Legislativo

Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 08h:23 | Atualizado: 12/11/2019, 12h:21

Polêmica

Com saída de presos após decisão do STF, parlamentar teme a morte de Bolsonaro

O deputado estadual Sílvio Favero (PSL) se diz preocupado com a segurança do presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido, agora que condenados em segunda instância podem esperar em liberdade o trânsito em julgado do processo. O parlamentar aponta que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) vai conceder liberdade a inimigos do presidente.

bolsonaro_favero

Silvio Fávero, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, deputado critica decisão do Supremo 

“Nós tememos pela integridade física do nosso presidente Bolsonaro, que passará a correr risco de morte diante destes criminosos a solta. Pois sabemos que os criminosos não gostam do Bolsonaro, do general Mourão e nem do juiz Sérgio Moro”, disse em nota. 

O deputado aponta que é preocupante a liberdade provisória do ex-presidente Lula (PT). “Estamos falando de um homem que roubou o Brasil e está solto, mas Lula é só mais um dos milhares e milhares de criminosos soltos; muitos outros criminosos ainda sairão da cadeia. Isso é que me preocupa”.

Fávero também cita como preocupante a liberdade do ex-ministro do Governo Lula, José Dirceu, a quem considera “um dos criminosos mais perigosos deste país”.

O deputado assevera que a decisão do Supremo beneficiára lideranças de facções criminosas, como o PCC e Comando Vermelho. Advogado, Fávero esquece que criminosos que colocam a ordem social em risco são alcançados pela prisão preventiva antes mesmo da condenação e portanto, acabam não sendo beneficiados pela decisão do STF em relação ao cumprimento da pena somente após o trânsito em julgado. 

“O único caminho que eu vejo, neste momento, será pressionarmos o Congresso Nacional para votar a favor da PEC 410/18 que irá colocar criminosos na cadeia a partir da condenação em segunda instância. Nós queremos, que ao ser condenado pelo segundo juiz, é prisão no lombo do bandido. Que Deus abençoe nosso país, oremos pela vida do nosso presidente Bolsonaro”.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Air Francisco Costa | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 10h26
    5
    0

    Mais criminoso de todos são os nossos parlamentares, nas duas esferas de poder. Os que aprovaram a reforma da previdência e que tem aumento de salários acima da média dos demais trabalhadores. Vc sabia que o senado da Re´publica tem 92 médicos e 3 aparelhos de raio x para atender 81 senadores e familiares, mas eles não usam porque tem plano de saúde ilimitado. Esses sim são perigosos.

  • Valdinete Cruz | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 09h13
    8
    0

    QUEM TEM QUE SE PREOCUPAR É ESSE DEPUTADO, QUE SÓ FALA ASNEIRA. O CACHORRO JÁ PEGOU ELE, FOI UM AVISO!

  • Costa | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 08h50
    9
    0

    Com a palavra quem votou nesse (agora deputado) lunático. Inacreditável se deparar com declarações dessa natureza!! Estamos na roça.

  • Pedro Assis | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 01h29
    11
    0

    Vai trabalhar deputado isso sim , em vez de fica falando besteira!

  • ROBSON JOSÉ | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 21h21
    10
    1

    Eu acho que esse tipo de comentário absurdo, para não dizer insano nem deveria ser publicado, teria coisas mais importantes para ser publicadas em um jornal. E esse deputado teria que dar um jeito de trabalhar.

  • Eleitor | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 16h08
    16
    1

    DEPUTADO TOMA CUIDADO PARA O BOLSONARO NAO PASSAR POR PERTO DE NENHUM CARRO PORQUE CACHORROS TEM UM SENTIDO AGUÇADO. DEPUTADO VAI TRABALHAR DEIXA DE BAJULAR SERA QUEM BAJULA MAIS O BOLSONARO O SENHOR OU AQUELE BARBUDO?

  • jonas | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 15h01
    17
    2

    ele nao vai morrer da forma q vc pensa quem vai matar ele politicamente e o povo dele mesmo.

  • Benedita da Silva | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 14h52
    9
    2

    Foi o vidente Carlinhos aquele que viu tsunami no país, que afirmou que o Alvaro Dias ia ser presidente e o senador acreditou. Foi ele que viu isso?

  • Uilson | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 14h20
    0
    17

    excelente Deputado... alguém de coragem para tocar o dedo na ferida.

  • Fagner Lemos | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 11h01
    0
    0

    Vaso ruim não quebra deputado. Disque levou uma facada e não partiu dessa pra melhor, então é mais o sr. morrer primeiro.

Matéria(s) relacionada(s):

Cidinho é o que mais agrega ao Senado

cidinho 400 curtinha   Depois de Blairo Maggi, o nome do empresário e ex-senador Cidinho Santos (foto) seria hoje o que mais agregaria a classe política e o agronegócio em torno de uma candidatura ao Senado numa eventual eleição suplementar. Conta com simpatia do senador Jayme Campos e do governador Mauro Mendes,...

Prova da lisura de membros do Gaeco

paulo prado 400 curtinha   O resultado da auditoria do TCE-MT sobre a prestação de contas do Gaeco das verbas secretas, entre 2012 e 2017, assegurando a sua legalidade, resgata a credibilidade, lisura e reputação ilibada dos membros que atuaram na época nesse braço investigativo do MPE, como o procurador e...

Posse 2 dias antes do possível retorno

maluf 400 curtinha   Guilherme Maluf (foto), que nem esquentou direito a cadeira de conselheiro, vai tomar posse na presidência do TCE-MT dois dias antes do STJ julgar um recurso que tende a suspender as medidas cautelares e definir pelo retorno ao Pleno dos cinco conselheiros afastados há dois anos. A solenidade acontece no...

Alerta sobre hanseníase nos presídios

alexandre bustamante curtinha 400   Duas secretarias do TCE ingressaram com representação contra duas secretarias de Estado. As de Controle Externo de Educação e Segurança Pública e de Saúde e Meio Ambiente acionaram no próprio Tribunal as pastas de Segurança Pública,...

Reunião pra complô desmoraliza Abílio

abilio 400 curtinha   A considerar as imagens de circuito interno de vídeo do hospital privado São Benedito, exibidas nesta quinta, durante sessão na Câmara de Cuiabá, a situação de Abílio Brunini (foto) se complica mais ainda. Investigado pela Comissão de Ética por reincidentes...

Contra mudar multas do Fundecontas

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro (foto) vetou a inclusão de um dispositivo no artigo 2º da lei de 2005 que criou o Fundo de Reaparelhamento e Modernização do TCE. Essa alteração foi aprovada pela Assembleia na sessão de 29 de outubro e, na prática, iria retirar e dar outro...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.