Legislativo

Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2010, 20h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

VÁRZEA GRANDE

Denúncia arquivada contra prefeito termina na Delegacia


Ex-secretários de Fazenda e de Esportes de Várzea Grande travam brigas, provocam tumulto e polícia é acionada 

   Uma briga entre os ex-secretários de Fazenda e Esportes de Várzea Grande, Toninho Domingos e Edilson Baracat, respectivamente, provocou um verdadeiro tumulto na frente da Câmara Municipal, onde seria lida uma denúncia contra o prefeito Murilo Domingos (PR). Toninho teria ficado irritado com alguns cartazes exigindo a saída do irmão e, por isso, não pensou duas vezes antes de partir para cima de Baracat. Em meio ao empurra-empurra, o irmão do prefeito esbravejou: “quem manda aqui sou eu”. A polícia foi chamada para conter os ânimos e Toninho foi levado para o Cisc do Parque do Lago, onde presta depoimento.


Vereadores várzea-grandense durante a tumultuada sessão desta quarta, marcada por troca de acusações
Fotos: Josinei Moreira 


Ex-procurador Antônio Carlos   Enquanto a polícia tentava conter Toninho e Baracat, centenas de pessoas lotaram o prédio da Câmara para acompanhar a sessão, local em que seria lida as denúncias contra o prefeito. Todas as acusações foram feitas pelo ex-procurador da cidade, Antônio Carlos Kersting Roque, mas apesar da pressão, os vereadores preferiram não abrir nenhuma comissão processante contra Murilo. Argumentam que não há prova concreta contra o republicano. O curioso é que umas das denúncias tem como base uma condenação, em primeira instância, por improbidade administrativa, proferida pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros.

   Inconformado com a decisão dos parlamentares, o ex-procurador promete protocolizar uma nova denúncia contra Murilo no Legislativo. Ele acusa os vereadores de fazerem uma espécie de “força-tarefa” para proteger Murilo, mas garante que não vai desistir de acionar o republicano no parlamento estadual.

Wanderlei Cerqueira, presidente da Câmara   O presidente da Câmara Wanderley Cerqueira (PR), por sua vez, não escondeu a irritação diante da pressão popular e ao ser questionado pela imprensa sobre o seu posicionamento, ele perdeu as “estribeiras” e respondeu exaltado que já havia cumprido o seu papel enquanto presidente. Argumentou que não tem poder de voto e que, portanto, qualquer tipo de questionamento deve ser feito aos vereadores que absolveram Murilo.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Veríssimo Lemes do Nascimento | Sábado, 16 de Outubro de 2010, 20h45
    0
    0

    Nassa que baixaria, esse Tal de Toninho Dmingos, tem mesmo fama de valentão é costumado desacatar autoridade fiscal e policial. É um cafumango o que tém e não são poucos é ignorância e valentia pensa que está acima do bem e do mau.

  • linda | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 11h31
    0
    0

    agradeço a pessoa q teve corage de encara o edilson baracate??? de frente pois ele se acha o cara q ele gosta de aproveita de pessoas simples e humilde pq se acha o cara!!!!!!!! muitooooooooooo obrigadooo valeuuuuu

  • paulo costa | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 10h41
    0
    0

    e uma vergonha, ver vereador como maninho de barros , do dem ,si vender , ou sera que ele perdeu no jogo de barralho p/ o murilo.e senador perdeu mesmo o controle do dem ( não ganha mem p/presidente de bairro)

  • Kaká | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 10h27
    0
    0

    O Povo de Várzea Grande tem o governante que merecem, foi o povo que escolheu Murilo, agora quer mudar?

  • CARLOS ALBERTO DOS SANTOS | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 10h27
    0
    0

    ESSES VEREADORES DE VG, COM CERTEZA ESTAO ENVOLVIDOS NO ESQUEMA DE DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO AQUI NA CIDAE DE VG, A POPULAÇÃO ESTA COMPLETAMENTE CANSADAS DESTES POLITICOS LADRAOS, AI PERGUNTAMOS CADÊ O MINISTERIO PUBLICO? CADÊ A JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO, ESSES NAO VAO SE MANIFESTAR? O PREFEITO E TODOS OS VEREADORE DEVERIA SER CASADOS TODOS DE UMA VEZ, ISSO E UMA VERGONHA,,,,,,,,,,,,

  • antonio carlos kersting roque | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 09h56
    0
    0

    Aos que tentam desqualificar as denúncias, quero informar que manterei minha postura e continuarei denunciando as improbidades, para usar a palavra politicamente aceita, do Prefeito Murilo Domingos, e devo esclarecer que somente saímos da Prefeitura de Várzea Grande, em face de não estarmos pactuados com o que acontece lá, caso contrário, estaríamos ainda no staf. E, ainda, o que aconteceu ontem na Câmara Municipal foi a vitória da truculência e da subserviência sobre a democracia. Atenciosamente, Antonio Carlos Kersting Roque

  • florivaldo | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 09h53
    0
    0

    A começar pelo comportamento do presidente da Câmara, dá para ver que o povo de VG está muito mal representado, e até hoje não aprendeu a votar. Ao tirar o seu da reta, o Cerqueira nada mais faz do que não assumir sua responsabilidade como presidente da Casa, jogando a culpa nos outros vereadores. A verdade é que todos comem no cocho do Murilo, e a ração é bem cara. Mas um dia os várzea-grandenses aprendem a votar, sendo que isso, acho, vai demorar ainda muito, já que da ração que os vereadores comem, sobra um pouco pro cocho do povão em época da eleição.

  • Antonio Pinto | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 09h46
    0
    0

    Ei romilson divulga ai o nomes dos vereadores que não votaram no M DORMINDO pra nois dar o troco a eles na eleição que esta proximo aii O maksuEX JA SABOREOU O DELE, CHORA INTE HOJE A MARGA DERROTA

  • INHANA | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 08h52
    0
    0

    Isso e uma Vergonha em vg não tem oposição só situação roubam até merenda das crianças e não acontece nada todo mundo sabe mais quem tem coragem? Ninguém e o medo de amanhecer com a boca cheia de formiga como o contador dos irmão metralhas.

  • CARLOS ALBERTO DUTRA | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 08h11
    0
    0

    ROMILSON,FAZ UM FAVOR,PARA NÓS....PUBLICA OS NOMES DOS VEREADORES,QUE VOTARAM A FAVOR DO ARQUIVAMENTO,,,,,PARA O POVO FICAR MAIS CIENTE...OBRIGADO

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais