Legislativo

Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 15h:40 | Atualizado: 15/05/2019, 15h:49

LICITAÇÃO

Câmara de Cuiabá programa alugar 32 veículos para vereadores e secretarias

Nemias Coelho

Misael Galv�o

Presidente da Cãmara de Cuiabá Misael Galvão, durante sessão plenária; ele explica proposta de aluguel de veículos

A Câmara de Vereadores de Cuiabá abriu processo para tomada de preços para a locação de 32 veículos. A licitação deverá ser concluída no segundo semestre deste ano. A proposta é locar 30 automóveis modelo hatch com motorização 1.0, uma van e um ônibus. Hoje a Câmara possui apenas dois veículos, sendo que um em estado precário de conservação. 

Vinte e cinco veículos serão entregues aos gabinetes dos vereadores e sete serão disponibilizados às secretarias. Já o ônibus e a van servirão para o andamento de diversos projetos do Parlamento, como o “Cuiabaninhos na Câmara”, que levará estudantes de escolas públicas para conhecerem e acompanharem os trabalhos dos parlamentares.

O presidente da Mesa Diretora Misael Galvão (PSB) explica que a ação faz parte de um planejamento de gestão do Legislativo e a intenção da medida é dar condições de trabalho aos parlamentares e atender as demandas das secretarias do Legislativo.

“A missão, quando assumimos a presidência da Mesa Diretora, foi de resgatar a imagem do Parlamento e valorizar os servidores. Temos que tirar o cenário de abandono e valorizar tanto a instituição quanto as pessoas que aqui trabalham e necessitam de estrutura para desempenharem suas atividades”, disse.

O presidente da Câmara ressaltou que não tem medo de quebrar paradigmas e nem de abordar temas polêmicos, como a locação de veículos. “Tenho que fazer gestão. E administrar também é saber onde aplicar os recursos públicos. Vou abordar este tema de forma transparente e justa com a população. Com vereadores e com os servidores”.

“A frota atual não permite à Câmara Municipal atender a sociedade de uma forma adequada. Aproximar o Legislativo do cidadão, contribuinte, pagador de impostos, é uma de nossas metas e, com este certame, teremos mais condições de fazer isso”, completou.

Além da locação dos automóveis, o certame prevê a compra de combustível, cujo contrato atual encerrará em breve. Diferentemente da locação dos veículos, a compra do insumo será concretizada ainda no primeiro semestre.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 22h41
    0
    0

    Enquanto a AL (Assembleia legislativa) diminui a VI (Verba indenizatória), a câmara municipal aumenta a VI, contrata empresa para fazer marketing e gasta com salgadinhos para os vereadores e etc ... Não existe a necessidade de locar essa quantidade absurda de veículos afinal de contas a maioria dos projetos votados na câmara são: Alteração de nomes de ruas, moções de aplausos, honrarias e benefícios próprios, que nada beneficiam a população.

  • renato | Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 17h38
    2
    0

    esse foi uma decepção como vereador como presidente , não ganha nem se ajunta dinheiro.

Matéria(s) relacionada(s):

DEM foca projeto pra eleger vereador

beto 2 a 1 400 curtinha   O secretário de Governo do Estado, Alberto Machado, o Beto 2 a 1 (foto), fez uma leitura racional sobre o que representa o DEM na Capital. Novo presidente do diretório municipal, ele está ser articulando para formar uma chapa forte de candidatos a vereador, inclusive tenta atrair lideranças de...

Morre o diretor do SAAE de Chapada

arison albernaz 400 curtinha chapada   Morreu nesta segunda, em acidente automobilístico, o diretor-geral do Sistema de Água e Esgosto de Chapada dos Guimarães (SAAE), Aryson Augusto Adriano Albernaz (foto), de 27 anos. Ele dirigia o veículo Golf, de cor prata, pela recém-asfaltada MT-020, que liga o...

Fabio diz vencer "homem do paletó"

fabio garcia 400 curtinha   Na reunião do DEM na 5ª, no gabinete do presidente da AL, Eduardo Botelho, com presença de oito integrantes da cúpula (Jayme, Júlio, Botelho, Fabinho, João Celestino, Beto, Cesar Miranda e Domingos Sávio), Fábio Garcia (foto), que provocou a maior crise ao mudar...

Morre presidente do Grupo Barralcool

petroni barralcool curtinha 400   Morreu neste sábado, em Cuiabá, aos 88 anos, o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni (foto). Ele foi um dos pioneiros no setor sucroenergético do Estado e o primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras de MT (Sindalcool). Era...

Abracrim cita arbitrariedade na SESP

michelle marrie abracrim curtinha 400   Michelle Marrie (foto), presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado, contesta a nota em Curtinhas entitulada "Secretário, Abracrim e saia-justa", sobre o fato de uma advogada ter se infiltrado na coletiva à imprensa concedida pelo...

Governo monitora crise na segurança

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro monitora de perto a crise instaurada no setor de segurança devido à operação desencadeada na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, para acabar com regalias de presos "da pesada", que comandam o crime organizado de dentro das celas. Houve...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.