Legislativo

Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 17h:28 | Atualizado: 27/09/2019, 17h:34

Repercussão

Conterrânea de Diamantino, petista se solidariza com ministro Gilmar Mendes

Rodinei Crescêncio

Rosa Neide

Deputada Rosa Neide se manifesta sobre episódio envolvendo o ministro Gilmar Mendes

A deputada federal Rosa Neide, que iniciou a vida pública em Diamantino, cidade natal de Gilmar Mendes, usou as redes sociais para se solidarizar com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).   Isso porque o  ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, revelou que foi até o Supremo armado com a intenção de matá-lo para cometer suicídio em seguida.   

“Como deputada mato-grossense e por conhecer a história de vida do ministro Gilmar Mendes me solidarizo com a sua nota. Estou impactada com a situação em que vive o Brasil”, postou Rosa Neide na tarde desta sexta (27).

Em nota, Gilmar Mendes lamentou o episódio, Além disso, recomendou que Janot procure “ajuda psiquiátrica”.

“Nada mais me resta além de lamentar o fato de que, por um bom tempo, uma parte do devido processo legal no país ficou refém de quem confessa ter impulsos homicidas, destacando que a eventual intenção suicida, no caso, buscava apenas o livramento da pena que adviria do gesto tresloucado. Até o ato contra si mesmo seria motivado por oportunismo e covardia”, disse o ministro do STF em nota.

  Gilmar Mendes pediu, no âmbito do inquérito que apura fake news e ameaças contra ministros da Corte, que seja determinada a retirada do porte de arma  de  Rodrigo Janot. Requereu também que  ele fique impedido de ir ao STF. A pedido do colega, o ministro Alexandre de Moraes autorizou mandado busca e apreensão na residência de Rodrigo Janot, o que foi cumprido pela Polícia Federal. 

Atrito

O atrito entre Gilmar e Janot teria se intensificado durante as investigações da Lava Jato. O ex-procurador-geral da República pediu suspeição do ministro em processo envolvendo o empresário Eike Batista. Janot alegou que a esposa de Gilmar, Guiomar Mendes, trabalhava no escritório de advocacia que defende o empresário.

O ministro, por sua vez, teria rebatido as informações dizendo que a filha de Janot era advogada de empreiteiras investigadas na Lava Jato, e que por uma questão de analogia, o membro do MPF deveria também ser afastado das investigações. As trocas de acusações teriam irritado o então procurador ao ponto de decidir matar o ministro.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Ricardo | Sábado, 28 de Setembro de 2019, 19h05
    3
    2

    Povo feio de Diamantino

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 28 de Setembro de 2019, 14h52
    7
    0

    A Excelentíssima Senhora Deputada só esqueceu de dizer que o aloprado foi nomeado PGR durante a governança do país pelo Partido das Trevas, ou não foi?

  • Juca | Sábado, 28 de Setembro de 2019, 11h53
    12
    0

    E os livros dos índios deputada?! Cadê?! Já sei, a culpa é da Marisa né?!

  • Gilston | Sábado, 28 de Setembro de 2019, 06h55
    7
    5

    Um local onde logo logo vai ter uma tragedia é o congresso nacional em especial a camera dos deputados. Aquele ambiente da cheio de gente armados. Até o filho do Bolsonaro é flagado com arma a mostra na cintura, isso sem falar nos policiais foram eleitos a deputados que ali estão. O correto é uma porta de detetores de metais e as pasta passar no escanios. Congresso nacional seus bembro estão sempre com os nervos a flor da péle, onde ja vi até pancadaria. Imagina só alguem com arma na quele ambiente hên!

  • Gilberto | Sábado, 28 de Setembro de 2019, 01h57
    12
    0

    Comprometendo a pacata Diamantino, que dificilmente saia nas páginas policiais.

  • joao | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 23h03
    15
    1

    UM GAMBA CHEIRA OUTRO

  • Carlos | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 21h05
    17
    1

    O Brasil todo sentiu, MT entristeceu , Diamantino está de luto pelos filhos que revelou...música de Milionário e José Rico. Kkkk Só rindo desses dois passadores de vergonha no povo mato-grossense.

  • Ademir | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 19h54
    22
    1

    Diamantino deve estar em luto com mais esta vergonha anunciada!!! Duas aberrações produzidas aqui em MT.

  • Janio carlos | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 17h41
    25
    2

    A senhora Deputada tinha que ficar compactada e com a roubalheira de seu partido, que afundou nosso país.

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.