Legislativo

Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2019, 14h:04 | Atualizado: 05/02/2019, 16h:18

PAUTA NO LEGISLATIVO

Com aumento do Fethab, Mauro precisa dar contrapartida ao agro, afirma Eugênio

Marcos Lopes

Dr Eugenio

Dr. Eugênio durante a primeira sessão da nova legislatura da AL, na manhã de segunda (04)

O deputado José Eugênio de Paiva (PSB), o Dr. Eugênio, aponta que cobrará do governador Mauro Mendes (DEM) uma contrapartida eficaz para garantir que o aumento da contribuição do Agronegócio por meio das novas alíquotas do Fethab não seja um “sacrifício” em vão. Para o parlamentar, o governo precisa viabilizar os investimentos em infraestrutura para garantir que o setor continue se desenvolvendo.

Eugênio afirma que o aumento das alíquotas se transformou em um entrave para os produtores rurais, principalmente da região do Araguaia, onde grande parte não conseguirá plantar o milho de segunda safra.

“Obviamente que essas pautas amargas vieram sacrificar setores da nossa sociedade. Eu venho da região do Vale do Araguaia, onde o agro é a base da economia. Minha região acabou por pagar por um sacrifício ainda maior”, aponta o deputado.

O parlamentar, que mora em Água Boa (a 746 km de Cuiabá) e foi eleito com 13.458 votos, pondera que do ponto de vista do Executivo, as pautas do Pacto por Mato Grosso foram uma resposta política do governador ao desequilíbrio fiscal.

Com essa avaliação, Eugênio aponta que caberá aos parlamentares, principalmente aos 14 novatos, adotarem uma postura de defesa aos interesses sociais. “As ruas já falaram por si só desta mudança. O anseio é ver um grupo de legisladores diferentes. Temos que dar essa resposta para a sociedade. Vamos procurar fazer para que haja esse sinergismo”.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • LUCIO FLAVIO GARCIA | Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019, 08h21
    0
    0

    parabens dr Eugenio, vamos cobrar muiiito esta contrapartida do governo do estado,precisamos de ponte no rio das mortes, asfalto na rodovia do calcareo,asfalto na 158 ,finalização das obras do gov. anterior; são tantas necessidades que fica dificil enumera-las!!!!Você é a VOZ do ARAGUAIA!!!!!!!!!!!

  • LUCIO FLAVIO GARCIA | Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019, 08h12
    0
    0

    ponte no rio das mortes .asfalto na rodovia do calcareo,asfalto na 158,finalizaçao das obras em andamento,etc,etc,etc....são tantas demandas que fica dificil enumera-las..Parabens dr Eugenio;;;um bom começo...precimos muiiito desta voz do araguaia!!!!!!!!!!!!

Matéria(s) relacionada(s):

Xuxu recusa diárias e cala Wilson

xuxu curtinha   Na tribuna da AL, o tucano Wilson Santos tentou ironizar o colega Xuxu Dal Molin (foto), que retornou de missão oficial à Ásia nesta semana, mas acabou se dando mal. Considerando que Xuxu é membro de uma das famílias mais abastadas de Sorriso, Wilson sugeriu que ele poderia ter custeado a viagem e...

TCE já suspende licitação na Câmara

misael galvao curtinha   O TCE determinou que a Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), suspenda de imediato um pregão para contratar empresa para fornecimento de material de informática e de equipamentos de áudio e vídeo. Técnicos de Controle Externo de Contratações...

Janaina, MDB e o Palácio Alencastro

janaina riva curtinha   A presidente interina da Assembleia Janaina Riva não assume publicamente mas, nos bastidores, alimenta a esperança de ser prefeita de Cuiabá. Para que isso ocorra, em 2020, teria que deixar o seu MDB o prefeito Emanuel que, aliás, já está com um pé no PTB. Na cúpula...

Respaldo jurídico para barrar grevistas

mauro mendes curtinha   O Governo Mauro Mendes, de forma estratégica, está se respaldando de forma técnica e juridicamente, para enfrentar setores do funcionalismo que caminham para a deflagração de greve geral. Primeiro, recebeu do MPE uma notificação para não conceder reajuste salarial,...

Bolsonaro veta algoz de Selma no TRE

ulisses curtinhas   Fatores políticos-partidários podem ter pesado na escolha do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao definir o novo membro do TRE. Ele optou por Sebastião Monteiro e não por Ulisses Rabaneda, que tentava ser reconduzido. Os presidentes costumam escolher o mais votado ou manter quem já está no...

Prefeitura de Barra garante legalidade

joaojakson   Procurador-geral de Barra do Garças João Jackson Vieira Gomes (foto) esclarece, em resposta à curtinha Contrato de R$ 4 mi pra limpeza, que a dispensa de licitação por 6 meses obedeceu todos os tramites legais, sendo que a empresa contratada ofertou o menor orçamento. A...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.