Legislativo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 08h:57 | Atualizado: 30/11/2020, 16h:23
Após derrota de aliado, Diego confirma disputar presidência da Câmara de Cuiabá
Da Redação
Câmara de Cuiabá

O vereador Diego Guimarães durante sessão plenária na Câmara de Cuiabá; mais votado em 2020, o parlamentar vai brigar pelo comando da Mesa
Diego Guimarães (Cidadania) que foi o vereador mais votado da Capital (4.179 votos) e principal apoiador de Abílio Júnior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania) disse que vai buscar a presidência da Câmara para garantir a independência do Legislativo municipal. Após sua reeleição, o parlamentar chegou a garantir não ter vontade de disputar o comando da Mesa Diretora.
De acordo com ele, a renovação na Câmara e a votação expressiva de Abílio foi um recado do eleitor aos vereadores eleitos, de que os vereadores precisam ser independente e com isso mudar a imagem ruim que passa para a população.
“Antes estávamos focados na eleição do Abílio, não planejava isso, mas com a vitória do atual prefeito eu coloco meu nome na disputa porque queremos representar os mais de 129 mil votos que Abílio recebeu dos cuiabanos e cuiabanas que não concordam com uma Câmara Municipal que é submissa ao Poder Executivo", disse.
O parlamentar explica que deve conversar com todos os colegas, até os da base do prefeito, para explicar sobre a importância de um parlamento atuante e que não apenas cumpre ordens da prefeitura. Ele que já concorreu anteriormente e não obteve êxito, uma vez que a oposição era minoria dentro do parlamento, ressalta que a disputa deve ser pautada no fortalecimento e resgate da imagem do Legislativo Municipal.
O grupo pró-Emanuel é minoria, tem apenas 11 dos 14 vereadores eleitos e 11 reeleitos.
"Vou procurar cada um dos 24 vereadores para falar sobre essa necessidade de mudar como a Câmara é vista e a necessidade de ter um parlamento verdadeiramente independente. As urnas mostraram que aqueles que conduziram o parlamento nos últimos quatro anos, que fizeram o legislativo submisso foram reprovados. Nossa ideia é compor uma Mesa mais representativa possível com uma proposta de fortalecimento e resgate da imagem da Câmara Municipal", concluiu.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Fabinn | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 14h0510
Outro, doido de pedra!! Jamas será...
-
Eleitor | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 09h4800
Eleitor, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Legislativo / GUERRA DA VACINA
Deputado bolsonarista pretende proibir vacinação obrigatória em MT - confira
-
Legislativo / FALTAM 3
Juca define mais 2 secretários, avança na formação do novo staff da Câmara - leia
-
Legislativo / PANDEMIA
Botelho apresenta projeto de lei que torna vacinação obrigatória em MT - saiba mais
-
Legislativo / Ensino Superior
Unemat define 3 cursos para o campus de Cuiabá com vestibular ainda neste ano
-
Legislativo / CUIABÁ
Plano de vacinação é “encenação” e não há vacina para todo mundo, diz vereadora