Legislativo

Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 13h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

LEGISLATIVO

Câmara faz sessão na AL na 3ª

   Os 19 vereadores de Cuiabá retornam às atividades parlamentares na próxima terça (2), mas a primeira sessão de 2010 não ocorrerá no prédio do Legislativo cuiabano, mas sim no plenário Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa. A mudança foi necessária porque a sede da Câmara está sendo reformada. “Decidimos então, até para garantir a segurança dos vereadores, realizar a sessão na Assembleia”, conta Deucimar. Ainda segundo ele, não foi definido se na quinta (11) os trabalhos serão retomados na Câmara. “Vamos avaliar junto com os outros parlamentares essa possibilidade. Talvez tenhamos que fazer outras sessões na Assembleia”, conta o presidente.

  No total estão sendo investidos R$ 2,9 milhões para realizar todas as adequações necessárias no local. Além da reforma dos gabinetes e do plenário, estão sendo feitas intervenções nos setores hidráulico e elétrico, além de adaptações para que seja respeitada a lei de acessibilidade. “Enquanto as reformas continuarem, vamos separar duas salas grandes para que os parlamentares possam atender à população”, conta Deucimar. Concomitante ao reinício dos trabalhos do Legislativo municipal, acontece no plenário Renê Barbour a primeira sessão da Assembleia Legislativa.

  Acredita-se que neste ano o clima na Câmara seja mais tranquilo que em 2009, quando os vereadores Ralf Leite (PRTB) e Lutero Ponce (PMDB) foram cassados. Foi um ano tumultuado onde a imagem da Câmara ficou bastante desgastada diante dos escândalos por quebra de decoro parlamentar, no caso de Ralf, e desvio de dinheiro público, envolvendo o nome de Lutero. A tendência, porém, é que os parlamentares vivam um ano agitado, não por escândalos, mas devido à eleição majoritária. Everton Pop, Deucimar Silva e Leve Levi, todos do PP, Toninho de Souza (PDT), Washington Barbosa (PRB), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Sávio (PMDB) ensaiam candidatura à Assembleia Legislativa. O nome do tucano Paulo Borges também é cotado.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • norberto | Domingo, 31 de Janeiro de 2010, 09h33
    0
    0

    A Câmara de Vereadores de Cuiabá é uma piada. No ano passado o único trabalho desenvolvido pelos "nobres edis" foi envergonhar a politica de Mato Grosso. Agora com desculpas de a sede estar em reforma vão realizar a 1ª sessão de 2010 na Assembléia Legislativa. Eles vão é dar prejuizo à Casa de Leis estadual. O que eles querem é fazer politicagem. Cada um dos 19 veraeadores estão preocupados apenas com os seus próprios interesses, porque muitos são pré-candidatos a deputado estadual. Talvez seja por isso que eles querem realizar a sessão na AL. Brincadeira né.

  • Gustavo Oliveira | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 17h23
    0
    0

    PARABENS DEUCIMAR, PRECISAMOS DO SEU APOIO!!! SOCORRO ESTAMOS INDIGNADOS ESTA NA AFIRMAÇÃO POR PARTE DA PREFEITURA DE QUE NÓS ABANDONAMOS A CONVERSA, NÃO É VERDADE, FOI APRESENTADO UMA PROPOSTA, FIZEMOS NOSSA CONTRA PROPOSTA, ELES DISSERAM QUE NÃO ACEITARIAM, DISSE QUE TERÍAMOS UMA ASSEMBLÉIA E QUE OS COLEGAS NÃO ACEITARIAM E TERÍAMOS GREVE, NOS DISSERAM QUE ERA AQUILO E PRONTO, FICAMOS 8 MESES DIALOGANDO, PARTICIPAMOS ATIVAMENTE DA MESA DE NEGOCIAÇÕES FIZEMOS A PROPOSTA DA RECUPERAÇÃO SALARIAL, QUE O WS GOSTOU, INCLUSIVE APRESENTOU A MESMA PROPOSTA NOSSA PARA OS MEDICOS, ELES ACEITARAM, POREM ELE NÃO IMPLANTOU PRA NÓS, ESTA PROPOSTA EU PESSOALMENTE APRESENTEI A ELE, MAIS PARA OS CIRURGIÕES DENTISTAS..... APOIAMOS ELE EM ELEIÇÕES PASSADAS, VESTIMOS A CAMISA E AGORA É ISSO QUE RECEBEMOS!!! PRECISAMOS DE PESSOAS NA POLÍTICA QUE SUSTENTEM O QUE FALAM, OS SEUS COMPROMISSOS, POIS SE ELE DIZ NO PALANQUE E NÃO CUMPRE COMO FICA A CONFIANÇA DE TER VOTADO???

