Legislativo

Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 12h:31 | Atualizado: 10/09/2019, 14h:09

senadora cassada

Selma diz que ação do PSL contra CPI da Lava Toga motiva sua saída do partido

Jane de Araújo

Selma Arruda

Apesar da posição do PSL, senadora Selma Arruda mantém o seu apoio a CPI da Lava Toga 

A senadora Selma Arruda, que é juíza aposentada,  divulgou nota  afirmando que a principal divergência que motiva sua possível saída do PSL é a ação partidária para barrar a CPI da Lava Toga. Além disso, garante que não vai retirar sua assinatura do requerimento apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) com objetivo de investigar a conduta de membros do Supremo Tribunal Federal e das demais cortes superiores do país.

Hoje (10), o deputado federal  Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, confirmou  que o senador  Flávio Bolsonaro, filho do presidente da  República Jair Bolsonaro, está articulando em nome do partido para tentar barrar a terceira tentativa de criação da CPI da Lava Toga. O parlamentar tem ligado para colegas  pedindo a retirada de assinaturas do requerimento.

Segundo o site O Antagonista,  Selma teria sido informada que se não retirar sua assinatura do requerimento para criação da CPI da Lava Toga poderá ter sua cassação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pela assessoria, a parlamentar declarou que não vai se pronunciar sobre o assuntou.

Selma foi cassada por decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) por caixa 2 e abuso de poder econômico. Embora permaneça no cargo, aguarda julgamento de recurso no TSE.

A parlamentar informa que recebeu convites de vários partidos nas últimas semanas para migrar de sigla, mas ressalta que isso não irá interferir no posicionamento de apoio ao Governo Bolsonaro. Nos bastidores, circula a informação que Selma está acertada com o Podemos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • AUREO MARCOS RODRIGUES | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 19h40
    1
    0

    DENUNCIA – NOTICIA - CRIME – PEDIDO DE PROVIDÊNCIA URGENTE - AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA. Requer que os SENADORES a “IMPRENSA” e toda SOCIEDADE BRASILEIRA, salve essas DENÚNCIAS em seus ARQUIVOS, bem como requer que fiscalize, acompanhe e adote as providências urgente nas DENÚNCIAS DA AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA que se encontra autuada no SENADO FEDERAL, sob o n. 00200.004885/2019-88 e 00100.087582/2019-11, para que as mesma seja julgada nos termos do artigo 5º inciso LIV, LV, LVII e LXXVIII, e nos termos do artigo 52 inciso II, e artigo 71 inciso II e IV todos da Constituição Federal, para que seja feito JUSTIÇA”, para trazer uma resposta a SOCIEDADE BRASILEIRA. Veja a INICIAL DA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL, com 974 folhas, sob o n. 00200.004885/2019-88, que se encontra autuada no SENADO FEDERAL, que pode ser acessada através do LINK: https://mega.nz/#!OzRRyA4B!zjrGrJPKiKpmqIZLFgB7i39OTwsaKWBdDukl5KvlHlA – onde foram requerido pedidos para abertura da CPI – DA LAVA TOGA, e Veja também a INICIAL DA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL com 453 folhas, sob n. 00100.087582/2019-11, que encontra autuada no SENADO FEDERAL em apenso ao feito sob o n. 00200.004885/2019-88, que pode ser acessada através do LINK: https://mega.nz/#!juxABKzR!Tg5Da5mx-8JSp-AxIERkbaTCufYq20J-ClUKBMnBuHs – onde foram requerido pedidos para abertura da CPI – DA LAVA TOGA, para ver que esses fatos que envolvem o REPRESENTANTE AUREO MARCOS RODRIGUES, são os mesmos fatos que envolvem o EX-PRESIDENTE LULA, e os mesmo fatos que envolveu o Juiz LEOPOLDINO MARQUES DO AMARAL, que denunciou o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, por um período de (9) nove anos, até ser morto e enterrado com suas provas, pois na sua carta http://www.prosaepolitica.com.br/wp-content/uploads/2010/03/CARTA-JUIZ-LEOPOLDINO.pdf, que foi enviada à CPI – DO JUDICIÁRIO – DA ÉPOCA, o Juiz Leopoldino, que foi assassinado já reclamava do TJ-MT, STJ , STF, MPF, e do Ministério Público Estadual do Estado de Mato Grosso. Portanto requer que as AUTORIDADES COMPETENTES, adote as providências urgente nas DENÚNCIAS DA AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA nos termos do artigo 5º inciso LIV, LV, LVII e LXXVIII, e nos termos do artigo 52 inciso II, e artigo 71 inciso II e IV todos da Constituição Federal, para que seja feito JUSTIÇA”, para trazer uma resposta a SOCIEDADE BRASILEIRA, pois a POLICIA FEDERAL DO ESTADO DE MATO GROSSO, tem elemento e prova suficiente para abrir a caixa preta do Poder Judiciário Brasileiro e punir os infratores, que vem proferindo decisão contra o Direito em afronto a Constituição Federal, para favorecer criminosos em processo Civil e Criminal, com direito de pessoas INOCENTES.

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 17h43
    0
    0

    Parabéns senadora Selma em manter a assinatura para a formação da CPI da Lava Toga. Quem mudou de ideia foi ele que enganou a população, dizendo que iria acabar com a corrupção.

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

Reabertura do TCE no próximo dia 13

guilherme maluf 400 curtinha   Numa portaria assinada nesta quinta, conjuntamente com a Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas, o presidente do TCE-MT Guilherme Maluf (foto) prolonga para 12 de abril o fechamento da sede, incluindo todas as unidades administrativas, seja de direção, seja de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.