Legislativo

Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 17h:28 | Atualizado: 27/09/2019, 17h:34

Repercussão

Conterrânea de Diamantino, petista se solidariza com ministro Gilmar Mendes

Rodinei Crescêncio

Rosa Neide

Deputada Rosa Neide se manifesta sobre episódio envolvendo o ministro Gilmar Mendes

A deputada federal Rosa Neide, que iniciou a vida pública em Diamantino, cidade natal de Gilmar Mendes, usou as redes sociais para se solidarizar com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).   Isso porque o  ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, revelou que foi até o Supremo armado com a intenção de matá-lo para cometer suicídio em seguida.   

“Como deputada mato-grossense e por conhecer a história de vida do ministro Gilmar Mendes me solidarizo com a sua nota. Estou impactada com a situação em que vive o Brasil”, postou Rosa Neide na tarde desta sexta (27).

Em nota, Gilmar Mendes lamentou o episódio, Além disso, recomendou que Janot procure “ajuda psiquiátrica”.

“Nada mais me resta além de lamentar o fato de que, por um bom tempo, uma parte do devido processo legal no país ficou refém de quem confessa ter impulsos homicidas, destacando que a eventual intenção suicida, no caso, buscava apenas o livramento da pena que adviria do gesto tresloucado. Até o ato contra si mesmo seria motivado por oportunismo e covardia”, disse o ministro do STF em nota.

  Gilmar Mendes pediu, no âmbito do inquérito que apura fake news e ameaças contra ministros da Corte, que seja determinada a retirada do porte de arma  de  Rodrigo Janot. Requereu também que  ele fique impedido de ir ao STF. A pedido do colega, o ministro Alexandre de Moraes autorizou mandado busca e apreensão na residência de Rodrigo Janot, o que foi cumprido pela Polícia Federal. 

Atrito

O atrito entre Gilmar e Janot teria se intensificado durante as investigações da Lava Jato. O ex-procurador-geral da República pediu suspeição do ministro em processo envolvendo o empresário Eike Batista. Janot alegou que a esposa de Gilmar, Guiomar Mendes, trabalhava no escritório de advocacia que defende o empresário.

O ministro, por sua vez, teria rebatido as informações dizendo que a filha de Janot era advogada de empreiteiras investigadas na Lava Jato, e que por uma questão de analogia, o membro do MPF deveria também ser afastado das investigações. As trocas de acusações teriam irritado o então procurador ao ponto de decidir matar o ministro.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Ricardo | Sábado, 28 de Setembro de 2019, 19h05
    3
    2

    Povo feio de Diamantino

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 28 de Setembro de 2019, 14h52
    7
    0

    A Excelentíssima Senhora Deputada só esqueceu de dizer que o aloprado foi nomeado PGR durante a governança do país pelo Partido das Trevas, ou não foi?

  • Juca | Sábado, 28 de Setembro de 2019, 11h53
    12
    0

    E os livros dos índios deputada?! Cadê?! Já sei, a culpa é da Marisa né?!

  • Gilston | Sábado, 28 de Setembro de 2019, 06h55
    7
    5

    Um local onde logo logo vai ter uma tragedia é o congresso nacional em especial a camera dos deputados. Aquele ambiente da cheio de gente armados. Até o filho do Bolsonaro é flagado com arma a mostra na cintura, isso sem falar nos policiais foram eleitos a deputados que ali estão. O correto é uma porta de detetores de metais e as pasta passar no escanios. Congresso nacional seus bembro estão sempre com os nervos a flor da péle, onde ja vi até pancadaria. Imagina só alguem com arma na quele ambiente hên!

  • Gilberto | Sábado, 28 de Setembro de 2019, 01h57
    12
    0

    Comprometendo a pacata Diamantino, que dificilmente saia nas páginas policiais.

  • joao | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 23h03
    15
    1

    UM GAMBA CHEIRA OUTRO

  • Carlos | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 21h05
    17
    1

    O Brasil todo sentiu, MT entristeceu , Diamantino está de luto pelos filhos que revelou...música de Milionário e José Rico. Kkkk Só rindo desses dois passadores de vergonha no povo mato-grossense.

  • Ademir | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 19h54
    22
    1

    Diamantino deve estar em luto com mais esta vergonha anunciada!!! Duas aberrações produzidas aqui em MT.

  • Janio carlos | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 17h41
    25
    2

    A senhora Deputada tinha que ficar compactada e com a roubalheira de seu partido, que afundou nosso país.

Matéria(s) relacionada(s):

Arena fechada ao público por 3 dias

virginia mendes curtinha 400   Nos seis primeiros dias de portas abertas, a Arena Encantada, considerada o maior parque natalino que Mato Grosso já viu, recebeu quase 10 mil visitantes. Mas ficará três dias inacessível ao grande público. Na segunda (16), a Arena será exclusiva das milhares de crianças...

Insistência em 2 disputas em 2020

adilton sachetti curtinha 400   Aliados de Adilton Sachetti (foto), como Blairo Maggi, orientaram-no a desistir da nova disputa ao Senado, no pleito suplementar do próximo ano, já que pretende concorrer de novo à Prefeitura de Rondonópolis. Avaliam que ele pode se queimar politicamente se continuar demonstrando sede...

Sindal e a traição por alíquota de 14%

jovanildo antonio sindal curtinha 400   Jovanildo Antonio da Silva (foto), presidente do Sindal que já tem uma atuação pífia, agora está levando porrete de todo lado dos servidores da Assembleia. É que, ao invés de sair em defesa da categoria e se manifestar contra o projeto do governo de elevar a...

2ª suplente de Selma amarga 2 perdas

clerie fabiana curtinha 400   Clérie Fabiana Mendes (foto), que surgiu do nada na vida pública e ganhou notoriedade como 2ª suplente da senadora Selma Arruda, vai perder duas vezes. Primeiro, ficará sem o cargo eletivo, por causa da cassação da chapa, encabeçada por Selma, por caixa 2. Segundo,...

Após aprontar, Abílio pede desculpas

juca do guaran� curtinha 400   Acuado, Abílio Brunini (PSC) recorreu agora a uma outra estratégia na esperança de escapar da cassação do mandato, depois de tanto aprontar, com denúncias sem provas, constrangimento, brigas, manipulação e ataques a diversas pessoas. Da...

Cervejaria cuiabana devolve R$ 270 mi

rogerio gallo 400 curtinha   Após negociação, por intermédio do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA), uma cervejaria de Cuiabá vai devolver aos cofres públicos cerca de R$ 270 milhões nos próximos dias. O montante se refere a diferenças no ICMS...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.