Legislativo

Quinta-Feira, 07 de Abril de 2011, 09h:38 | Atualizado: 07/04/2011, 09h:40

POLÊMICA

Após afirmar ter vergonha de OS, Luciane defende proposta

Luciane Bezerra      Após demonstrar preocupação com o novo modelo de gestão proposto pelo secretário de Saúde, Pedro Henry (PP), a deputada Luciane Bezerra (PSB) passou a ser uma das defensoras das Organizações Sociais. A socialista integrou a comitiva que fez uma vistoria técnica no Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (Ipas) para verificar "in loco" como funciona o sistema. “Na época demos um cheque em branco e, por isso, me arrependi. Acho que devia ter conversado antes”, ponderou Luciane, numa referência ao modo como as adequações foram feitas na legislação. Na época, a deputada afirmou que sentiu vergonha por não ter votado contra as modificações, assim como fez Percival Muniz (PPS).

     Ela pondera ainda que o secretário de Saúde tem boas intenções, mas que teria se precipitado. Para ela, em Pernambuco a atuação da OS funciona de maneira adequada porque possui uma grande fiscalização por parte do governador Eduardo Campos (PSB), que curiosamente é da mesma legenda partidária dela. “Se a OS de Várzea Grande respeitar e tiver uma parceria como a que existe lá (Pernambuco), funcionará”, defende Luciane. Ela ressalta que no Estado existem 14 UPAs sendo geridas por organizações sociais.

     A visita dos membros do governo de Mato Grosso ao instituto foi realizada depois que ele foi selecionado para gerenciar, operacionalizar e executar serviços de saúde no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Após a inspeção, o instituto foi aprovado e, conforme o cronograma, a homologação do resultado com assinatura de contrato deve ocorrer em 19 de abril. “Encerrada a análise de todos os documentos e realizado o julgamento, declaramos que a proposta apresentada pelo Ipas atende os critérios e parâmetros estabelecidos no edital de seleção”, diz trecho da ata assinada pela presidente da Comissão de Licitação da secretaria de Saúde, Karen Rubin.

     Após assinatura do contrato, a OSS terá aproximadamente 45 dias para fazer a aquisição de equipamentos, contratação de pessoal, e também para estabelecer a data de abertura, que deve ocorrer em junho. O Hospital Metropolitano terá 62 leitos, sendo 52 destinadas à enfermaria e 10 na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A ideia é que priorize atendimentos voltados à ortopedia, traumatologia e cirurgias gerais.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • dribeiro | Sábado, 09 de Abril de 2011, 23h41
    0
    0

    eu depositava muitas esperanças nessa Deputada com previsão uma nova liderança politica pautada pela transparencia olha me enganei e fico imaginando será que nessa assembleia so tem o percival como oposição criem vergonha deputados façam o que o povo pede pois foi eles quem votaram em voces.

  • mauro sousa | Quinta-Feira, 07 de Abril de 2011, 18h13
    0
    0

    kkkkkkkkkkkkkk eita dep arretada,conforme acorda muda d opiniao,ESPERO Q COM ISTO A SRA APRENDA A OUVIR 1 E DPS OPINAR,que coisa feia,seu eleitor nao merece isto,mas ... pediu vc ... guente a vergonha,kkkkkkkkkk

  • Leo Kuiabano | Quinta-Feira, 07 de Abril de 2011, 16h41
    0
    0

    É isso que se chama ideologia e opinião politica, um dia é do contra no outro não mais não. Qual será o motivo hein??

  • João | Quinta-Feira, 07 de Abril de 2011, 14h26
    0
    0

    Deputada: Continue querendo o melhor para o povo, as OS, é o caminho certo para acabar com este loby, de empreguismo, é simples quem não trabalhar para o bem do povo não vai ficar, no mais é so fiscalizar. Faça uma pesquisa com o "povo", vai ver que estão cansados de não ser atendidos e de sofrer nas mãoes destes funcionários estabilizados que trabalham a hora que querem.

  • Magno | Quinta-Feira, 07 de Abril de 2011, 14h16
    0
    0

    Quero aqui deixar bem claro que a população de juara não tem nada haver com os politicos ruins que o municipío representa. Juara merece politicos melhores. Como por exemplo João contador,Ney Drogas,Salvador,e mtos outros. No entanto os que estão aí deixar a deseja!!!!!!!

