Legislativo
Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2020, 15h:10 | Atualizado: 12/11/2020, 15h:18
Barbudo diz que vacina contra Covid não pode ser obrigatória e defende Bolsonaro
Da Assessoria
Da Assessoria

O deputado federal Nelson Barbudo, aliado d presidente Jair Bolsonaro, defende que decisão pela obrigatoriedade ou não de vacina é da União
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) afirmou ser contrário a uma possível obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19. O posicionamento do parlamentar aumenta o coro do presidente da República, Jair Bolsonaro, que vem dando declarações nas últimas semanas neste sentido.
“Não há que se falar em obrigatoriedade da vacina. O caminho correto, isso sim, é aquele em que haja o consentimento de cada cidadão. Pelo que tenho acompanhado das discussões, principalmente em âmbito internacional, nenhum país até o momento declarou oficialmente uma obrigatoriedade de que toda sua população seja vacinada”, afirmou Barbudo.
De fato, o único país que chegou a ter declarações sobre obrigatoriedade da vacinação foi a Austrália. Por lá, o primeiro-ministro Scott Morrison falou que faria a vacina “ser tão obrigatória quanto possível”. O político teve que recuar horas depois, com uma enxurrada de reações negativas da população.
Outro ponto citado por Barbudo é o fato de que a União tem total competência para suas decisões, que não devem ser pautadas no Poder Judiciário ou por governadores, por exemplo. “Definir sobre a vacinação não é uma questão da Justiça e sim de saúde. Estou com meu presidente: um juiz não pode decidir se você vai ou não vai tomar vacina. É um absurdo querer atropelar uma decisão do maior ente da Federação, além, claro de querer interferir sobre decisões individuais de cada cidadão”.
A entrada do Poder Judiciário nos debates sobre a vacinação diz respeito ao posicionamento recente do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, de que “via com bons olhos a Justiça entrar na discussão da vacina do novo coronavírus”.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Regina | Quarta-Feira, 18 de Novembro de 2020, 09h3520
Voto de repúdio da nisso, agora é aguentar 4 pra ver se a população entende que qdo tá ruim pode ficar pior sim.
-
DE OLHO | Sexta-Feira, 13 de Novembro de 2020, 09h0404
Vacina chinesa sem qualidade !! TANTAS VACINAS MUITO MAIS CONFIÁVEIS...SÓ O DÓRIA E A ESQUERDA BRASILEIRA SÃO FAVORÁVEIS A ESSA VACINA CHING LING.
-
Alvaro | Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2020, 22h2460
Ele estava no distrito de Bom Jardim, Nobres, cuidando de sua fazenda. De repente, resolveu sair da toca para dar um "pitaco", alíás, puxar o s... do Bozo. É só isso que ele sabe fazer: comprar fazenda, criar boi e puxar o saco do miliciano. Não entendo como os eleitores de MT foram capazes de votar num escroto desses!
-
Elder | Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2020, 20h1010
Elder, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Benedita da Silva | Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2020, 18h10120
Oh canseira, sugiro ao deputado consultar a Constituição, o Plano Nacional de Imunizacao, o ECa , a lei1370/2020 sancionada em 06/02/ 2020, artigo 3°inciso III, que prevalece sobre a lei 6259/75. Até o STF já se pronunciou a este respeito. O presidente dá aos gestores estaduais e municipais autonomia na decisão. Onde está o juiz que vai dizer sim ou não?
-
Salas | Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2020, 17h57120
O boneco apareceu
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Legislativo / REDES SOCIAIS
Placar do impeachment de Bolsonaro tem Rosa Neide a favor e Medeiros contrário
-
Legislativo / "CENAS PATÉTICAS"
Fávaro critica reunião burocrática da Anvisa sobre vacinas e defende reforma
-
Legislativo / GUERRA DA VACINA
Deputado bolsonarista pretende proibir vacinação obrigatória em MT - confira
-
Legislativo / FALTAM 3
Juca define mais 2 secretários, avança na formação do novo staff da Câmara - leia
-
Legislativo / PANDEMIA
Botelho apresenta projeto de lei que torna vacinação obrigatória em MT - saiba mais