Legislativo

Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2014, 18h:50 | Atualizado: 03/02/2014, 18h:59

Comissão de Ética

Comissão de Ética notifica Emanuel na 5ª; vereadores “batem boca”

Jonathan Dourado/Rdnews

vereadores_comissao_joao_emanuel_cassacao (1).jpg

Os vereadores Ricardo Saad e Toninho de Souza, membros da Comissão de Ética

A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá vai notificar o vereador João Emanuel (PSD), na sessão desta quinta (6), por suposta quebra de decoro parlamentar acerca da acusação de fraude em licitação do Legislativo. A intimação que seria feita amanhã (4), teve seu prazo estendido após orientação da assessoria jurídica da comissão. Com isso, o acusado tem cinco sessões ordinárias (15 dias) para apresentar a defesa.

O presidente da Comissão, vereador Toninho de Souza (PSD), explica que antes da notificação é preciso realizar procedimentos em Plenário como a leitura do processo, acusação dos recebimentos das denúncias, assim como a nomeação oficial do relator da comissão, vereador Ricardo Saad (PSDB). “São passos legais que eu tenho que seguir para depois notificá-lo”, argumenta o parlamentar em entrevista ao RDNews.

Toninho foi nomeado presidente da comissão em 2013, porém, seu colega Mário Nadaf (PV) acredita que o social-democrata não seja a pessoa mais apta para comandar os trabalhos. Tudo porque o vereador pertence à mesma sigla que João Emanuel. “Deveria ser feita uma Comissão Processante onde os membros seriam escolhidos por meio de sorteios”, sugere.

Em resposta, Toninho afirma que não é orientado pelo partido e sim pelo seu caráter. “Tenho responsabilidade tanto quanto o vereador (Nadaf)”. Diante disso, o social-democrata ainda estranhou a sugestão do colega, já que o parlamentar nunca foi questionado. “Se fosse homem iria falar na minha frente. Aí eu responderia com mais força”, retruca. 

Nadaf sustenta que os outros membros da comissão, Alan Kardec (PT) e Oséas Machado (PSC), eram da situação quando João Emanuel atuava como presidente da Câmara. O resultado da cassação ou não do social-democrata tem prazo de 90 dias.

Investigação contra Emanuel e eleição devem marcar trabalhos na Câmara

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Cleiton Zacarias Alves | Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2014, 14h51
    0
    0

    ainda bem que vai se encerrar a carreira do aprendiz de riva, que diferente do sogro, ele não está do lado do governo municipal para passarem a mão na cabeça dele

  • Moreira | Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2014, 13h17
    0
    0

    O que esse cara ainda quer? Fora! você e seus parentes surrupiadores do dinheiro público!! CASSAÇÃO JÁ! DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO SURRUPIADO DOS CONTRIBUINTES! PRISÃO DELE E DO MAIOR FICHA SUJA DO BRASIL, O MENTOR DE TODA ESSA SACANAGEM QUE ESTÃO FAZENDO!! MAIS DE 100 PROCESSOS NA JUSTIÇA E ESSA JUSTIÇA FAZ JOGOS DE "CUMPADRE" COM GRANDE MESTRE!! FORA! FORA! MORALIDADE EM MATO GROSSO JÁ"

  • Kiko Cuiabano | Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2014, 12h56
    0
    0

    Todo "pau mandado" age dessa forma. Os integrantes dessa comissão de ética são justamente aqueles que não deveriam fazer parte. Com toda a certeza, essa comissão foi criada para abafar o caso e livrar a pele do moço.

  • Cuiabano | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2014, 10h49
    3
    1

    Esse cara ainda é vereador? hauahau! Parabéns aos pares! ehhehe

  • roger | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2014, 10h33
    6
    0

    por curiosidade já fizeram a busca na web por "vereador joão emanuel" ?? Que legado hein!

  • claudiney | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2014, 10h23
    1
    2

    Vocês Vereadores agiram pela emoção e cassaram o Ralf Leite, nobres Vereadores de Cuiabá hajam com razão, foi tudo uma farsa do Promotor Mauro Zaque, e flagrante armado não tem valor jurídico, a CF/88 é maior do que qualquer Promotor que quer aparecer, por que o Mauro Zaque não avalia ou apura as irregularidades do Executivo Municipal.

  • marcos dial | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2014, 09h51
    5
    0

    O tal Toninho de Souza tá com uma bomba atômica nas mãos. Ele não pode inocentar seu colega João Emanuel (ambos são do PSD), tá mais do que provado que o vereador FALTOU COM O DECORO PARLAMENTAR, isso ninguém discute. Más, como fica a situação do vereador TN com o megaprocessado Riva, dono do PSD, será que o TN é mesmo corajoso como quer parecer e vai peitar o todo podereso RIVA?

  • Janio Xavier | Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2014, 22h47
    4
    1

    ESSE TAL VEREADOR TONINHO DE SOUZA ACHA QUE VIVE NO FAROESTE. VEJAM SÓ O QUE ELE DISSE: "Se fosse homem iria falar na minha frente. Aí eu responderia com mais força”. COM MAIS FORÇA COM ASSIM? O VEREADOR VAI DAR UM SOCO NO SEU COLEGA DE PARLAMENTO MÁRIO NADAF? SERÁ QUE ESSE TONINHO PENSA QUE ELE É O MAIORAL E QUE COM ELE AS COISAS RESOLVE NO GRITO? RIDÍCULO A COMPOSTURA DESSE VEREADOR, COM CERTEZA ELE É UM VEREADOR OBTUSO E ARROGANTE.

  • Zé Poxoréo | Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2014, 21h59
    6
    2

    Dá nada não, ele é aprendiz de politico, politico vez ou outra se sente tentado a dar uma arroxadinha no alheio! Além disso as provas apesar de cabais, segundo a nossa justiça matogrossense, não tem valor porque não foram filmadas pela policia. Eu até já vejo esse moço sendo eleito como mais um deputado matogrossense! Depois deputado federal, governador, senador, e pronto! Se depender da nossa justiça o futuro está garantido.

  • Odnilton Campos | Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2014, 20h44
    9
    1

    Aproveitando que o nobre vereador Mario Nadaf do Partido Verde (PV), está buscando explicações sobre falcatruas, ele poderia explicar como consegue transformar um estacionamento na região do bairro Porto, situado na Avenida XV de Novembro em espaço voltados para realizações de eventos, conhecido como Café do Porto, inclusive funcionando como casa de pagode todas as sextas-feiras, onde nem a Secretaria de Meio Ambiente do município e nem a prefeitura de Cuiabá passam por lá pra cobrar todas aquelas exigências feitas as outras casas de shows e eventos do município, será por que? O mais correto seria que o prefeito Mauro Mendes, chamassem o Sec. de Meio Ambiente municipal e o responsável pelo departamento de Alvara para cobrar uma explicação dessa conivência com a ilegalidade do funcionamento desse estacionamento como casa de pagode e espaço de eventos.

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...