Legislativo

Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2010, 16h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

PRIMAVERA DO LESTE

Câmara investiga envolvimento de parlamentar com o tráfico

Felipe Nogueira   A Câmara de Primavera do Leste solicitou informações à Polícia Civil e ao Ministério Público para apurar a suspeita de envolvimento do vereador Felipe Garcia Nogueira (PR) com o tráfico de drogas. A denúncia veio à tona depois que um funcionário da Casa foi demitido após a constatação de sua participaçao no narcotráfico. Ele tinha seu telefone grampeado e, durante o rastreamento, foram encontradas ligações do parlamentar com o ex-funcionário. Nas conversas, Felipe aparece supostamente negociando alguma mercadoria por meio de "códigos", já que não deixa claro do que se trata realmente.

   De acordo com o presidente da Câmara, vereador Paulo Castañon Sobrinho (PMDB), o Paulinho Corretor, as cópias do registro telefônico indicam que Felipe teria utilizado o telefone funcional, mantido pelo Legislativo, para negociar com o suposto traficante. “Eu, como presidente, não posso deixar isso passar em branco”, ressaltou o peemedebista.

   Paulinho explica que, como as ligações foram efetuadas de um telefone público, poderá ser pedida a quebra de decoro parlamentar e, consequentemente, a cassassão do mandato do vereador. “A questão aqui não é o fato dele ser usuário de drogas, mas sim de utilizar o telefone da Câmara para esse tipo de negociação”, comenta.

   O presidente ainda argumenta que está se reunindo com sua assessoria jurídica para estudar quais as medidas judiciais que poderão ser adotadas neste caso. Ainda não há um prazo estimado para que a polícia apresente as informações solicitadas pela Câmara, mas Paulinho acredita que nos próximos 15 dias haja algum novo posicionamento acerca do caso. O vereador Felipe Nogueira foi procurado pela reportagem do RDNews, mas não foi localizado.

Postar um novo comentário

Comentários (66)

  • Lucky Luke | Sexta-Feira, 27 de Agosto de 2010, 09h12
    0
    0

    Acho que julgar, apontar o dedo não ajuda em nada. O cara errou feio, mas até onde eu sei, só o expuseram dessa forma por motivos políticos. Quando falam que são família pioneira é por que todo mundo conheçe, tem muito tempo de primavera. Gente que trabalhou muito pra ter o que tem hoje. Não podemos julgar agora por que tem uma casa bonita, dizer qualquer coisa sem prova só para julgar! Quem não tiver pecado que atire a 1ª pedra... Enquanto esse Paulinho mete a mão no dinheiro público e o Messias em Diárias, eles fazem esse tipo de coisa para que todos tirem os olhos de cima deles. Acordem. Esse pessoal é maldoso, e se fosse com eles tudo isso eles não teriam defensores mesmo, pelo historico cheio de escandalos que já tem. Se todos os que usaram droga uma vez na vida estendessem a mão e confessassem que também já usaram iriam sobrar poucos. O cara errou feio sim, mas não roubou nosso dinheiro, e nunca nos causou prejuízo, é gente da nossa cidade querida. Felipe, se cuide pra isso não acontecer novamente. Se precisar de ajuda não tenha vergonha de pedir, mas não deixe que esses tropeços da vida te tornem fraco.