  • Donizete F. Nascimento | Quinta-Feira, 07 de Abril de 2011, 14h01
    0
    0

    No quesito atuação, a deputada está "igual cego em tiroteio".Se ela foi a Pernambuco para aprender,pelo menos foi ter ao Estado brasileiro cujo governador(sim,é do PSB) tem a MELHOR AVALIAÇÃO entre os colegas brasileiros.Só não esqueça,nobre deputada,que um secretário segue as políticas de seu Chefe,o Governador.Entendeu agora porque o Presidente do PSB Regional de Mato Grosso,Deputado Federal Valtenir Pereira,NÃO é contra o governador Silval,MAS É A FAVOR DO POVO?Vê se para de caminhar atrás de lideres de outros partidos e siga a orientação de quem você se comprometeu seguir quando assinou o termo de compromisso para se candidatar pelo PSB.

  • Patricia Ramos | Quinta-Feira, 07 de Abril de 2011, 13h38
    0
    0

    Concordo com você João, esta "loirinha", não está em pouco preocupada em trabalhar para o povo, nota-se que as politicas que ela realizou ate agora, so interessa aos negócios dela e da familia. Gasta dinheiro público para ir a Brasilia, somente por interesse dela, qual seja votação do Código Florestal, assim ela desmata tudo, e dane-se o povo. Para quer se preocupar coma educação, se os filhos dela, tem colegios particulares, para preocupar com moradia, se mora em mansões, para que se preocupara com a fome, se come caviar, para preocupar com segurança, se tem vários a disposição, para que preocupar com transporte, se tem carros a disposição. Como saber de politica pública, se não interesse em estudar e aprimorar. Concordo, ela foi a Pernambuco somente para confabular contra nosso nobre Deputado Valtenir, que esta preocupado em trabalhar e agradecer a população pela expressiva votação. Vá a luta Valtenir,continue seu trabalho, e deixe essa loirinha quebrar a cara.

  • Juliana Ferreira Lima | Quinta-Feira, 07 de Abril de 2011, 13h33
    0
    0

    Deputada Luciane, você esta decepcionando a cidade de Juara, primeiro seu marido"Oscar Bezerra", que entrou na politica somente para se beneficiar, depois você, tanto que se beneficiou tanto, que ficou “ ficha suja”, de tanto “ roubar”. Que interesse você tem nas OSS, será que irá abrir uma empresa, para participar de licitação,,,ou foi a Pernambuco apenas para fazer lobb politico com o Presidente do seu partido, chega nê, não adianta Deputado Valtenir já mostrou para o que venho, diferentemente de você. E o Código Florestal, pelo jeito foi a Brasília para pedir para votar à favor, pois quer desmatar tudo. Na verdade, você é do tipo de politico que estamos cansados, "Vem a mim", ate agora não mostrou para que venho, apenas está no lenga-lenga(no centro das polemicas e confusões). Tenho certeza, que depois das eleições ainda não retornou ao seu município, para identificar a necessidade do seu povo, para que nê Deputada, se consegue juntamente com seu marido a tiracolo, despachar tudo de Cuiabá. Para quem critica tanto o Riva, esta pior que ele, pois ele pelo menos faz as coisas e trabalha, não fica preocupado com polemicas. Vai..esta certinha..na próxima você cai fora.

  • Luciana | Quinta-Feira, 07 de Abril de 2011, 10h54
    0
    0

    Deputada, vc precisa definir! só fica em cima do muro. O povão quer postura de senhora, que honra a classe das nulheres. Ou vc acha que é só mais um rostinho bonito na Assembléia. Assim não dá! Assim não pode!!!!!!

  • João Turibio | Quinta-Feira, 07 de Abril de 2011, 10h52
    0
    0

    SER representante do povo é se aperfeiçoar para dedicar aos estudos de políticas sociais, SER representante do povo é deixar o orgulho de lado e procurar aprender com as pessoas que conhecem bem as dificuldades de nossa gente, SER representante do povo é deixar a politicagem de lado e fazer política social, SER representante do povo é abdicar do tempo social e até mesmo da família para dedicar ao bem comum. CUIDADO dep. VALTENIR, pois essa mulher pode ter ido atrás do Presidente Nacional do PSB, EDUARDO CAMPOS, para fazer politicagem e confabular contra Vossa Excelência e de forma alguma fazer estudos de OSS.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.