de Ética. Tenho visto o vereador Juca falar que encontrei com ela no Hospital São Benedito, isso é mentira. Não existe nenhum registro no hospital ou nas câmeras de segurança", afirmou. 

Abílio disse ter ido à unidade para aguardar o vereador Ricardo Saad (PSC), que, de última hora, desistiu de comparecer ao encontro. O vereador também contou que, no início das investigações, não estava em posse de uma cópia do processo, que corre sob sigilo, mas, após informações serem veiculadas preferiu rever a decisão. 

"Estavámos nos questionando se a Elizabete tinha voltado atrás, se o que ela disse era verdade. Ela veio reafirmar o que disse, não veio aqui [na Defaz] para falar que o Abílio armou alguma coisa, não tem nada aqui [no processo] que fale isso. Ela disse que quem esteve lá [na casa do Juca] foi a chefe dela. Alguém espalhou uma mentira que acabou tendo repercussão", disse o vereador. 

Conforme Abílio, a única mudança no depoimento da servidora foi ela ter afirmado que, quem estava no encontro na casa de Juca, era a chefe dela, que teria feito vídeos e gravado a situação. O vereador também pediu que o sigilo da investigação fosse quebrado para que a "população tivesse acesso a tudo". 

Relatório de cassação 

O relatório sobre o processo de cassação do vereador Abílio Júnior (PSC) está pronto e aguarda o retorno das atividades legislativas para ser apresentado à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Uma reunião deve ser realizada em 4 de fevereiro, enquanto a votação acontecerá em 6 de fevereiro. 

O vereador relator Ricardo Saad (PSDB) ressalta que após apreciação do relatório na Comissão, o documento é encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que tem o prazo de 15 dias para apreciá-lo e depois entregá-lo à Mesa Diretora. Saad afirmou que o depoimento de Elizabete não influenciou em nada na elaboração do relatório. 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • octavio augusto regis de oliveira | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 18h16
    2
    0

    Ta passando da hora de CASSAR ESSE LOUCO

  • Bugre | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 18h14
    1
    1

    CONLUIO E NÃO CONLUIU!!! Repórter da era petista!!!

  • Servidor público estadual | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 13h59
    1
    0

    Tá apertando o cerco pra todo lado, até a imprensa tá mais perdida que cego em tiroteio, pois o processo tá em segredo de justiça e a imprensa já divulga o resultado com os votos e os conteúdos dos depoimentos, não sei como mais está acontecendo.

DEM-Cuiabá projeta até 4 vereadores

beto 400 curtinha   O presinte da Provisória do DEM da Capital e secretário estadual de Governo, Alberto Machado, o Beto 2 a 1 (foto), está animado com as chapas do partido construídas para o embate eleitoral. Já conta com 38 pré-candidatos a vereador e avalia que todos são competitivos. Uma das...

Chapa de Pivetta faltando um nome

adilton sachetti curtinha 400   O empresário Otaviano Pivetta continua avaliando um nome para composição de sua chapa ao Senado na suplementar de 26 de abril para a vaga da cassada Selma Arruda. A primeira-suplência deve ficar mesmo com o ex-prefeito rondonopolitano e ex-deputado federal Adilton Sachetti (foto), do PRB....

Senado, disputa interna e PT rachado

verinha_curtinha   O PT, que recebe hoje as inscrições de pré-candidatos ao Senado, deve ter apenas um nome na disputa interna, o do deputado e presidente estadual da sigla Valdir Barranco. A ex-vereadora Enelinda, com dificuldade, corre contra o tempo para se viabilizar. Enquanto isso, membros de outras correntes menos...

Falta na votação da emenda impositiva

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (foto), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e pré-candidato a senador na suplementar de 26 de abril, explica que não procede a informação de que teria votado favorável à PEC 34/19, que assegura o orçamento impositivo de...

Feliz da vida na base e com emendas

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto) já chegou com moral no Governo Mauro Mendes. Depois de um ano fazendo oposição ao Palácio Paiaguás, o deputado tucano se tornou governista de carteirinha. E começa a colher os dividendos. Uma de suas emendas de R$ 300 mil para ajudar na...

Voto a favor e agora contra Congresso

O pitbull do governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso, ao menos segundo sustentam seus adversários políticos. Contam que Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30 bilhões, vetado pelo presidente. Eis que agora, ele próprio, defende a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.