Legislativo

Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 18h:11 | Atualizado: 08/11/2019, 18h:16

CARRETA FURACÃO

Damares atende Wellington e visita Rondonópolis; movimentos farão protesto

Assessoria

Damares Alves e Wellington Fagundes

O senador Wellington Fagundes em visita a ministra Damares Alves, em Brasília (DF)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, visitará Rondonópolis no próximo dia 12 de dezembro – semana do aniversário do município - para anunciar uma série de programas que beneficiam mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e que favorecem a igualdade racial.

Ela atendeu convite do senador Wellington Fagundes (PL), que foi ao ministério para tratar da liberação de recursos para a implementação e equipagem da Casa da Mulher Brasileira na cidade.

Além disso, Wellington busca incentivos às atividades que visam a permanência da juventude no campo. Na agenda da ministra consta a presença na Conferência das Mulheres, a inauguração de instalações e divulgação de políticas públicas específicas para cada setor.

Wellington aproveitou a visita para pedir prioridade na execução de uma emenda de sua autoria que visa estruturar, com equipamentos e veículos, os conselhos e órgãos da promoção da igualdade racial, a nível estadual. O senador relatará o Orçamento para o ano que vem na área dos Direitos Humanos, e afirmou enxergar no ministério uma “motivação sem igual” para solucionar problemas pontuais e atingir as classes mais frágeis da população.

“Crianças, jovens, idosos e instituições como os Conselhos Tutelares terão minha total atenção. Além disso, devemos fomentar programas que atuem diretamente na prevenção da violência contra a mulher”, reiterou o senador. Para se ter uma ideia da necessidade de alguns programas governamentais, mais de 600 mil vagas que poderiam ser preenchidas por jovens de todo o Brasil – segundo a ministra – estão desocupadas, por conta da desatualização técnica dos mesmos.

Proteção aos Idosos

Em tom de humor, a ministra afirmou que o senador Wellington apareceu para “levar tudo para Rondonópolis”, e que a pasta tentará atender a todas as solicitações feitas pelo parlamentar. Uma delas é de que o município se transforme na “capital nacional dos idosos”. 

Wellington foi autor de um projeto de lei que criou a Política Nacional do Idoso, ainda em seu primeiro mandato como deputado federal. “Mais tarde, junto com outros parlamentares, a política nacional foi se aperfeiçoando até se transformar no Estatuto do Idoso e na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). E garante o benefício de um salário mínimo mensal para todos os idosos com mais de 65 anos que não tenham aposentadoria e sejam carentes”, destacou.

Protesto

A juventude ligada aos movimentos sociais, liderada pela presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE) Luana Caroline, prepara uma manifestação para recepcionar Damares em Rondónópolis. O protesto se chama Carreta Furacão para receber a Damares em Rondonópolis e está sendo mobilizado através do Facebook (Com Assessoria).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.