Legislativo

Quarta-Feira, 06 de Abril de 2011, 07h:19 | Atualizado: 06/04/2011, 12h:16

Assembleia Legislativa

Após briga na Justiça, Rosemira e Leonir disputam sindicato da AL

Rosemira     Após o servidor da Assembleia Edson Ângelo, o Pepeu, ter registrado na Justiça do Trabalho uma ação que suspendia as eleições do Sindicato da AL (Sindal), o candidato à reeleição Leonir Pereira Freitas decidiu colocar a adversária na briga pela diretoria, Rosemira da Costa, a Rose, e sua tesoureira, Lilian Gardes, à disposição do Recursos Humanos da Casa.

     A candidata é tida como a favorita nos bastidores. Segundo ela, a tentativa de expor sua imagem seria uma manobra desesperada Leonir para se manter no cargo. “Eu era gerente do programa Qualivida, por isso subordinada a ele. Simplesmente fui comunicada pelo RH, sem qualquer motivo aparente, que estava à disposição. Isso é um absurdo. Pode ser até caracterizado como assédio moral”, desabafa.

     Mesmo assim, Rose garante que permanece na disputa e tem convicção de sua vitória. “Vou continuar, mesmo com toda essa articulação para me tirar da disputa”, frisa a candidata.

     A juíza da 5ª Vara do Trabalho de Cuiabá, Adriana Lemes Fernandes, suspendeu o pleito por supostas irregularidades no processo. A próxima audiência está marcada para 25 deste mês, quando será definida a data da eleição.

     Rose tem feito duras críticas a Leonir. Ela chegou a afirmar que, caso seja eleita presidente do Sindal, pretende realizar uma auditoria no sindicato, para constatar as denúncias de gastos ilícitos e numerar as dívidas contraídas pelo atual presidente. O montante chegaria a R$ 1 milhão.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • rosa maria | Quarta-Feira, 06 de Abril de 2011, 12h12
    0
    0

    rosemira voce é muito querida na assembleia e sabe disso, portanto não se preocupe com o que tem acontecido com voce nessa campanha. agora que entrou vá a luta e tenha certeza que essa eleição é sua amiga. deus nunca abandona os seus.

  • joão carlos | Quarta-Feira, 06 de Abril de 2011, 12h08
    0
    0

    rosemira vc e mesmo cara de pau todo mundo sabe que o autor da ação foi pepeu que hoje apoia vc (acho que vc deveria estar não no corredor da al mais sim no carumbe) cara de pau

  • maria helena | Quarta-Feira, 06 de Abril de 2011, 09h50
    0
    0

    é isso aí Rosemira vai fundo, o medo deles é vc ganhar amiga não deixe a peteca cair !!!

  • Maria Augusta | Quarta-Feira, 06 de Abril de 2011, 09h36
    0
    0

    KKKKKk só rindo mesmo depois que bate na outra chapa ainda quer continuar no local,sindal ja que tem poder de articular uma canditatura porque não procurou outra sala? ou não tem prestigio, coitadinha ve se encherga ROSEMIRA.

  • Nando A. Reis | Quarta-Feira, 06 de Abril de 2011, 09h32
    0
    0

    meu Deus proteja esta senhra que depois que abri as urnas vai ter uma supresinha tomara que não venha enfartar, bom acho que não vai se aliou com o Pepeu,que saber não tenho dó.

  • Roberto Carlos | Quarta-Feira, 06 de Abril de 2011, 09h27
    0
    0

    Acorda Rosemira,não adianta vim de coitadinha que não é o caso do Canditato leonir que não quer fazer o mesmo, entra neste jogo sujo estou sabendo nos corredores da AL que vc não e flor que se cheire, alias ja pagou a divida que tinha no sindicato? pelo que sei e bastante, a ficha e suja tem mais jente neste jogo sujo,alias como anda a Familia Rosemira.

  • Edson | Quarta-Feira, 06 de Abril de 2011, 09h12
    0
    0

    é isso ai rose, essa atual diretoria tem que ser passada a limpo. não possivel que o sindal que foi criado a menos de 20 anos tenha uma divida desse tamanho, oe o fato é veridoco, tanto é que os funcionarios sindicalizados estão passando vergonha com os fornecedores, ex. o salão magnata estampou em sua recepção um cartaz; convenio com sindal cortado. vergonhosso. isso tem que acabar chega de ingerencia de deputados no processo que só diz respeito aos funcionários ou não? se fizer uma auditoria la vai pegar muita gente, então não ha vontade de que outra chapa vença as eleições. que medo é esse? atuais diretores querem perpetuarem no cargo, algo tem que agente que é sindicalizado não possa saber. rosê neles!

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.