  • Maristela | Sexta-Feira, 27 de Agosto de 2010, 00h37
    0
    0

    FERNANDINHA! É Sensacionalismo Sim, e Muito Chulo e Chinfrim, sei muito bem como pessoas públicas devem se comportar, mas isso não os torna Desumanos, a falta de Humanidade vem do Julgo de Pessoas que fazem exatamente o que VOCE e algumas outras pessoas estão fazendo aqui nos posts...Afinal, figura mais pública que nosso Presidente da República não existe concorda? E apareceu embriagado Publicamente em muitas ocasiões, agora Álcool não é Droga?? Vc votou nele? peça satisfação mesmo que não tenha votado peça, pois vc é uma cidadâ e tem este direito, pois ele sim é o nosso ESPELHO. O que está acontecendo é que os menores sempre pagam o ''PATO'', Peixe pequeno sendo iscado pelos que se ''Acham Grandões ( TUBARÕES...)..rarara'' Vc não faz idéia do motivo pelo qual foi levantado esta questão em cima do vereador Felipe, mas é bom que deixamos por aqui ok? Sei muito bem que grampearam o telefone do traficante, mas será que não é VOCE que está desinformada quando diz.: ''pegaram ligação do Felipe pedindo drogas..'' VOCE PROVA ISSO? EM QUE MOMENTO FOI PROFERIDO A PALAVRA ''DROGA'' NA LIGAÇÃO TELEFONICA? PODE SE EXPLICAR FERNANDINHA? É DEDUÇÃO SUA, SABE QUE DÁ PROCESSO? CUIDADO... CONCORDO QUE ELE É JOVEM,E OS DINOSSAUROS DA POLÍTICA??? OS VELHOS QUE MAMAM NAS TETAS DO GOVERNO VC NÃO VAI PEDIR EXPLICAÇÃO ? TEU NEGÓCIO SÃO OS JOVENS NÃO É? RSRS..AH! VC DEFENDE O PAULINHO E O MESSIAS NÃO É? PUXOU A FICHA DELES? FILHA! VC DEVE SER JOVEM, AMADUREÇA E VOLTE FALAR EM POLITICA COMIGO OK!!! E QUANTO ÁS DROGAS.......TENHO CERTEZA QUE A PIOR, A MAIS TERRIVEL, A QUE NÃO TEM CLINICA QUE CURE É A POLÍTICA FEITA POR HOMENS SEM CARÁTER,ESSES PODRES QUE ENVERGONHAM NOSSA NAÇÃO E DESENCADEARAM UM CAOS SOCIAL, ONDE DEVERÍAMOS ESTAR VIVENDO NUM PAIS DE GOVERNANTES COM DIGNIDADE, DECENCIA E HUMANIDADE..... SOU DO LADO DE QUEM É JUSTO, DE QUEM TRABALHA, QUEM SOU EU, QUEM É VC PARA JULGAR UM ATO? OU VC NUNCA ERROU? ATIRE AS PEDRAS, APONTE UM DEDO QUE TRES VOLTAM PRA VOCE....DEUS E SOMENTE DEUS PODE JULGAR, SOMOS RÉLES MORTAIS E GRAÇAS A JESUS QUE MORREU NA CRUZ PARA PAGAR NOSSOS PECADOS ESTAMOS AQUI....PENSE NISSO!!! AH!! A TEMPO, NÃO É SÓ VOCE CIDADÃ PRIMAVERENSE, TBM SOU, PORTANTO ESTAMOS DE LADOS OPOSTOS NESTA QUESTÃO, E MINHAS PALAVRAS NÃO TEM OUTRO CUNHO QUE NÃO SEJA DE DEFENDER MEUS PRINCIPIOS INDEPENDENTEMENTE DE AGRADO GREGOS OU TROIANOS. Bounjour!!!

  • Toninho Pureza | Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2010, 14h04
    0
    0

    Vai lá meu filho!!!

  • fernandinha | Quarta-Feira, 25 de Agosto de 2010, 20h35
    0
    0

    Maristela não acho que seja sensacionalismo barato e de cunho infundado, a questão é que o Felipe é um homem publico e como tal tem sua vida exposta, também acho que vc esta mal informada porque não é o Paulinho e messias que estão investigando o Felipe e sim a policia caso vc não sabe grampearam o telefone de traficantes e pegaram ligação do Felipe pedindo drogas...eu como cidadã primaverence quero que esse caso seja esclarecido e que o Felipe se explique para seus eleitores, afinal ele é um jovem deve servir de espelho para nossa juventude, não podemos banalizar o uso de drogas nosso mundo  esta do jeito que esta é por causa das drogas

  • Marcella. | Quarta-Feira, 25 de Agosto de 2010, 13h23
    0
    0

    Pessoal, prestem bem atençao em alguns comentários....... se toquem. analisem o por que de toda essa exposiçao e parem só de julgar! Deus os abençoe!

  • roberto | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 16h40
    0
    0

    Eu acho que a senhora esta sofrendo muito dona Rosangela,afinal é muito triste expor um parente nosso dessa maneira.Mas aqui em primavera todos sabem na verdade que voceis lucraram em cima desse voto do felipe.Emprego para o teu outro filho e com certeza mais alguma coisa.Ganancia de mais,talvez seja por isso que seu filho entrou nas drogas.Vamos dar atenção a família em primeiro lugar,depois a gente corre atraz do dinheiro.Não me leve a mau,estou dizendo porque ja passamos por isso na nossa família,e vimos e conhecemos onde estavámos errando.as É mais fácil jogarmos para cima dos outros,doque adimitirmos que erramos.Nós pais erramos muito.Um grande abraço a família,podem ter certeza voceis vão sair dessa muito mais fortes.