  • Aladir Leite Albuqueque | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 16h42
    0
    0

    Na sociedade atual, o homem só pensa no poder (dinheiro) e para conseguir isto ele passa por cima de tudo e de todos. O homem é o indivíduo da espécie animal que apresenta o maior grau de complexidade na escala evolutiva. O homem trabalha a vida inteira para ganhar dinheiro, depois passa o resto da vida gastando o que ganhou para recuperar sua própria saúde. O homem alcança o ponto maximo de sua vida, porem precisa do mínimo para concluir a mesma. Enquanto esses que disputam cargos eletivos que só pensam no poder para alimentar a vaidade e a soberba, e que ficam míopes e alheios aos problemas de dezenas e milhares de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza e da miséria. Isso nos leva a fazer uma reflexão! Porque votar nos abutres da democracia, nos abutres da natureza, nos abutres da pobreza? Porque votar em quem nasceu no berço do incentivo fiscal, no laboratório do caixa dois? Nesses que construíram fortunas da noite para dia, e que estão nas manchetes dos principais jornais envolvidos em corrupção. Pois bem eleitor! Vamos pensar bastante em quem devemos votar nas eleições deste ano. Analisando todos os candidatos a governo como também os candidatos ao senado, os deputados estaduais, e os deputados federais, e principalmente os candidatos à presidência da Republica, é bom que façamos uma analise de todos eles, pois só depois de quatro anos é que vamos escolher de novo esses representantes do povo. Quanto aos candidatos a deputados estaduais, vejo duas revelações na câmara municipal de Cuiabá. Em toda a historia do legislativo Cuiabano nunca tivemos uma atuação com brilhantismo como tivemos na pessoa do presidente e do 1º secretario, estou me referindo ao vereador Deucimar e vereador Washington Barbosa que com muita determinação e coragem levaram avante o processo de cassação daqueles que estavam denegrindo o parlamento municipal. Alem de defender a honra do parlamento, o vereador Washington Barbosa também é defensor das causas sociais com inúmeros projetos em defesa dos menos favorecidos. Também tem muitos serviços prestados ao seguimento evangélico, não discriminando nem uma das denominações, porem tratando todas com muita lealdade e sinceridade diante de Deus e também diante da sociedade, comungando da mesma forma com e o seguimento comunitário. Com menos de dois anos legislando já deu prova de competência e capacidade, por este motivo merece uma vaga na assembléia legislativa.

  • josenilda P. Soares | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 16h02
    0
    0

    Sou membro da iurd, e tenho acompanhado o trabalho do vereador Pastor Washington Barbosa,vejo compromisso com o povo e seriadade,gostei dessa matéria que rdnews coloca em destaque, quero dizer não é porque sou da iurd que eu estou falando isso,mais por causa da seriedade que tem e pelo respeito pelo povo ele merece.. Assembléia Legislativa em 2010 te espera, como 1ºe 2ºSecretário o Sr.tem mostrado competencia parabéns.

  • Felipe Bastos | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 15h55
    0
    0

    O Presidente Deucimar está de parabéns.Pois está fazendo história no Legislativo Cuiabano, como um homem honrado e de muito trabalho.O único que teve coragem para enfrentar os sanguessugas do dinheiro do povo cuiabano. Essa reforma será um divisor de águas, não só a reforma no prédio mas sim a reforma na maneira de administrar aquilo, o Deucimar veio para abrir as portas do legislativo para o povo cuiabano. Um forte abraço Deucimar, e conte com meu voto para Deputado.Quero estar feliz prestigiando sua posse o ano que vem.

  • ary | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 14h48
    0
    0

    Ja nao fizeram nada no ano que se passou e agora vao fazer politicagem, entao quando vao trabalhar para o povo?

  • Bima | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 14h09
    0
    0

    Parabéns Deucimar,Cuiabá já faz muito tempo que não tem um Homem Público como você,a população de Cuiabá agradece, de tantas coisas podres que ouvimos na midia que tem na politica, vendo você trabalhando realmente para a nossa querida Cuiabá vejo que a Câmara Municipal de Cuiabá ja esta pequena para você que a AL possa receber de braços aberto para prabalhar para o povo de MT.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...