Legislativo

Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020, 09h:24 | Atualizado: 09/01/2020, 14h:21

REPARAÇÃO

Após confissão de servidora, Juca decide que vai processar Abílio por danos morais

Reprodução

Abilio Junior e Juca do Guaran�

Abílio Junior e Juca do Guaraná, que devem parar no tribunal, por troca de acusações

O vereador Juca do Guaraná (Avante) vai acionar o vereador Abílio Júnior (PSC) por dano moral. A decisão ocorreu após a servidora Elizabeth Maria de Almeida ter declarado à Delegacia de Combate aos Crimes de Corrupção (Deccor) que se reuniu com o parlamentar de oposição antes de prestar depoimento calunioso na Comissão de Ética da Câmara, envolveu Juca, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), entre outros parlamentares, em um suposto esquema de distribuição de propinas para que fosse cassado o mandato de Abílio.

Juca justifica que a ação será para reparar o constrangimento pelo qual ele e sua família passaram devido às acusações feitas pela servidora, e utilizadas por Abílio para atingir sua imagem.

“O lar é um lugar inviolável. Ele ultrapassou todos os limites e constrangeu de forma pública a mim e a minha família, se embasando em um depoimento falso e sem provas. Vou buscar a reparação na Justiça”, afirmou Juca, por meio de nota.

Na terça (7), em depoimento à Deccor, Elizabeth disse ter se encontrado com Abílio, em um hotel, no mesmo dia em que prestou oitiva na Comissão de Ética, em que narrou ter participado da reunião na casa de Juca do Guaraná e ter presenciado a distribuição de dinheiro e promessas de vagas a vereadores que votassem pela cassação de Abílio. A reunião com Abílio teria acontecido após a oitiva, na noite de 26 de novembro.

No depoimento, Elizabeth negou ter participado da reunião na casa do vereador. Juca, por sua vez chegou a protocolizar imagens do circuito interno de segurança do condomínio onde mora que demonstram que a servidora não esteve na reunião realizada em sua casa.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Mônica | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020, 18h22
    5
    4

    O Abílio não faz jus ao mandato. Ao invés de trabalhar fica mentindo e fazendo polêmicas. Ao contrário, o vereador Juca do Guaraná trabalha e faz tudo pelo cidadão cuiabano. Além disso mostra a verdade pra população. Esse é o caminho de um verdadeiro político!!!

  • manu | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020, 16h29
    5
    3

    juca o vereador mais atuante tem q procurar os direitos dele mesmo e O abilio que vai trabalhar q nao tem um projeto so tem tempo pra fica perseguindo os outros vai caça oq fazer.

  • Frank Sabiá | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020, 15h24
    7
    1

    DURA LEX, SED LEX. Infelizmente não houve Cautela por parte do Vereador Abílio, então ao "Ofendido" cabe, Realmente, procurar os seus Direitos.

  • ILDO DA SILVA | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020, 10h20
    4
    7

    E MUITA FALTA DO QUE FAZER, INVES DE DISCUTIREM PROPOSTAS PARA A CIDADE, TIPO ACABAR COM A INDUSTRIA DA MULTA QUE SE IMPLANTOU NA SEMOB, A FORMA COMO ESTA SENDO COBRADO O IPTU, VALOR DA PLANTA GENERICA ACIMA DO VALOR REAL, A DEMORA PARA SE CONSEGUIR UM ALVARA DE CONSTRUÇAO, ISSO PRECISA SER DISCUTIDO E NAO FICAREM COM PICUINHAS NO PARLAMENTO.

  • fabinm | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020, 09h41
    9
    3

    Fala o que quer, recebe o que não quer! Simples, assim. Vomitou aos quatro cantos que ele seria o paladino da moralidade, agora, se mostrou um verdadeiro bobo da corte, boneco de posto, um verdadeiro inconsequente. Aquele tipo de muleque mimado, que foi criado pelos avós, sempre teve de tudo e quando lhe tiram um dos seus brinquedos, fica revoltado. Sugiro à este jovem, que vá para a igreja, fique mais ao lado do seu avo e aprenda a entender que a vida é complicada sim, mas se souber ter, pelo menos, humildade e gratidão, as coisas podem ser melhores. E que ele aprenda que ficar inventando fatos tem consequências arrebatadoras, sejam elas boas ou ruins.

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

Carta de Abicalil cita traição de Lúdio

carlos abicalil 400 curtinha   Carlos Abicalil (foto), ex-federal e hoje assessor do deputado Valdir Barranco, demonstra até hoje estar "atravessado" com Lúdio Cabral por causa da traição política de 2010. Na época, mesmo o PT o tendo lançado ao Senado, Lúdio, ex-vereador por Cuiabá e...

Júlio apoiou Bolsonaro pra varrer o PT

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), pré-candidato a senador pelo DEM, diz que em 2018 não só votou em Bolsonaro, como participou de carreata e vestiu camisa com as cores verde e amarela em apoio à candidatura do capitão. Lembra que estava convicto naquele momento de que era preciso varrer o PT...

Já com apoio de mais de 50 prefeitos

otaviano pivetta 400 curtinha   Otaviano Pivetta (foto) não para nas articulações políticas. E, se apoio elevado de prefeitos vier a ser decisivo, ele será eleito senador na suplementar de 26 de abril. Dos 141 gestores municipais do Estado, mais de 50 já anunciaram que estarão no palanque do...

Grupo de EP e Kleber pra marketing

kleber lima 400 curtinha   O grupo do prefeito Emanuel Pinheiro decidiu abrir diálogo com o jornalista e marqueteiro Kleber Lima (foto), visando o pleito de outubro. Não há mais resistência a uma possível contratação de Kleber, independente de quem o grupo lançar ao Palácio Alencastro,...

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.