Legislativo

Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 09h:30 | Atualizado: 12/03/2014, 14h:13

Concurso da AL será parcialmente homologado ainda nesta semana

Os aprovados no concurso da Assembleia para 29 cargos de nível superior e 17 de nível médio serão convocados até abril. A homologação do certame, prevista para o início de fevereiro, deve acontecer ainda nesta semana, já que uma notificação do Ministério Público Estadual (MPE) foi enviada ao Legislativo à organizadora das provas, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A partir daí, a AL tem 30 dias para começar iniciar as nomeações. 

Dos 53 cargos previstos, sete de nível médio – almoxarife, copeiro, garçom, motorista, secretário, serviços gerais e técnico legislativo – passarão por processo investigatório devido a discrepâncias encontradas nos gabaritos preliminares e oficiais das provas de língua portuguesa divulgados pela FGV. 

O presidente da Assembleia, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), anunciou a homologação na sessão de ontem (11), depois que de uma comissão composta por 30 aprovados estiveram na casa para conversar com os parlamentares sobre a necessidade do órgão em substituir cargos comissionados por servidores efetivos, uma vez que o concurso foi realizado, dentre outras coisas, em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MPE para resolver a situação inadequada das contratações da TV Assembleia. 

Na ocasião, o deputado José Riva (PSD) afirmou que todos os aprovados devem ser chamados dentro das vagas imediatas e, no caso do cadastro de reserva, a convocação deve ser feita conforme for surgindo a necessidade. Já Romoaldo garante que todos os aprovados serão convocados ainda neste ano, antes das eleições. 

O concurso foi realizado em 8 de dezembro do ano passado após polêmicas envolvendo a antiga empresa responsável pela elaboração da prova. Ao total, foram cerca de 32 mil inscritos para 430 vagas ofertadas de nível médio e superior, com salários entre R$ 2,2 mil a R$ 6 mil. 

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Verônica Canuto | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 13h16
    0
    0

    Meu Deus quanto tempo durará esse processo investigativo do MP, ninguém se posiciona, não fala nada e agente fica nessa ansiedade sem saber o que esta acontecendo (cargos técnico legislativo e judiciário) será que é tão difícil assim corrigir uma prova de português. Isso é um absurdo, dessa forma até a investigação se torna duvidosa.

  • felipe | Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 15h45
    5
    0

    Vamos aguardar a homologação e esperamos que chamem tdos os aprovados!!

  • Joaquim | Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 15h06
    7
    0

    Espero que o nosso Querido presidente da ALMT e o deputado RIVA e Mauro Savi cumpra o acordado e homologuem e convoquem o mais breve possivel...TODOS os aprovados como Cargo IMEDIATO!!! Aproveitem e coloquem pessoas capacitadas...tirem seus comissionados e trabalhem com a Qualidade e menor custo para assembleia....o povo espera isso!!!!

  • joao | Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 14h45
    4
    0

    Ótima notícia RD News. Os outros sites noticiaram um monte de coisa sem ao menos pesquisar do que realmente se tratava. Parabéns.

  • Leandro | Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 14h41
    5
    0

    Depois de tanto tempo, quase 20 anos, finalmente saiu esse concurso da AL. Mais do que na hora de substituir os comissionados vez que a forma legal e justa de se preencher os cargos públicos é por meio do Concurso. A oportunidade estava ai para todos, então que os aprovados façam a diferença lá! A população está de olho em tudo!!

  • Cidadao | Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 12h32
    6
    0

    Atenção Sociedade Cuiabana! Vamos acompanhar esse prazo aqui noticiado pra ver se ao menos em ano de eleições eles cumprem oque prometem.

Beto decide em maio quem vai apoiar

beto farias 400 curtinha   O prefeito barra-garcense e empresário Beto Farias (foto), que conclui neste ano o segundo mandato consecutivo, não sabe ainda quem apoiar à sucessão municipal. E só tomará uma decisão em maio, já faltando dois meses para as convenções. Até...

Lucas impõe regras pra cortar energia

luiz binotti 400 curtinha   Em Lucas do Rio Verde, a Energisa está proibida de interromper o fornecimento de energia elétrica, mesmo por inadimplência, sem informar ao consumidor, por escrito e com antecedência de 15 dias, sobre a suspensão dos serviços. O projeto aprovado pelos vereadores se transformou na...

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

Educação Inclusiva no Nilo Póvoas

marioneide 400 curtinha   A Seduc, sob Marioneide Kliemaschewsk (foto), decidiu desativar a tradicional escola estadual Nilo Póvoas, que funcionava há 50 anos no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, o que acabou gerando protesto de pais e alunos. O prédio agora vai abrigar o Centro de Referência em...

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.