Legislativo

Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 17h:20 | Atualizado: 22/04/2014, 17h:21

Assembleia

Alexandre assume a CCJ e Rabello é vice; 1ª pauta será projeto MT Saúde

Demóstenes Milhomem

alexandre_ccj_mesa_interna.jpg

Em reunião, da esquerda à direita: Sebastião Rezende, Alexandre César, Walter Rabello, Dilmar Dal Bosco e Teté Bezerra

O deputado estadual Alexandre César (PT) foi escolhido, nesta terça (22), o novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia (CCJ). Com isso, o petista ficará no posto até o final do ano. A escolha foi definida por meio de votação dos membros titulares da Comissão, Dilmar Dal´Bosco (DEM), Emanuel Pinheiro (PR), Sebastião Rezende (PR) e Walter Rabello (PSD), que foi nomeado vice-presidente.

Alexandre recebeu três votos, sendo um dele mesmo e outros dois de Rabello e Dilmar. Contra o petista, disputou o deputado Sebastião Rezende (PR), no entanto, só teve o próprio voto. Emanuel Pinheiro, por sua vez, não conseguiu chegar a tempo da escolha do novo presidente.

O petista afirma que pretende dar celeridade no processo do Legislativo e, com isso, cumprir o seu papel de forma integral, tendo em vista que todas as mensagens passam pela análise da Comissão. “Vamos dar continuidade nos trabalhos de ampliar na busca de alternativas para aproveitar os projetos de iniciativa dos parlamentares”.

Logo que assumir a presidência, o deputado deve receber o projeto de reestruturação do MT Saúde para dar um parecer técnico acerca da mensagem. Após a análise, a matéria deverá ser apreciada na Assembleia. A votação da proposta é motivo de polêmica, visto que os parlamentares “arrastam” o projeto desde o final do ano passado.

O petista vai substituir o seu correligionário, deputado estadual Ademir Brunetto. Para a suplência foram escolhidos Ezequiel Fonseca (PP), Teté Bezerra (PMDB), Pedro Satélite (PSD), Ondanir Bortolini, o Nininho, e João Malheiros, ambos do PR. Na composição antiga, eram suplentes não só Emanuel, como também Airton Português (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Romoaldo Júnior (PMDB) e Luciane Bezerra (PSB).

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Edval Amorim | Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 20h11
    0
    0

    Legítimos representantes do povo, estamos indignados com falta de comprometimento, empenho, vontade, FALTA DE QUÓRUM, e de respeito com votos que receberam dos servidores do Estado, já que o projeto de Reestruturação do MT SAÚDE tem características de cunho social e familiar, vamos trabalhar, este projeto se arrasta de o ano passando em carácter de urgência, isso é vergonhoso.

  • marta | Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 08h04
    2
    1

    o presidente dessa comissão, o dep. alexandre cesar, pra mim não serve pra nada, ta puxando o caso do governo pois é da situação, e o partido dele o pt, ja tem mais de 8 anos no poder e cade a melhoria no pais? impostos autos, preço do combustivel la em cima.

  • pedro | Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 08h02
    2
    0

    quando era a outra extinta autarquia a coisa andava mais rapido.

  • Genita Maria | Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 20h23
    2
    0

    Essa reestruturação do MT saúde esta muito demorada!!! nós do interior estamos pagando p/ não sermos atendidos!! esses deputados não estão nem aí!!!!! no mínimo eles tem um ótimo plano de saúde pago por nós!!!!! porque aí sim pode, o Tribunal de Contas que também tem o seus privilégios!!! deve ter sim o plano de saúde pago pelo ESTADO e isso deve ser constitucional!!!! só o plano de saúde dos funcionários público normais não pode!!!! isso é uma vergonha!! onde esta o nosso dinheiro que foi descaradamente roubado pelos dirigentes do MT SAÚDE e companhia ltda!!!!!

Luta de Misael e asfalto no Despraiado

misael galvao curtinha 400   O presidente da Câmara da Capital, Misael Galvão (foto), está comemorando uma vitória suada: a retomada das obras de pavimentação em toda extensão das ruas Afonso Pena e Oswaldo Correa, no bairro Despraiado. Ele fez várias indicações para...

Deputado reforça equipe com Nego

nego ramos 400 curtinha   Com larga experiência na política, Valdeny dos Santos Ramos, o popular Nego Ramos (foto), agora reforça a equipe do deputado Emanuelzinho, que, aos 25 anos hoje, é o terceiro federal mais jovem do país, e foi o terceiro mais votado nas urnas de 2018, em Mato Grosso, com 76.781 votos....

Irmão de prefeito não deporá à CPI

francisco faiad 400 curtinha   Por meio de seu advogado Francisco Faiad (foto), Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó, dono do instituto de pesquisa Mark e irmão do prefeito Emanuel Pinheiro, comunicou oficialmente hoje à CPI do Paletó, da Câmara da Capital, que não irá prestar depoimento nesta...

Nome reserva e vulnerável para IFMT

adriano 400 curtinha   O grupo do reitor Willian de Paula deve consolidar como candidato ao comando do Instituto Federal de Mato Grosso o professor Julio Santos, diretor do Campus de Alta Floresta. A eleição acontece em novembro. Mas há um candidato reserva da cúpula situacionista. Trata-se de Adriano Breunig (foto), que...

Prefeito e sobrepreço em álcool gel

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), e sua secretária de Saúde, Manoela Nunes, têm cinco dias para apresentar defesa prévia ao TCE sobre uma denúncia de superfaturamento na compra de materiais de higienização destinados à prevenção do...

Procon decide fazer audiências virtuais

rosamaria 400 curtinha   Por causa da pandemia, que levou à suspensão dos serviços presenciais, a secretária estadual Rosamaria Ferreira (foto), de Assistência Social e Cidadania, e o adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo da Silva Taques, decidiram que agora o Procon-MT...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.