Legislativo

Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 17h:18 | Atualizado: 17/10/2019, 17h:24

SEM RESPEITO

Selma defende aposentados xingados por Doria e chama governador de SP de praga

Geraldo Magela

Selma Arruda

Selma Arruda durante discurso na tribuna do Senado Federal

A senadora cassada Selma Arruda (Podemos) classificou o governador de São Paulo João Doria (PSDB) como “praga” e faz um alerta ao povo brasileiro:  Cuidado! Ele vai querer chegar à presidência da República.

O pronunciamento foi no Senado, nesta quinta (17), ao comentar o episódio em que Doria chamou PMs aposentados de “vagabundos”, na terça (15), em Taubaté, interior de São Paulo. O governador discursava quando um grupo de apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) protestava chamando-o de “pinóquio” e “mentiroso”. Os manifestantes se identificaram como PMs aposentados.

Visivelmente irritado, Doria rebateu. “Vai pra casa, vagabundo! Vai comer sua mortadela com a sua mãe, seu sem vergonha”, disparou. Mas aos perceber que os manifestantes não eram petistas e sim  bolsonaristas,  Doria subiu   o tom do discurso, citando  inclusive, senador Major Olímpio (PSL-SP), que é aliado de Selma no Senado. “Povo trabalhador, levante o seu braço, mostre que você trabalha, mostre que você gosta de Taubaté. Mostre aqui para esses vagabundos que não têm o que fazer que quem tem o que fazer tem o direito de se divertir. Tem o direito a usufruir a sua vida em paz e tranquilidade. Vai cobrar do Major Olímpio os seus ‘duzentinho’ (sic) para vir aqui falar bobagem no microfone. Vai para casa aposentado, vai para casa amigo”, completou.

  “Eu fiquei muito triste quando eu soube dessa atitude do governador de São Paulo. Triste como cidadã. Meu Estado é Mato Grosso, não é São Paulo, mas triste por ver a forma  desidiosa que um sujeito que foi eleito no maior Estado brasileiro se refere a pessoas que estão aposentadas. Aposentadas porque trabalharam. Vagabundo não se aposenta. Nem o vagabundo da gíria policial e muito menos o vagabundo que não trabalha. Esse não se aposenta. O vagabundo da gíria policial vai preso ou morre e o vagabundo que não trabalha depende dos outros”, declarou Selma.  

Além disso, Selma também fez uma defesa dos policiais militares. Segundo a senadora, a farda merece ser respeitada em qualquer estado brasileiro.

“Você chamar pessoas de mais idade do que você, não ter respeito pela idade, pela experiência, não ter respeito pela farda. Isso é de uma falta de categoria, de classe, de conteúdo político que irrita. Eu tenho um amor pela polícia muito especial. Eu tive com seguranças anos e vi eles colocarem o corpo na minha frente para me defender. Então, eu não admito, no Mato Grosso e em lugar nenhum do mundo, que se desrespeite uma farda. Muito menos uma farda que já está dobrada, que já está guardada porque já cumpriu a sua missão”, pontuou.

No fim, Selma fez o alerta sobre as articulações de Doria pela presidência da República. Para a senadora, quem não respeita os aposentados não merece votos.

“Pela emoção, me dou a liberdade de não ser tão educada. Quero dizer ao povo brasileiro: cuidado! Essa praga vai querer chegar à presidência da República. Vai querer chegar muito mais longe do que está. Quem não respeita o cidadão não merece voto, quem não respeita o idoso não merece voto, quem não respeita uma farda e não respeita a instituição que ele comanda”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Curioso | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 21h41
    4
    4

    E o Caixa 2 da Selma? Vc foi condenada.

Matéria(s) relacionada(s):

Goleada na cassação no TRE e no TSE

edson fachin 400 curtinha   No TRE-MT, em abril, a juíza aposentada e senadora Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, teve o mandato cassado por unanimidade. No julgamento do recurso da parlamentar no TSE, nesta terça, o placar também foi "elástico": 6 a 1. Somente o ministro Edson Fachin (foto) votou acatando o...

PP não quer se desgrudar do prefeito

vanderlucio 400 curtinha   O PP de Cuiabá está mergulhado na gestão Emanuel Pinheiro, inclusive, comandando três secretarias com Vanderlúcio Rodrigues (foto), de Obras Públicas e que preside a legenda na Capital, Francisco Vuolo (Cultura, Esporte e Turismo) e Débora Marques (Agricultura, Trabalho e...

1º projeto beneficia a Grande Cáceres

leonardo 400 curtinha   O deputado Leonardo (foto) conseguiu aprovação de um projeto na Câmara Federal que amplia prazo sobre registro de imóveis na fronteira, beneficiando a região Oeste, especialmente Cáceres, que faz fronteira com a Bolívia. A matéria agora segue para o Senado. A...

Denúncia, psiquiatria e agora atestado

elizabeth 400 curtinha   Lotada como técnico-administrativo do RH do Hospital Metropolitano da Capital, Elizabete Maria de Almeida (foto), recorreu a um psiquiatra uma semana depois de registrar um BO e, sem apresentar provas, acusar o prefeito Emanuel de negociata, inclusive com dinheiro vivo para vereadores, com vistas a...

Título de Cidadã para senadora goiana

janaina riva 400 curtinha   A Assembleia fará sessão solene nestes últimos dias de 2019 para prestar homenagem a várias personalidades de diferentes segmentos e profissões. Uma das que serão condecoradas com o Título de Cidadã Mato-Grossense é a goiana Kátia Regina de Abreu,...

Francis sem os vereadores do partido

cesare 400 curtinha vereador caceres   A administração Francis Maris em Cáceres se tornou tão emblemática que perdeu apoio dos dois únicos vereadores do seu partido, o PSDB, na Câmara Municipal. Os tucanos Valdeniria Dutra e Claudio Henrique integram hoje o bloco de oposição ao prefeito,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.