Legislativo

Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 10h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Chica se licencia por 30 dias para tratamento de saúde

   A Assembleia Legislativa aprovou na sessão matinal desta quarta (17) o pedido de licença da deputada Chica Nunes (DEM) para tratamento de saúde. A parlamentar deixou recentemente o PSDB. Mesmo sob desgaste político, Chica joga pesado pela reeleição. Ela se diz "filha da Cuiabania" e defensora dos direitos da mulher. Sempre foi ligada ao grupo de Dante de Oliveira. Com a morte do ex-governador, em 2006, a deputada tentou uma maior aproximação com Wilson Santos (PSDB), mas a relação política não foi das melhores. Ainda enquanto presidente da Câmara entre 2006 e 2007, Chica Nunes não dava trégua para o prefeito e conseguiu junto ao Executivo elevar o valor do repasse do duodécimo, hoje em R$ 1,8 milhão mensais. O prefeito, por sua vez, se via acuado, afinal dependia da então presidente do Legislativo para ver seus projetos aprovados em plenário.

   Por causa das denúncias e do seu indiciamento por diversas irregularidades na Mesa Diretora, Chica perdeu o respaldo político do PSDB. A Juventude tucana chegou a fazer campanha pela desfiliação, o que acabou acontecendo. Mesmo assim, ela mantem vínculos fortes com o tucanato. Ela quer garantir mais um mandato de deputada estadual para manter o foro privilegiado e evitar problemas mais sérios com a Justiça como, por exemplo, decretação de sua prisão, já que é acusado de liderar uma quadrilha que provocou rombo superior a R$ 6 milhões na Câmara Municipal de Cuiabá.

(11h) - Riva parabeniza Silval, mas garante que não fechou com PMDB 

    O presidente da Assembleia, José Riva (PP), usou a tribuna para parabenizar o vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), que esteve em Brasília pedindo recursos para a área da saúde. Mesmo assim, o progressista voltou a afirmar que não existe nada fechado oficialmente com o PMDB visando as eleições deste ano. “Após definirmos internamente, vamos conversar com os pré-candidatos. Queremos discutir o melhor projeto do Estado com muita maturidade. Mas não fechamos a porta para ninguém”, avisou Riva.

   Sobre a participação do PP na gestão Silval, que assume o Paiaguás no próximo dia 31, Riva diz que não acredita em discriminação com qualquer partido. “Não queremos interferir em estrutura de governo. Isso é decisão dele (Silval) e acho que vai compartilhar com todos os partidos. Mas queremos que entrem nas pastas apenas pessoas que tenham algo a contribuir com a sociedade”.

(11h20) - Percival sai em defesa de Mendes e critica Maggi

   Percival Muniz (PPS) apresentou um cenário nada agradável aos servidores da saúde. Para ele, Blairo Maggi está encerrando um governo de quase oito anos e, só agora, se discute ações para melhorar a área. “Temos 13 dias para aprovar, unificar, promulgar e sancionar uma lei que melhore isso. Com o calendário eleitoral creio que os servidores da saúde foram enganados. Ainda assim, já sei que a resposta desta Casa será que uma lei não sairá sobre o PCCS por questão de tempo”, lamentou.

   Ainda segundo o socialista, os deputados vão só “emprestar o ombro” para deixar caírem as lágrimas dos servidores para esperarem o futuro governo. “Estou sentindo cheiro de que vão empurrar com a barriga uma questão tão séria que é a saúde. Tanto que abrimos até uma CPI. Mas, se hoje temos gente morrendo por falta de apoio na área, sem a ajuda desses servidores seria pior ainda. Por isso que a questão tem que ser tratada desde o primeiro ano de mandato e não no último”, criticou.

