Legislativo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 18h:58 | Atualizado: 30/11/2020, 19h:13
Deputada afirma que democracia venceu extrema direita "do ódio e retrocesso"
Andhressa Barboza

Deputada federal Rosa Neide afirmou que uma diferença de 6 mil votos a favor de Emanuel Pinheiro (MDB) fez diferença contra a arrogância e agressividade
A deputada federal Rosa Neide (PT), que declarou apoio à reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB), avalia que a eleição no segundo turno foi uma vitória da democracia na Capital. Em nota pública sobre o resultado da votação de domingo (29), a parlamentar detonou o adversário do prefeito, Abílio Júnior (Podemos) que foi derrotado em uma disputa acirrada.
“No segundo turno, uma pequena diferença, de pouco mais de 6 mil votos, determinou uma opção contra a arrogância, a agressividade, a hipocrisia, o preconceito; contra as ameaças agudas aos servidores públicos, às minorias, às mulheres, à imprensa, às pessoas LGBTQIA+, enfim, em favor de mais direitos e políticas de inclusão e desenvolvimento em nossa capital. Enfim: foi derrotado um símbolo da extrema direita, do ódio e do retrocesso”.
O PT chegou a divulgar vídeo na semana anterior onde a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, fala do apoio a Emanuel “para derrotar o bolsonarismo”. Nas imagens, aparecem ainda Rosa Neide, o ex-deputado Federal Carlos Abicalil e a vereadora eleita Edna Sampaio que deve fazer oposição a Emanuel, mesmo declarando voto no pleito.
Agradecido pelo apoio da deputada, Emanuel citou Rosa Neide em seu discurso de comemoração na Praça 8 Abril ainda no domingo. O prefeito destacou que interlocução da petista com servidores públicos, mulheres e na luta pelas questões que envolvem violência de gênero.
Ainda em nota, ela comentou o desempenho da sigla nas urnas no primeiro turno quando o concorreu o candidato petista Julier Sebastião. “Nosso partido foi responsável com a cidade e não ficou em cima do muro e, com o resultado, vê-se que a nossa escolha foi muito importante para barrar o obscurantismo, o oportunismo político e os ataques à democracia e às instituições. No primeiro turno, nossa candidatura obteve 3% dos votos, com um programa superior para a nossa capital”.
Postar um novo comentário
Comentários (20)
-
Odete Teixeira | Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020, 15h0110
Quais são os projetos dessa deputada para MT...Até esqueci que ela é deputada...Só aparece quando é desnecessária...Que eu saiba o JULIER SEBASTIÃO perdeu as eleiçoes e perdeu feio...Eles atacam a democracia...eles são os oportunistas e adoram jogar culpa nos outros....Vota contra tudo que é melhoria para o povo para atacar o Presidente depois vem falar de violência de governo...
-
Francisco Gomes | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 08h3743
Pronto. Lá vem a deputada inútil e oportunista falar o besterol de sempre. Como no romance de Dom Quixote, lutam contra seres inimagináveis e desafiam a insanidade!!
-
JEFERSON SILVA DE MATOS | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 08h0833
Quanta bobagem um petista é capaz de dizer em uma frase apenas? Petista é capaz de surpreender com tanta ignorância impregnada em seu DNA. O Brasil seria melhor sem o PT.
-
Júlio | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h4751
O PT não fez NENHUMA capital no país. O Paletó é do PMDB e só foi reeleito por causa da AVERSÃO do povo ao Mauro Pinóquio.
-
Janio carlos | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h2943
Minha cara deputada a democracia que a senhora prega é a do seu partido fez enquanto governou nosso país muita roubalheira se for isso a senhora tem razão.
-
Juca | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h2633
Tai o partido voltando as suas origens, sempre apoiando quem gosta de dinheiro publico, ainda mais quando tem video gravado deste dinheiro entrando em paleto furado. Vestimentas preferidas desta turma, paleto, cueca. O saudades deste partido, éramos felizes e não sabíamos, tinhamos o mensalão, petrolão, bndesão, postalis, triplex, atibaia e ninguem ligava. Como era bão, tempos dourados dos milhões desviados sem pressão da midia, redes socias e do povo.
-
Raul | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h1830
Na maioria das grandes capitais votos brancos, nulos e abstenções foram maiores que muitos votos dos candidatos eleitos, por exemplo SP e RJ, ou seja, muita gente insatisfeita com os candidatos que ai estavam. A grande parte da população descontente com os políticos que se apresentavam, que não representava os anseios do povo. Espera pra 2022 pra ver quem esta gente ira votar pra presidente.
-
Carlos Almeida | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h1243
PT de volta? pela primeira vez não elegeu um prefeito de capital no País, derreteu o PT. E perdeu no seu reduto em Juína, ou seja, a democracia venceu a corrupção petista.
-
Roger | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 07h0941
CORNO MANSO ja tinha ouvido falar, agora ELEITOR MANSO é a primeira vez kkkkkkkkkkkkkk tem video de paleto furado mas tem gente que mesmo assim não acredita kkkkkkkk
-
Glauber | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 06h4751
O PT pela 1° vez pode até ter ficado s/ nenhuma capital. Mas, o maior derrotado nessas eleições foi o BOZO, seus candidatos foram derrotado s no país inteiro. É fim do Bolsonarismo no Brasil.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Legislativo / Duplo Sentido
Consolo de bolsonariano é pau, afirma Barbudo ao tentar atacar Huck - assista
-
Legislativo / Após posse da Mesa
Veto ao RGA do Judiciário será votado já na volta do recesso, garante Botelho
-
Legislativo / CORONAVÍRUS
Deputado diz que não está "convicto" de que tomará vacina e critica obrigação
-
Legislativo / VERBAS
Cuiabá sanciona VI de R$ 18 mil para os vereadores sem cobrança de notas fiscais
-
Legislativo / PARLAMENTO
Vereadora abre chamada para "mandato coletivo" na Câmara e define suas pautas