Legislativo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 10h:37 | Atualizado: 28/02/2021, 17h:31
Deputado chama Mauro de "Doria do Cerrado" e critica áudio sobre quarentena
Mikhail Favalessa
“Doria do Cerrado”. Esse foi o termo utilizado pelo deputado federal José Medeiros (Pode) para classificar o governador Mauro Mendes (DEM) ao comentar um áudio em que os 141 prefeitos são convocados para reunião, na segunda (1º), sobre possível quarentena em todo o Estado. Para Medeiros, a decisão já foi tomada por Mauro e a reunião só serviria para amenizar o desgaste político do democrata.
Rodinei Crescêncio

O deputado José Medeiros criticou fala de Mauro e chamou decisao de "antidemocrática"
O parlamentar usou sua conta no Twitter para republicar o áudio enviado pelo governador aos prefeitos na sexta (26) chamando a reunião. A referência, obviamente, é ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que vem rivalizando com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas ações de combate à pandemia. Medeiros é vice-líder de Bolsonaro na Câmara.
Mauro falou na necessidade de tomar “uma decisão um pouco diferente” frente ao avanço da Covid-19 em Mato Grosso. Até então, o democrata vinha sendo resistente a decretar restrições ao comércio. Medeiros ironizou.
“Senhores prefeitos estou aqui lhes convidando para dizer que já tomei decisão de fechar tudo. Mas para não parecer antidemocrático, para não ficar com desgaste sozinho é (sic) que nenhum de vocês se meta a besta segunda vamos nos reunir para “decidirmos” junto (sic). Ass. Doria do cerrado”, ironizou o deputado.
O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), publicado no sábado (27), mostra que sete hospitais públicos do interior estão com capacidade esgotada para receber pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Outros seis têm ocupação acima de 80%, e a média em todo Mato Grosso é de ocupação de 87,11% das UTIs adulto.
No áudio, Mauro indica que o governo não tem capacidade de abrir mais unidades desse tipo, especialmente pela falta de profissionais, como médicos e enfermeiros.
“Não tem jeito. Temos que tomar medidas diferentes. A taxa de ocupação de UTIs ultrapassou os 80% nesta semana. Se todos continuarem levando a vida normal, como se nada tivesse acontecendo, com bares cheios, com casas noturnas cheias, tenho todo respeito por essas atividades, mas não podemos ter aglomerações. Outros estados já adotaram essas medidas, países adotaram. Precisamos de medidas um pouco mais duras”, disse o governador.
Senhores prefeitos estou aqui lhes convidando para dizer que já tomei decisão de fechar tudo. Mas para não parecer antidemocrático, para não ficar com desgaste sozinho é que nenhum de vocês se meta a besta segunda vamos nos reunir para “decidirmos” junto. Ass. Doria do cerrado pic.twitter.com/kRO1U0V9CB
— JOSÉ MEDEIROS (@JoseMedeirosMT) February 27, 2021
Postar um novo comentário
Comentários (20)
-
VAGNER GODOES | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 13h5031
ESSE DEPUTADO QUE DEFENDE O DOIDO DESSE PRESIDENTE DEVERIA TER VERGONHA NA CARA, ESTAMOS PASSANDO PELA SEGUNDA ONDA DO COVD-19 ELE QUER CRITICAR QUEM ESTA PREOCUPADO EM DEMINUIR O AUMENTO DOS CASOS MAIS ESSE DEPUTADO PUXA SACO FICA CRITICANDO FALANDO BABOZERA DEVERIA PREOCUPAR COM AS VIDAS QUE PODEMOS PERDER COM ESSA FALTA DE RESPONSABILIDADE E FALTA DE DIALOGO DESSE PRESINDENTE INRRESPONSAVEL. NÃO VOTEI NELE E NÃO VOTARIA SÓ QUERIA QUE ELE GOVERNASSE NOSSO BRASIL OU INVEZ DE FICAR COM BLABLABLA ESTÁ TUDO OTIMO AOS VERDADEIROS BRASILEIROS.
-
Orlandir Cavalcante | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 12h2081
Estamos tocando tambor para louco dançar... esse deputado é uma piada ele surfa nessas idiotices periféricas.....nada que retomada de crescimento, nada de proposta para gerar emprego, aumentar a renda ... só firulas
-
QUARTO CRESCENTE CERVEJA E CIA | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 11h2490
esse medeiros é uma piada, sem conteúdo. E ainda tem eleitores. é pakabá!!!!!!
-
Advogado | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 11h13100
O deputado chama Mauro Mendes de Dória do Cerrado. Os comentaristas chamam ele e Bolsonaro de negacionistas. Nenhum nem outro sabem o que estão falando. Todos idiotas, sem discursos e sem palavras para escrever.
-
Luciano | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 09h52170
Esse Medeiros ficava chamando a vacina Coronavac de Vachina, zombou da taxa de eficácia global, quero ver esse cara de pau se ele vai vacinar os pais dele ou se vai dar cloroquina...
-
clovis jose alves | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 09h15150
esses são os que diz ser representante do povo,,,quer ver população morta...
-
Peter | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 07h38616
Acho que só tem pessoas com emprego estável comentando...
-
marta | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 07h30182
puxa saco de bolsonarius fala pro presidente que te mque usar mascara.
-
Língua Portuguesa | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 06h40182
Bolsominion não perde oportunidade de passar vergonha, né? Kkkkkkk Nem escrever direito esse deputado sabe. Volta para a escola para saber se aprende regra de concordância de número oh bocó. Ainda bem que a redação identificou o erro (SIC). Vai procurar ser útil, deputado bolsominion aloprado.
-
AGNELLO | Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 17h30434
Medeiros viro especialista em perder as oportunidades de ficar calado.
Confira também:
- Abril de 2021
-
Legislativo / PELO DIÁLOGO
Deputado acredita que AL tem missão de mediar conflito entre Mauro e Emanuel
-
Legislativo / RONDONÓPOLIS
No feriado, Nininho e esposa recebem 1ª dose da vacina Astrazeneca contra Covid
-
Legislativo / Minorias
Sebastião preside Comissão de DH e deve ser entrave para pautas LGBTQI+ na AL
-
Legislativo / TANQUE FURADO
Deputados federais de MT estão na lista dos gastos suspeitos com combustíveis
-
Legislativo / NOVA COMPOSIÇÃO
Botelho assume comissão da AL e fala em concluir zoneamento socioambiental