Legislativo

Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2019, 14h:04 | Atualizado: 05/02/2019, 16h:18

PAUTA NO LEGISLATIVO

Com aumento do Fethab, Mauro precisa dar contrapartida ao agro, afirma Eugênio

Marcos Lopes

Dr Eugenio

Dr. Eugênio durante a primeira sessão da nova legislatura da AL, na manhã de segunda (04)

O deputado José Eugênio de Paiva (PSB), o Dr. Eugênio, aponta que cobrará do governador Mauro Mendes (DEM) uma contrapartida eficaz para garantir que o aumento da contribuição do Agronegócio por meio das novas alíquotas do Fethab não seja um “sacrifício” em vão. Para o parlamentar, o governo precisa viabilizar os investimentos em infraestrutura para garantir que o setor continue se desenvolvendo.

Eugênio afirma que o aumento das alíquotas se transformou em um entrave para os produtores rurais, principalmente da região do Araguaia, onde grande parte não conseguirá plantar o milho de segunda safra.

“Obviamente que essas pautas amargas vieram sacrificar setores da nossa sociedade. Eu venho da região do Vale do Araguaia, onde o agro é a base da economia. Minha região acabou por pagar por um sacrifício ainda maior”, aponta o deputado.

O parlamentar, que mora em Água Boa (a 746 km de Cuiabá) e foi eleito com 13.458 votos, pondera que do ponto de vista do Executivo, as pautas do Pacto por Mato Grosso foram uma resposta política do governador ao desequilíbrio fiscal.

Com essa avaliação, Eugênio aponta que caberá aos parlamentares, principalmente aos 14 novatos, adotarem uma postura de defesa aos interesses sociais. “As ruas já falaram por si só desta mudança. O anseio é ver um grupo de legisladores diferentes. Temos que dar essa resposta para a sociedade. Vamos procurar fazer para que haja esse sinergismo”.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • LUCIO FLAVIO GARCIA | Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019, 08h21
    0
    0

    parabens dr Eugenio, vamos cobrar muiiito esta contrapartida do governo do estado,precisamos de ponte no rio das mortes, asfalto na rodovia do calcareo,asfalto na 158 ,finalização das obras do gov. anterior; são tantas necessidades que fica dificil enumera-las!!!!Você é a VOZ do ARAGUAIA!!!!!!!!!!!

  • LUCIO FLAVIO GARCIA | Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019, 08h12
    0
    0

    ponte no rio das mortes .asfalto na rodovia do calcareo,asfalto na 158,finalizaçao das obras em andamento,etc,etc,etc....são tantas demandas que fica dificil enumera-las..Parabens dr Eugenio;;;um bom começo...precimos muiiito desta voz do araguaia!!!!!!!!!!!!

Matéria(s) relacionada(s):

5 ensaiam em Cáceres pela oposição

tulio fontes curtinha   Enquanto três tucanos da base do prefeito Francis vivem expectativa por candidatura pelo palanque situacionista em Cáceres, grupos de oposição se movimentam para lançar nomes competitivos. O advogado e ex-prefeito por dois mandatos Túlio Fontes (foto), do PV, demonstra certo...

Base de Francis, Júnior e divergências

eliene liberado curtinha   O prefeito de Cáceres Francis Maris, no segundo mandato e, portanto, fora do projeto majoritário de 2020, não esconde mais de ninguém que o nome preferencial para a disputa à sucessão é do seu secretário de Turismo, Júnior Trindade. E isso não tem...

Prefeito é ovacionado em solenidade

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) foi ovacionado nesta segunda (17), durante a solenidade que marcou entrega das chaves das unidades do Residencial Nico Baracat I,  no Jardim Liberdade, região da Grande Osmar Cabral. No geral, 360 famílias receberam as chaves dos imóveis, programa do Minha...

Governador, Nota MT e provocação

mauro mendes curtinha   Ao lançar a Nota MT, programa que estimula e incentiva o contribuinte a pedir nota em toda compra de mercadoria, o que ajuda na cultura do combate à sonegação fiscal, o governador Mauro Mendes (foto) copia para o Estado a mesma proposta implantada em Cuiabá na época em que foi...

Cândida Farias troca MDB pelo DEM

candida farias curtinha   Aos 68 anos, completados nesta segunda (17), a empresária Cândida Farias (foto), segunda-suplente do senador Jayme Campos, está desembarcando do MDB e vai se filiar ao DEM. Apesar da mudança de legenda, ela não tem pretensões de concorrer a cargo eletivo nas urnas de 2020....

Vander forte pela oposição em Tangará

vander masson curtinha   O nome mais forte hoje da oposição em Tangará da Serra, do ponto de vista da densidade eleitoral, é do empresário Vander Masson (foto), que ficou em terceiro lugar para prefeito em 2016 e, no pleito do ano passado, concorreu e perdeu para deputado federal. Filho do ex-prefeito e...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.