Legislativo

Sexta-Feira, 06 de Junho de 2014, 14h:59 | Atualizado: 08/06/2014, 07h:15

Câmara de Cuiabá

CPI aponta que CAB cumpre contrato

Rodinei Crescêncio/Rdnews

01082013renivaldo_blog.jpg

 Vereador Renivaldo Nascimento preside CPI da CAB, que concluiu investigação

A CPI instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar possíveis irregularidades no contrato firmado entre Prefeituras e CAB foi concluída. O relatório assinado pelo relator Chico 2000 (PR), presidente Renivaldo Nascimento (PDT) e membros Ricardo Saad (PSDB)  aponta  que não há falhas na execução contratual e faz   algumas recomendações . O documento de 30 páginas será submetido ao plenário na sessão da próxima terça (10).

 O relatório ainda estabelece prazo de 30 dias para que a Agência Municipal de Regulação de Abastecimento de Água e Esgoto (Amaes) apresente  a avaliação do segundo ano de contrato e 15 dias para   apresentação dos relatórios já feitos sobre os  serviços de água e esgoto na Capital. Além disso, recomenda que seja divulgado em 15 dias detalhes do plano de metas em relação aos investimentos que ainda serão feitos para melhorar o serviço prestado pela concessionária.

 A CPI, que  foi instaurada em setembro de 2013 após decisão judicial, ouviu representantes da CAB e da Amaes. Nas oitivas agência fiscalizadora fez a defesa da concessionária alegando que o plano de metas previsto no contrato está sendo cumprido.

 Contrato

 Em vigor desde 2012, o contrato estabelece que  até abril do ano que vem, a CAB deve universalizar o fornecimento de água para toda a área urbana da Capital.  Até 2022, a coleta e tratamento de esgoto deverão ser implantados em toda Cuiabá. Atualmente, o fornecimento de água atende 99% da população. Somente 30% do esgoto é tratado.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jose Jesus | Domingo, 29 de Junho de 2014, 09h15
    0
    0

    Quando se criou a CPI da CAB. Porque so Três Vereadores peitarão entrar nessa para defender a População Cuiabana ( Renivaldo Nascimento, Chico 2000 e Ricardo Saad. Agora que o RELATÓRIO ta pronto aparecem esses OPORTUNISTAS. fiquem espertos com esses tipo de politicagem Cuiabá precisa de vereadores que poem a cara a tapa desde o começo não aqueles que só aparecem no final para questionar seus "colegas". Valeu aos 3 vereadores que estão desde o começo nessa batalha.

  • Felipe Matos | Domingo, 08 de Junho de 2014, 17h29
    0
    0

    Só sendo a Casa dos Horrores mesmo. Esses vereadores acham que o povo acredita que a CAB cumpre o contrato? Estão duvidando da nossa inteligência. Pra que serve essa Câmara de Cuiabá? Só para prejudicar a população.

  • Consumidor | Sábado, 07 de Junho de 2014, 12h58
    1
    0

    Sempre a mesma Palhaçada, conversa fiada dessa CPI, nos como consumidores padecemos com esses representantes de meia tigela R$ fala mais alto.

  • OLIVEIRA CUIABANO | Sábado, 07 de Junho de 2014, 07h19
    1
    0

    AOS NOBRES VEREADORES ENTÃO A POPULAÇÃO DE CUIABÁ SÃO AS PESSOAS MAIS MENTIROSAS DA TERRA, PORQUE TODOS OS DIAS TEM RECLAMAÇÃO DESSA CABE. AGORA OS NOBRES VEREADORES DIZEM QUE ESTA TUDO CERTO. SERA QUE ESTA COMISSÃO NÃO ESTA LEVANDO ALGUMA COISA? OU SERÁ QUE AS RECLAMAÇÕES NOS PROGRAMAS DO ROBERTO FRANÇA, E MATO GROSSO E MAIS E NO PROCOM SÃO MENTIRA?. TEM ALGUMA COISA ERRADA NESTE RELATÓRIO, VOCÊS NÃO ACHA. OU MAIS UMA VEZ O POVO E MENTIROSO.

  • Adelina | Sexta-Feira, 06 de Junho de 2014, 17h57
    2
    3

    Parabenizo o trabalho transparente realizado pela Comissão

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.