Legislativo

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 18h:58 | Atualizado: 30/11/2020, 19h:13

PREFEITURA DE CUIABÁ

Deputada afirma que democracia venceu extrema direita "do ódio e retrocesso"

Deputada federal Rosa Neide

Deputada federal Rosa Neide afirmou que uma diferença de 6 mil votos a favor de Emanuel Pinheiro (MDB) fez diferença contra a arrogância e agressividade

A deputada federal Rosa Neide (PT), que declarou apoio à reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB), avalia que a eleição no segundo turno foi uma vitória da democracia na Capital. Em nota pública sobre o resultado da votação de domingo (29), a parlamentar detonou o adversário do prefeito, Abílio Júnior (Podemos) que foi derrotado em uma disputa acirrada.

“No segundo turno, uma pequena diferença, de pouco mais de 6 mil votos, determinou uma opção contra a arrogância, a agressividade, a hipocrisia, o preconceito; contra as ameaças agudas aos servidores públicos, às minorias, às mulheres, à imprensa, às pessoas LGBTQIA+, enfim, em favor de mais direitos e políticas de inclusão e desenvolvimento em nossa capital. Enfim: foi derrotado um símbolo da extrema direita, do ódio e do retrocesso”.

O PT chegou a divulgar vídeo na semana anterior onde a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, fala do apoio a Emanuel “para derrotar o bolsonarismo”. Nas imagens, aparecem ainda Rosa Neide, o ex-deputado Federal Carlos Abicalil e a vereadora eleita Edna Sampaio que deve fazer oposição a Emanuel, mesmo declarando voto no pleito.

Agradecido pelo apoio da deputada, Emanuel citou Rosa Neide em seu discurso de comemoração na Praça 8 Abril ainda no domingo. O prefeito destacou que interlocução da petista com servidores públicos, mulheres e na luta pelas questões que envolvem violência de gênero.

Ainda em nota, ela comentou o desempenho da sigla nas urnas no primeiro turno quando o concorreu o candidato petista Julier Sebastião. “Nosso partido foi responsável com a cidade e não ficou em cima do muro e, com o resultado, vê-se que a nossa escolha foi muito importante para barrar o obscurantismo, o oportunismo político e os ataques à democracia e às instituições. No primeiro turno, nossa candidatura obteve 3% dos votos, com um programa superior para a nossa capital”.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Odete Teixeira | Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020, 15h01
    1
    0

    Quais são os projetos dessa deputada para MT...Até esqueci que ela é deputada...Só aparece quando é desnecessária...Que eu saiba o JULIER SEBASTIÃO perdeu as eleiçoes e perdeu feio...Eles atacam a democracia...eles são os oportunistas e adoram jogar culpa nos outros....Vota contra tudo que é melhoria para o povo para atacar o Presidente depois vem falar de violência de governo...

  • Francisco Gomes | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 08h37
    4
    3

    Pronto. Lá vem a deputada inútil e oportunista falar o besterol de sempre. Como no romance de Dom Quixote, lutam contra seres inimagináveis e desafiam a insanidade!!

  • JEFERSON SILVA DE MATOS | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 08h08
    3
    3

    Quanta bobagem um petista é capaz de dizer em uma frase apenas? Petista é capaz de surpreender com tanta ignorância impregnada em seu DNA. O Brasil seria melhor sem o PT.

  • Júlio | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h47
    5
    1

    O PT não fez NENHUMA capital no país. O Paletó é do PMDB e só foi reeleito por causa da AVERSÃO do povo ao Mauro Pinóquio.

  • Janio carlos | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h29
    4
    3

    Minha cara deputada a democracia que a senhora prega é a do seu partido fez enquanto governou nosso país muita roubalheira se for isso a senhora tem razão.

  • Juca | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h26
    3
    3

    Tai o partido voltando as suas origens, sempre apoiando quem gosta de dinheiro publico, ainda mais quando tem video gravado deste dinheiro entrando em paleto furado. Vestimentas preferidas desta turma, paleto, cueca. O saudades deste partido, éramos felizes e não sabíamos, tinhamos o mensalão, petrolão, bndesão, postalis, triplex, atibaia e ninguem ligava. Como era bão, tempos dourados dos milhões desviados sem pressão da midia, redes socias e do povo.

  • Raul | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h18
    3
    0

    Na maioria das grandes capitais votos brancos, nulos e abstenções foram maiores que muitos votos dos candidatos eleitos, por exemplo SP e RJ, ou seja, muita gente insatisfeita com os candidatos que ai estavam. A grande parte da população descontente com os políticos que se apresentavam, que não representava os anseios do povo. Espera pra 2022 pra ver quem esta gente ira votar pra presidente.

  • Carlos Almeida | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h12
    4
    3

    PT de volta? pela primeira vez não elegeu um prefeito de capital no País, derreteu o PT. E perdeu no seu reduto em Juína, ou seja, a democracia venceu a corrupção petista.

  • Roger | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h09
    4
    1

    CORNO MANSO ja tinha ouvido falar, agora ELEITOR MANSO é a primeira vez kkkkkkkkkkkkkk tem video de paleto furado mas tem gente que mesmo assim não acredita kkkkkkkk

  • Glauber | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 06h47
    5
    1

    O PT pela 1° vez pode até ter ficado s/ nenhuma capital. Mas, o maior derrotado nessas eleições foi o BOZO, seus candidatos foram derrotado s no país inteiro. É fim do Bolsonarismo no Brasil.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.