  • cleusa | Domingo, 22 de Agosto de 2010, 19h45
    0
    0

    é se o acusado fosse o messias? essas mesmas pessoas que estão defendendo o filipe sairiam em defesa dele?ou seriam os seus principais algozes? e assim caminha a humanidade!!! quer dizer que a policia descobre tudoi e a culpa agora é do paulinho e do messias? e se fosse o meu vereador barracão? o que seria desse pobre diabo?

  • brunini | Domingo, 22 de Agosto de 2010, 19h41
    0
    0

    o messias fez foi bem ter metido o pé na bunda desse douglas... quem não te conhece e que te compra seu douglas!!! alias por onde anda essa figura?

  • marquinhos | Domingo, 22 de Agosto de 2010, 19h38
    0
    0

    quero aqui dar o meu testemunho sobre o apresentador e repórte messias di caprio quando trabalhava em rondonópolis. tive o prazer de trabalhar como cinegrafista com ele e fui testemunha deste moço de sua luta contra o tráfico de drogas, quem não se lembra de quando messias fez a cidade tremer ao colocar um traficante atras das grades por calsa de uma matéria sua? eu li o que uma pessoas que se diz ser de rondonópolis dizendo que o messias teria usado "farinha", só se for de mandioca porque esse reporter teve a coragem de sacudir rondonópolis com suas matérias contra o tráfico de intorpecente. quem trabalhou e ficou no mínimo seis horas dentro de um veículo com o messias sabe o tamanho do caráter desse moço. o messias é cara tremendamente revoltado com o trafico de drogas, pois já conversamos muito sobre isso e eu fui testemunha de sua luta em minha cidade... parabens meu irão fiquei orgulhoso de saber da sua votação nessa cidade.

  • Rosangela Queiroz Nogueira | Domingo, 22 de Agosto de 2010, 10h27
    0
    0

    Rosangela Nogueira Meu filho amado, sei que você vai superar esse fato triste em sua vida. Sua família te ama demais, sei o filho que você é, sei o que se passa no seu coração, pois te conheço muito mais que você pensa. Lembre-se sempre de que sua casa não caiu e nunca cairá, pois a sua casa tem alicerces inabaláveis. Mais cedo ou mais tarde, as pessoas que não procuraram saber a verdade dos fatos, e que estão te condenando, saberão a razão disso tudo, pois a verdade prevalecerá. Sei que você desvirtuou do seu caminho, buscou prazeres momentâneos que enganosamente te fascinaram por um tempo. Tempo, aliás, em que o meu coração ficou despedaçado. Chorei, e choro muito, mas orei, clamei ao Senhor para que ele poupasse sua vida, e continuo clamando, orando, pois você sabe, meu filho, do nosso compromisso para com Deus. E Deus teve misericórdia de nossas vidas, Deus não nos desamparou, mas você sabe, meu filho, que toda ação tem uma conseqüência, e esta vem provocando dor, em nós e nos outros que te querem bem, pois só podemos tirar o prazer da paz de espírito. Não se preocupe, pois na hora certa todos os que se interessam vão conhecer a verdade dos fatos, a razão porque tudo foi exposto tão violentamente. O que está por trás disso tudo é muito mais sério e perigoso do que todos pensam. Sinceramente, meu filho, não sei se teria a coragem que você teve, mesmo sabendo que iam te expor da maneira mais baixa possível. Mesmo assim, você fez (votou) o que sua consciência mandou. Agora sim, você tem sua liberdade, pois, infelizmente, você estava preso nas mãos de certas pessoas que nunca quiseram o seu bem. Deus sabe o temor que, como mãe, eu passei e estou passando, vendo meu filho sendo ameaçado por conta de um voto. Mas estou aliviada e confiante no poder de Deus, por saber que meu filho se libertou da prisão psicológica de certas pessoas. Filho, meu querido, que sempre foi e tenho certeza que será um bom filho, confia em nosso Senhor Jesus Cristo, que só ele, e em seu tempo, poderá fazer a verdadeira justiça. Te amo, e de uma coisa eu sei: dou minha vida por você.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...