Legislativo

Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2019, 17h:32 | Atualizado: 08/02/2019, 17h:44

Propostas de Moro

Selma pede o auxílio da Polícia Civil para aperfeiçoar pacote Anticrime da União

Assessoria

Selma delegados

Delegado Demerval Resende recebeu senadora Selma Arruda para debater pacote de Moro

A Polícia Judiciária Civil    (PJC) foi convidada pela senadora  Selma  Arruda (PSL), para analisar e sugerir alterações no Pacote Anticrime, apresentado  pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, nessa semana.

A intenção da senadora, que se reuniu na manhã dessa sexta  ( 8), com toda a diretoria da PJC , é absorver  o conhecimento técnico de profissionais  da segurança pública, como os delegados, que vivenciam diariamente  as dificuldades diante da legislação vigente.

Selma    aponta que, no geral, o pacote de medidas é positivo, mas pode ser melhorado e os delegados de polícia, por exemplo, são legítimos conhecedores do Código Penal e toda a legislação criminal, podendo  com isso, contribuir significativamente com eventuais sugestões de mudanças.

“Nós aqui temos uma  visão toda própria disso tudo, visão de fronteira, de estado com grandes distâncias a percorrer, enfim, de coisas que  só  aqui que  acontecem. Por isso peço  que vocês analisem esse pacote, observem se há pontos a serem acrescentados ou suprimidos, para que, a partir daí, possamos pensar numa legislação criminal que possa realmente dar as respostas que precisamos”, enfatizou.

A senadora  adiantou também que pretende destinar, neste ano, parte de sua  emenda parlamentar para a PJC, que tem sofrido escassez de recursos e de estrutura para prestar seus serviços, especialmente nessa época, onde o Estado decretou calamidade financeira, ou seja,  descartando por tempo ainda não determinado, qualquer investimento no aparato de Segurança Pública de Mato Grosso.

“A senadora sabe muito bem como a Polícia Civil se desenvolve, da nossa importância no combate ao crime, já que no tempo em que ele foi juíza, ela viu as carências que a Polícia Civil tem passado e, agora como senadora, ela tem a oportunidade de nos auxiliar, tanto na parte da legislação, como também na parte das emendas”, observou o delegado-geral da PJC, Mário Dermeval Resende.

De acordo com ele, os delegados  têm muito a contribuir com o pacote de medidas propostas por Sérgio Moro.

“Vamos participar sim [da análise], nossa especialidade é fronteira e o combate ao crime organizado. Temos um corpo de delegados  que irá analisar essas  propostas do ministro da Justiça e então, sugeriremos e orientaremos a  senadora com base nesse estudo, para que ela faça propostas que possam fazer com que as investigações, de acordo com nossa peculiaridade, sejam melhoradas”, disse Resende. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 21h07
    0
    0

    Nunca vi a polícia civil na fronteira, seria mais eficiente dialogar com o GEFRON ou com o Comando Geral da Polícia Militar.

  • Edinei | Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 19h08
    1
    0

    Senadora mal entrou já está dando lição de atuação para os demais, continua assim senadora, representando todos de Mato Grosso... Voto legítimo gestores competentes!

Matéria(s) relacionada(s):

Manobra e esperteza de uma senadora

Selma Arruda ganhou o noticiário nacional por causa de uma iniciativa marcada pela esperteza. Apresentou na segunda uma emenda ao projeto dos partidos que abria brecha para beneficiá-la num processo eleitoral que pode resultar na cassação do seu mandato. O texto do projeto, segundo informa o Estadão, foi posto em discussão no Senado nesta terça, mas foi derrubado. Assim que foi questionada sobre a alteração que propunha, a senadora...

Análises animadoras sobre gestão EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   A equipe estratégica do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), que vem analisando erros e acertos da administração em Cuiabá, ficou entusiasmada com resultado de pesquisas qualitativas internas que não só trazem o prefeito com boa avaliação e com chances reais de...

Dodge confunde MT com Maranhão

Raquel Dodge_curtinha   Em seus últimos dias à frente da PGR, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deixou passar uma gafe no parecer que deu contra a ação que visa revogar limitação da RGA dos servidores públicos de MT. Ao citar que a ação trata da...

Wenceslau Jr age com oportunismo

wenceslau curtinha   O presidente da Fecomércio-MT, Wenceslau Júnior (foto), cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo PSL em 2020, agiu com oportunismo ao se aliar aos vereadores da oposição para trazer o prefeito de Colatina (ES) Sérgio Menghelli para palestrar com objetivo de “queimar”...

Deputados devem "matar" as sessões

A tendência é das quatro sessões ordinárias da semana não ocorrerem na prática. Em princípio, os deputados estavam mobilizados para uma audiência pública nesta terça com vistas a discutir a LDO-2020, mas foi transferida para o próximo dia 30. Como na semana passada, os parlamentares participaram do que chamam de mutirão convocado pela Mesa Diretora, sob pena de terem salário cortado, e votaram 53 projetos...

Filiação no Senado e ato em Cuiabá

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda (foto), com mandato de senadora cassado desde abril pelo TRE e no cargo por força de recursos no TSE, se filia oficialmente ao Podemos nesta quarta, às 14h, no Salão Azul, do Senado, logo após participar de um almoço com as principais lideranças do seu novo partido....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.