   Mais uma vez, Percival saiu em defesa do pré-candidato ao governo, empresário Mauro Mendes (PSB),
Para o socialista, antes mesmo de ter base de partidos consolidada, Mendes se lançou corajosamente como pré-candidato e é o único consolidado até o momento. “Wilson ainda não sabe se vai ficar inelegível ou não e Silval tem que aguardar Blairo (Maggi) renunciar. Então, Mauro é o único que se coloca como certo mesmo. Fico feliz com a decisão porque ele não tem a máquina e, mesmo sem o apoio que os outros têm, com partidos pequenos, ele vem para sociedade e enfrenta o debate”, avaliou.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • MARINA SILVA XAVIER | Quinta-Feira, 25 de Março de 2010, 08h55
    0
    0

    GENTEMMMMMMMM!!!!!! QUE COISA! pQ TANTA MALDADE COM A DEP. CHICA NUNES? E INVEJA TAMBÉM. VAI VER QUE O GELO QUE VCS DIZEM QUE ELA COMPROU CONGELOU SEUS CEREBROS... E OUTRA DOENÇA NÃO ESCOLHE EPOCA DE FÉRIAS, FERIADO OU VERÃO OU INVERNO, ELA CHEGA E ACABOU! PQ NÃO PESQUISA NOS HOSPITAIS A VERACIDADE DOS FATROS DO QUE FALAREM O QUE NÃO SABEM. AVE MARIA !!!!!!!!

  • jose eduardo dos santos | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 00h05
    0
    0

    Engraçado tem deputados na assembleia por exemplo que durante o mandado passou mais de dois anos de licença e a tal séria imprensa nada falou sobre eles no entanto como a pegaçao no pé da dep. chica nunes é clara durante todo seu mandato pelo nosso conhecimento esta foi a primeira vez que ela tirou licença médica e me perdoem vcs da imprensa tá ficando cada dia mais claro que vcs trabalham a serviço de algum grupo interessado no poder da deputada Chica. Confesso que essa atitude somente enfraquece vcs que tem a responsabilidade em informar com responsabilidade e seriedade oa fatos e não ficarem se vendendo ou barganhando prá terem tendencia nas informações. Será que aqui em mato grosso tbem tudo é movido na grana, se for que pena heim. Vcs são mto cara de pau em marcar tanto em cima de alguém de forma parcial e tendenciosa. Lamentável.

  • ORA RAPAZ. | Quinta-Feira, 18 de Março de 2010, 01h14
    0
    0

    Com tanto gelo que ela comprou na época que foi presidente da câmara, por certo ela ficará resfriada por muito e muito tempo, dai se explica as constantes licenças médicas que ela vive tirando. Por outro lado, com tanto gelo que foi comprado e ainda não deu tempo de derreter, poderiamos cobrir o Morro de Santo Antonio de Leverger e fazer a primeira Olimpiada de Inverno do Brasil, mesmo em baixo dos 40 graus que faz em nossa região.

  • joão | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 18h23
    0
    0

    Que vergonha os nossos deputados, esta chica nunes fica mais tempo de licença que trabalha e assembleia não faz nada e conivente com a situação né deputados. o nosso estado não merece estes deputados.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 14h42
    0
    0

    Que BAGUNÇA sua reportagem hein, Adriana Nascimento???? Você lançou um título de reportagem e distorceu e retorceu completamente o que diz o título, remendou com notícias que nada tem a ver com o mesmo, e pra piorar, sobre o título da matéria foi evasiva, que deixou a todos seus leitores a ponto de pedir licença também para tratar contra os males causados por esta bagunça jornalistica.

  • donha | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 13h26
    0
    0

    ela nao ficou 60 dias na praia e adoeceu agora.

  • mario de arrruda neto | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 11h09
    0
    0

    eu queria uma informacão mas detalhada sobre a saude dela ate porque 30 dias de licenca deve ser grave. mas vcs para informar uma noticia vcs destorce totalmente a materia.

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

EP cresce 5; Abílio perde 3, diz Ibope

emanuel pinheiro 400 curtinha   Pelos números do Ibope, revelados nesta sexta à noite pela TV Centro América (Globo), Abílio Júnior (Podemos) oscilou negativamente 3 pontos percentuais em menos de uma semana, de 48% para 45% das intenções de voto. Já o emedebista Emanuel Pinheiro (foto)...

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...