Legislativo

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 10h:00 | Atualizado: 15/08/2019, 19h:20

Postos de Combustível

Delator de esquemas em MT, empresário será ouvido pela CPI da Sonegação Fiscal

 A CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal aprovou na manhã desta quinta (15) a convocação do empresário do setor de combustíveis Gércio Marcelino Mendonça Júnior, conhecido como Júnior Mendonça - que ficou conhecido como um dos principais pivôs da Operação Ararath, ao delatar uma série de esquemas envolvendo figurões no Estado, como os ex-governadores Silval Barbosa e Blairo Maggi.

Reprodução

patio_mendonca

Ex-deputado Zé do Pátio e empresário/delator Júnior Mendonça vão ser ouvidos em CPI

O depoimento está programado para a próxima quinta (22). A decisão atende requerimento do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). Trabalhos estavam suspensos desde abril por falta de equipe técnica e foram retomados hoje.

"Muitos postos estão fechando em Mato Grosso enquanto as unidades do senhor Junior Mendonça estão em plena ascensão. Não há irregularidade nisso. Entendemos que o empresário Júnior Mendonça detém conhecimento técnico a respeito do setor", disse Avalone.

Atendendo a pedido do presidente da CPI Wilson Santos (PSDB) foi aprovado convite ao prefeito de Rondonópolis (225 km ao Sul de Cuiabá) Zé do Pátio (SD) para prestar informações na sessão do dia 29 deste mês.

Na legislatura anterior, o à época deputado Zé do Pátio presidiu a CPI dos Incentivos Fiscais e deverá prestar informações sobre o teor destas investigações e quais os desdobramentos finais.

"Foram autorizados nos últimos anos em Mato Grosso incentivos fiscais via decreto, o que é ilegal, e operações policiais para combater fraudes. O ex-deputado Zé do Pátio pode contribuir e muito com o rumo da atual investigação", salienta Wilson.

Ainda foi aprovado requerimento de autoria do deputado Max Russi (PSB), que recomenda um estudo técnico a respeito do fechamento dos postos de combustíveis dos cinco maiores municípios de Mato Grosso (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra).

"Muitos postos de combustíveis estão sendo fechados gerando, no mínimo, 30 empregos a menos. Enquanto outras unidades estão em plena expansão. Já houve também o depoimento do Aldo Locatelli que expôs ilegalidades no pagamento de impostos", disse.

Os parlamentares querem também chamar oitiva com membros da cúpula da PLURAL (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência). Há a possibilidade dos parlamentares se deslocarem até São Paulo para dialogar com o promotor de Justiça, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua para discutir a proximidade do crime organizado com a sonegação de impostos. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

Carta de Abicalil cita traição de Lúdio

carlos abicalil 400 curtinha   Carlos Abicalil (foto), ex-federal e hoje assessor do deputado Valdir Barranco, demonstra até hoje estar "atravessado" com Lúdio Cabral por causa da traição política de 2010. Na época, mesmo o PT o tendo lançado ao Senado, Lúdio, ex-vereador por Cuiabá e...

Júlio apoiou Bolsonaro pra varrer o PT

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), pré-candidato a senador pelo DEM, diz que em 2018 não só votou em Bolsonaro, como participou de carreata e vestiu camisa com as cores verde e amarela em apoio à candidatura do capitão. Lembra que estava convicto naquele momento de que era preciso varrer o PT...

Já com apoio de mais de 50 prefeitos

otaviano pivetta 400 curtinha   Otaviano Pivetta (foto) não para nas articulações políticas. E, se apoio elevado de prefeitos vier a ser decisivo, ele será eleito senador na suplementar de 26 de abril. Dos 141 gestores municipais do Estado, mais de 50 já anunciaram que estarão no palanque do...

Grupo de EP e Kleber pra marketing

kleber lima 400 curtinha   O grupo do prefeito Emanuel Pinheiro decidiu abrir diálogo com o jornalista e marqueteiro Kleber Lima (foto), visando o pleito de outubro. Não há mais resistência a uma possível contratação de Kleber, independente de quem o grupo lançar ao Palácio Alencastro,...

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.