Legislativo

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 10h:00 | Atualizado: 15/08/2019, 19h:20

Postos de Combustível

Delator de esquemas em MT, empresário será ouvido pela CPI da Sonegação Fiscal

 A CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal aprovou na manhã desta quinta (15) a convocação do empresário do setor de combustíveis Gércio Marcelino Mendonça Júnior, conhecido como Júnior Mendonça - que ficou conhecido como um dos principais pivôs da Operação Ararath, ao delatar uma série de esquemas envolvendo figurões no Estado, como os ex-governadores Silval Barbosa e Blairo Maggi.

Reprodução

patio_mendonca

Ex-deputado Zé do Pátio e empresário/delator Júnior Mendonça vão ser ouvidos em CPI

O depoimento está programado para a próxima quinta (22). A decisão atende requerimento do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). Trabalhos estavam suspensos desde abril por falta de equipe técnica e foram retomados hoje.

"Muitos postos estão fechando em Mato Grosso enquanto as unidades do senhor Junior Mendonça estão em plena ascensão. Não há irregularidade nisso. Entendemos que o empresário Júnior Mendonça detém conhecimento técnico a respeito do setor", disse Avalone.

Atendendo a pedido do presidente da CPI Wilson Santos (PSDB) foi aprovado convite ao prefeito de Rondonópolis (225 km ao Sul de Cuiabá) Zé do Pátio (SD) para prestar informações na sessão do dia 29 deste mês.

Na legislatura anterior, o à época deputado Zé do Pátio presidiu a CPI dos Incentivos Fiscais e deverá prestar informações sobre o teor destas investigações e quais os desdobramentos finais.

"Foram autorizados nos últimos anos em Mato Grosso incentivos fiscais via decreto, o que é ilegal, e operações policiais para combater fraudes. O ex-deputado Zé do Pátio pode contribuir e muito com o rumo da atual investigação", salienta Wilson.

Ainda foi aprovado requerimento de autoria do deputado Max Russi (PSB), que recomenda um estudo técnico a respeito do fechamento dos postos de combustíveis dos cinco maiores municípios de Mato Grosso (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra).

"Muitos postos de combustíveis estão sendo fechados gerando, no mínimo, 30 empregos a menos. Enquanto outras unidades estão em plena expansão. Já houve também o depoimento do Aldo Locatelli que expôs ilegalidades no pagamento de impostos", disse.

Os parlamentares querem também chamar oitiva com membros da cúpula da PLURAL (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência). Há a possibilidade dos parlamentares se deslocarem até São Paulo para dialogar com o promotor de Justiça, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua para discutir a proximidade do crime organizado com a sonegação de impostos. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Empresário ensaia de novo em ROO

 luizao_curtinha400   Em Rondonópolis, o empresário Luiz Fernando de Carvalho, o Luizão, dono da Agro Ferragens Luizão, ensaia mais uma vez disputar a prefeitura. Como a sua pré-candidatura não é considerada novidade, ele é visto como uma espécie de "cavalo paraguaio", que tem arrancada...

2 governistas prontos para a briga

chico2000_curtinha400   O prefeito Emanuel tem 2 aliados de primeira hora na Câmara que não resistem a uma provocação. Tratam-se de Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (foto), do PL. Sabendo do estopim curto, os vereadores de oposição, especialmente Diego e Abílio, não perdem a chance de...

Niuan agora sob rédeas do Podemos

niuan ribeiro curtinha 400   O vice-prefeito Niuan Ribeiro, agora no Podemos, se torna obrigado, conforme exigência estatutária, a contribuir com 5% dos R$ 15 mil que recebe mensalmente . Ou seja, vai ter que repassar R$ 750 para o seu novo partido. Considerado um partido com novas concepções, regras e exigências, o...

Efeito-senado e briga no ninho tucano

carlos-avalone_curtinha400   O deputado estadual Carlos Avalone não tem certeza de que o acordo pré-estabelecido para ele se tornar presidente do PSDB-MT, a partir de fevereiro, ou seja, daqui 5 meses, será cumprido. Pela costura entre a cúpula tucana, Paulo Borges renunciaria à presidência, abrindo assim...

Pivetta vai despachar em 2 gabinetes

otaviano pivetta 400 curtinha   O governador em exercício a partir desta quinta, empresário Otaviano Pivetta (foto), vai dividir o tempo no Palácio Paiaguás pelos próximos oito dias despachando em dois gabinetes. Ora sentará na cadeira do titular Mauro Mendes, que viajou numa comitiva para a Bolívia,...

Lei reconhece pacu como prato de VG

dilmar curtinha   O governador Mauro Mendes sancionou,  na última terça (17), a lei 10.944/2019, de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco (foto), que reconhece o Pacu como prato típico da culinária de Várzea Grande. Antes mesmo de o parlamentar legislar sobre o tema, os várzea-grandenses já...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.