Legislativo

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010, 18h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

CAMPOS DE JÚLIO

Após denúncias, vereadores reagem e negam ter "abandonado" Câmara

Vereadores reagem e negam ter "abandonado" Câmara

   Após as denúncias de moradores de Campos de Júlio sobre um suposto “abandono” da Câmara Municipal, os vereadores garantem que são atuantes e rebatem as acusações. Em nota, o Legislativo destaca que todos os parlamentares residem na zona urbana do município e não ficam restritos a frequentar a Casa de Leis, priorizando o desenvolvimento da cidade e buscando recursos junto a outros órgãos, além de fiscalizar a atuação do Poder Executivo.

Vereadores priorizam outras atividades e ignoram Câmara

   A Câmara ainda supõe que a crítica esteja relacionada a algum interesse obscuro e não passe de mera especulação, já que os vereadores são pioneiros no município. “(Eles) se estabeleceram aqui há muitos anos e junto com nossos munícipes construíram uma cidade modelo que é apreciada tanto pelos moradores quanto pelos visitantes e representantes de todas as esferas de poderes” destaca o documento.

   De acordo com a nota encaminhada, o fato de um ou outro parlamentar ser empresário deveria ser motivo para eleogios e jamais críticas, pois indica o investimento dos vereadores no município gerando emprego e renda. Ela ainda ressalta que qualquer cidadão pode procurá-los pessoalmente ou por telefone e que estes se revezam permanecendo sucessivamente na Câmara. “Nunca houve nenhuma solicitação de contato com algum dos vereadores que fosse frustrada”. No entanto, ao apurar as denúncias dos moradores, a reportagem do RD News entrou em contato com a Casa de Leis, mas uma funcionária identificada como Adriana informou que não havia nenhum vereador no local. Eles se econtravam na Capital para participar de um evento político em prol da campanha da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT).

   Eis, abaixo, a íntegra da nota encaminhada pela Câmara:
   "A Câmara Municipal de Campos de Julio-MT no exercício de seu direito de resposta a matéria publicada aos 23/10/2010 – 08h10, que leva o tema: Vereadores somem e Legislativo fica "às moscas" ,nos termos dos artigos, 5º inciso V da CF que diz que“É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo" e nos termos do art.29 da lei 5250/967 e,que assegura “toda pessoa natural ou jurídica, órgão ou entidade pública, que for acusado ou ofendido em publicação feita em jornal ou periódico, ou em transmissão de radiodifusão, ou a cujo respeito os meios de informação e divulgação veicularem fato inverídico ou errôneo, tem direito a resposta ou retificação”, vem ofertar resposta o que faz consubstanciado nos seguintes termos;
   Diante das infundadas difamações imputadas contra os nobres legisladores desta casa de leis, verifica-se que estas possuem o condão de tão somente denegrir e causar constrangimentos, justamente por haver em seu conteúdo inverdades.
   Não procede nenhuma das acusações e injúrias ofertadas, uma vez que os vereadores da Câmara Municipal de Campos de Júlio tratam-se de pessoas pioneiras neste Município, pois se estabeleceram aqui há muitos anos e junto com nossos Munícipes construíram uma cidade modelo que é apreciada tanto pelos moradores quanto pelos visitantes e representantes de todas as esferas de poderes.
   Todos os vereadores desta casa de leis, residem na esfera urbana do Município, o que desmente o noticiado de que alguns destes não residiriam na cidade. É por deverás a obrigação de um vereador fiscalizar todos os atos da administração pública, o que fazem com muita eficiência, pois não devem e não podem ficar restritos apenas a freqüentarem a Câmara, aliás não lhes é concebível tão somente esta atuação, pois a lei determina que o vereador deve interagir em todos os âmbitos do Município bem como buscar recursos junto a outros órgãos para a melhoria do Município.
   O que é priorizado para estes nobres legisladores é a atuação no sentido de lutar pelo desenvolvimento do Município.
   O fato de um ou outro ser empresário nada obsta no desempenho da atividade parlamentar, do contrário, só faz somar, pois estão investindo no Município e gerando rendas e empregos, o que deveria ser motivo para elogios e jamais para críticas, o que faz supor que quem pensa o contrário trata-se de pessoa jejuna e sem qualquer base de conhecimento pertinente ao assunto.
   A lei permite ao vereador o direito de acumular outras atividades, desde que compatíveis, pois é um cargo elegível e de grande responsabilidade, que tem a função de legislar e fiscalizar todos atos praticados pela administração, acompanhando os trabalhos junto as obras, secretarias e auscultar as reivindicações dos moradores para melhoria do município, e para isso exige que os vereadores estejam sempre em contato com o público, não devendo apenas permanecerem no órgão Câmara.
   Qualquer munícipe que desejar contato com qualquer dos vereadores poderão o fazer tanto pessoalmente como por telefone, pois a secretaria dispõe destes números e disponibiliza a quem solicitar, o que causa estranheza a alegação de que teriam abandonado a Câmara, não passando apenas de uma crítica propensa ao mal, além de que para desmentir todo o enredo noticiado, nunca houve nenhuma solicitação de contato para com algum dos vereadores que fosse frustrada, uma vez que, na ausência de um ou outro nos casos em que se deslocam para participarem de reuniões a que são convocados, ou quando vão em busca de recursos junto a outros órgãos do governo, sucessivamente estão no local parte dos vereadores a disposição para atender qualquer pessoa.
   Assim, pelo já explanado, resta respondida a denúncia maldosa e infundada, pois não há nenhum vereador “recebendo sem comparecer à Câmara”, pois todos são atuantes, o que por oportuno resta-nos dizer que tal notícia além de desmotivada pelo seu conteúdo de tamanha cupidez, faz supor que partiu de alguém que possua algum interesse obscuro, visto que não passam de meras especulações isentas de elementos que permitam aferir quaisquer ilegalidades ou abuso de direitos por partes dos vereadores desta Câmara Municipal de Campos de Julio-MT."
Assessoria da Câmara 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • vanessa | Sábado, 20 de Novembro de 2010, 19h32
    0
    0

    caiu na net! existe video circulando na net, em que aparecem cenas quentissimas entre uma linda assessora da camara e seu chefinho, o cenario pelo q percebe é o proprio gabinete.

  • vanessa | Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2010, 14h20
    0
    0

    vanessa, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • educação | Domingo, 14 de Novembro de 2010, 15h27
    0
    0

    queridos vereadores! tentem fazerem alguma coisa pela educação de Campos de julio.

  • Angelo | Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010, 08h45
    0
    0

    uiuiui, mexeram com o brio dos nobres vereadores. quero ver achar algum(vereador)na camara a partir do dia 03/11, já que vai começar outra campanha ai sim vai ficar as moscas de fato. (sem direito de reposta)

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.