Legislativo

Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 11h:59 | Atualizado: 27/03/2020, 16h:30

"UMA VERGONHA"

Botelho critica Blairo e diz que produtores podem doar mais para combater Covid-19

Rodinei Crescêncio

Eduardo Botelho

O presidente da AL Eduardo Botelho, em entrevista ao Rdtv, neste ano; democrata diz que produtores podem doar mais, já que lucro tem sido maior

O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) classificou como “uma vergonha” a ação do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PL), que anunciou a doação de 10 leitos de UTI completos à Prefeitura de Sapezal. Segundo o democrata, a contribuição é irrisória se comparada aos lucros que o agronegócio está tendo diante da crise com a epidemia do coronavírus.

Isso porque o aumento do dólar trouxe elevação também no preço das sacas de soja e de milho que chegaram a ser negociadas a R$ 100 e a R$ 57,59, respectivamente, o maior patamar desde 2006.

"A crise está dando lucros ao agronegócio, a soja está sendo negociada a valores altíssimos. É hora dos barões do agronegócio virem a público e doar recursos, não adianta doar meia dúzia pra UTI, tem que se reunir e doar milhões porque estão ganhando muito”, afirmou o presidente da AL.

Na quinta (27), Blairo anunciou, em redes sociais, a doação de 10 leitos de UTI a Sapezal e ainda recursos, sem especificar valores, para manutenção do hospital municipal. Foram destinadas ainda máscaras, luvas, aventais e testes para aferir o Covid-19.

Botelho entende que Blairo, como líder do setor não só em Mato Grosso, como no país, deveria reunir os produtores e estimular que sejam mais solidários. “Precisamos de milhões para amenizar a situação do povo, até porque o agronegócio é responsável por 51% do PIB”. O setor não pesa na arrecadação do Estado por causa dos benefícios, como a Lei Kandir.

Apesar das crítica, Botelho afirma que não tem propostas na AL para rever a taxação ao agronegócio e que o assunto deve ser levantado pelo Governo junto às entidades de produtores.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Nhanbiquaras | Sábado, 28 de Março de 2020, 10h10
    3
    0

    a empresa nhambiquaras que pertence a ele doou quantos mesmo para Cuiabá e Várzea Grande?

  • Saulo | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 22h56
    5
    2

    Larga de fazer graça com o dinheiro dos outros, cada um sabe o que pode doar, e vc deputado que só faz contrato com órgão público doou quanto? E a assembleia vai doar quanto? Quer fazer média com dinheiro dos outros.

  • Neiva Andrade | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 14h57
    15
    5

    Vergonha é ficar fazendo caridade com dinheiro público com este cidadão faz! Vive às custas de contratos com a administração publica e ainda não ví nenhuma manifestação sua para ajudar com recursos particulares em favor dos seus conterrâneos! A doação do senhor Blairo Maggi foi em nome das famílias e não em nome da classe/segmento! Já que é para falar em classe/segmento, que tal o senhor liderar um movimento para que o fundo eleitoral seja revertido para socorrer a população e não enganá-la como fazem os políticos da sua laia a cada 02 anos?

  • Amaral de souza | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 14h47
    10
    13

    Blairo sempre foi um zero à esquerda...a midia paga e os produtores puxasacos que criaram um pedante...um esnobe...e o botelho é igual.

  • ILDO DA SILVA | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 13h37
    19
    0

    Deputado voce deveria fazer o mesmo ja que suas empresas tem contrato com Prefeituras e Governo do Estado e sempre tiveram bons contratos, alem de concessao publica no transporte coletivo, faz uma doaçao de 20 UTI, igual a familia Maggi vai fazer.

  • antonio da silva | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 13h01
    27
    1

    O que as empresas do Botelho doaram até agora.

  • Jedae | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 12h09
    23
    2

    Botelho, lava teus ônibus, que já vai ajudar em muito. Sei que te solicitar isso, é muito pra sua pequena capacidade. Porém, faça um esforço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Claudiano Almeida | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 12h09
    24
    2

    Bom dia E o Senhor noblre DeP.Botelho que o Senhor ira doar Para o seu município Livramento, e Demais Deputados estaduais e Federais ira Doar para os municípios maia baixos Ex: como Municípios da Baixada Cuiabana.

  • Jose | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 12h04
    23
    3

    Ele ganha tudo trabalhando Ai contrario de politicos que ganham de outra forma né? O tu doou oque?

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.