Legislativo

Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 19h:38 | Atualizado: 24/02/2021, 07h:35

ELEIÇÃO DA MESA

Chapa liderada por Max é eleita com 20 votos e comandará Assembleia por 2 anos

Reprodução de Vídeo

Elei��o na Assembleia - nova chapa - Max Russi 2021

A nova Mesa Diretora da Assembleia acaba de ser eleita com “20 votos”, confirmando Max Russi (PSB), que deixa o cargo de primeiro secretário, como presidente no biênio 2021-2022. A primeira-vice-presidência fica sob responsabilidade do líder do Governo Dilmar Dal Bosco (DEM).

Ao todo, foram 23 votos. A única ausência foi do deputado Valdir Barranco (PT), que está internado em São Paulo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar a infecção por Covid-19. Vinte parlamentares votaram “sim”, enquanto dois votaram em branco e um votou “não”.

Deputado Sebastião Rezende (PSC), o mais antigo da Casa, presidiu a sessão e declarou a chapa eleita. Wilson Santos (PSDB) atuou como primeiro-secretário. Em seguida, parlamentares assinaram termo de posse.

Wilson Santos (PSDB) permanece como segundo vice-presidente enquanto Eduardo Botelho (DEM), que sai da presidência da Assembleia, vai para a primeira-secretaria.

Janaina Riva (MDB) foi remanejada de primeira vice-presidente para segunda-secretária na vaga de Valdir Barranco (PT), que está internado em São Paulo e deixou a Mesa Diretora.

O Delegado Claudinei (PSL), que era quarto-secretário, subiu para terceira-secretaria, substituindo Paulo Araújo (PP). O progressista também saiu da nova composição. A quarta secretaria, definida momentos antes do vencimento do prazo para inscrição de chapas, ficou com o deputado estadual Alllan Kardec (PDT).

A “dança das cadeiras” na Mesa Diretora aconteceu em função da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que suspendeu os efeitos da eleição realizada em junho do ano passado. Na ocasião, Botelho foi efeito para o terceiro mandato consecutivo na presidência.

Além disso, determinou a realização de novo processo eleitoral em 48 horas sem reeleição dos membros que compuseram nos biênios 2017/2018 e 2019/2020 nos mesmos cargos. Botelho não recorreu da decisão.

Deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), chegou a se lançar à presidência, mas sequer conseguiu formar chapa com os sete membros.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carmolino | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 20h30
    0
    0

    SÓ MARACUTAIAS, POR ISSO QUE MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE COM OS POLÍTICOS NEM O DIABO PODE.

  • Nilson Ribeiro | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 19h47
    0
    0

    Hahaha hahaha, e a palhaçada continua, hahahaha.....

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...

2 desembargadores vão para TRE-MT

carlos alberto tj 400 curtinha   O Pleno do Tribunal de Justiça define, na quinta (25), em votação secreta e por videoconferência, dois desembargadores que comporão os quadros de comando do TRE-MT pelos próximos dois anos. O ex-presidente do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), é um dos inscritos...

Primeira-dama pede retorno de auxílio

marcia_pinheiro_curtinha400 Primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (foto), em visita à sede do Rdnews e entrevista ao Rdtv, pede que a bancada federal de MT se mobilize e vote favorável ao retorno do pagamento do auxílio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade. Márcia...