Legislativo

Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 17h:18 | Atualizado: 17/10/2019, 17h:24

SEM RESPEITO

Selma defende aposentados xingados por Doria e chama governador de SP de praga

Geraldo Magela

Selma Arruda

Selma Arruda durante discurso na tribuna do Senado Federal

A senadora cassada Selma Arruda (Podemos) classificou o governador de São Paulo João Doria (PSDB) como “praga” e faz um alerta ao povo brasileiro:  Cuidado! Ele vai querer chegar à presidência da República.

O pronunciamento foi no Senado, nesta quinta (17), ao comentar o episódio em que Doria chamou PMs aposentados de “vagabundos”, na terça (15), em Taubaté, interior de São Paulo. O governador discursava quando um grupo de apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) protestava chamando-o de “pinóquio” e “mentiroso”. Os manifestantes se identificaram como PMs aposentados.

Visivelmente irritado, Doria rebateu. “Vai pra casa, vagabundo! Vai comer sua mortadela com a sua mãe, seu sem vergonha”, disparou. Mas aos perceber que os manifestantes não eram petistas e sim  bolsonaristas,  Doria subiu   o tom do discurso, citando  inclusive, senador Major Olímpio (PSL-SP), que é aliado de Selma no Senado. “Povo trabalhador, levante o seu braço, mostre que você trabalha, mostre que você gosta de Taubaté. Mostre aqui para esses vagabundos que não têm o que fazer que quem tem o que fazer tem o direito de se divertir. Tem o direito a usufruir a sua vida em paz e tranquilidade. Vai cobrar do Major Olímpio os seus ‘duzentinho’ (sic) para vir aqui falar bobagem no microfone. Vai para casa aposentado, vai para casa amigo”, completou.

  “Eu fiquei muito triste quando eu soube dessa atitude do governador de São Paulo. Triste como cidadã. Meu Estado é Mato Grosso, não é São Paulo, mas triste por ver a forma  desidiosa que um sujeito que foi eleito no maior Estado brasileiro se refere a pessoas que estão aposentadas. Aposentadas porque trabalharam. Vagabundo não se aposenta. Nem o vagabundo da gíria policial e muito menos o vagabundo que não trabalha. Esse não se aposenta. O vagabundo da gíria policial vai preso ou morre e o vagabundo que não trabalha depende dos outros”, declarou Selma.  

Além disso, Selma também fez uma defesa dos policiais militares. Segundo a senadora, a farda merece ser respeitada em qualquer estado brasileiro.

“Você chamar pessoas de mais idade do que você, não ter respeito pela idade, pela experiência, não ter respeito pela farda. Isso é de uma falta de categoria, de classe, de conteúdo político que irrita. Eu tenho um amor pela polícia muito especial. Eu tive com seguranças anos e vi eles colocarem o corpo na minha frente para me defender. Então, eu não admito, no Mato Grosso e em lugar nenhum do mundo, que se desrespeite uma farda. Muito menos uma farda que já está dobrada, que já está guardada porque já cumpriu a sua missão”, pontuou.

No fim, Selma fez o alerta sobre as articulações de Doria pela presidência da República. Para a senadora, quem não respeita os aposentados não merece votos.

“Pela emoção, me dou a liberdade de não ser tão educada. Quero dizer ao povo brasileiro: cuidado! Essa praga vai querer chegar à presidência da República. Vai querer chegar muito mais longe do que está. Quem não respeita o cidadão não merece voto, quem não respeita o idoso não merece voto, quem não respeita uma farda e não respeita a instituição que ele comanda”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Curioso | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 21h41
    4
    4

    E o Caixa 2 da Selma? Vc foi condenada.

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

Vereadora cacerense vira opção à vice

valdeniria 400 curtinha caceres   Em Cáceres, a vereadora de cinco mandatos Valdeniria Dutra Ferreira (foto), do PSC, está sendo cortejada pelos principais pré-candidatos a prefeito. Todos querem-na de vice da chapa. Até Paulo Donizete, que entrou na disputa majoritária apoiado pelo prefeito Francis Maris, passou...

Selma deve mesmo deixar o Podemos

selma arruda 400 curtinha   Para evitar um novo pedido de expulsão do Podemos, Selma Arruda dá sinais de que deixará o partido nos próximos dias. A ex-senadora, que preside o Podemos de Cuiabá, foi "convidada" a deixar a sigla após demonstrar resistência em apoiar a pré-candidatura do deputado...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.