Legislativo

Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 20h:52 | Atualizado: 15/01/2021, 15h:06

AMAZONAS

Deputado critica a falta de oxigênio, mas comemorou fim do lockdown - confira

Reprodução

medeiros Manaus

Deputado federal José Medeiros usa suas redes sociais para criticar saúde do Amazonas

O deputado federal José Medeiros (Podemos), que hoje (14) critica o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito Davi Almeida (Avante) nas redes sociais em razão da crise de falta de oxigênio nos hospitais no Amazonas, é a mesmo que há duas semanas comemorou o fim do lockdown naquele estado.

Nesta quarta-feira, Medeiros escreveu no Twitter que o governo federal “encharcou os municípios de dinheiro”. Segundo ele, para Manaus, além de dinheiro, foi mandado força tarefa e hospital de campanha.

“Nem oxigênio os caras compraram, não aumentaram os leitos... é dilmais (sic)”, postou Medeiros, que também disse que o descaso com a saúde em Manaus é normal e que o sistema “vive 70% lotado".

Ocorre que em 27 de dezembro, Medeiros parabenizou os amazonenses pelo protesto que fez o governo relaxar as regras de quarentena e reabrir o comércio.

Reprodução

Medeiros Barbudo lockdown

Os deputados federais bolsonaristas José Medeiros e Nelson Barbudo comemoraram o fim do lockdown que podia ter evitado o caos na saúde do Amazonas

Outro que comemorou o fim do lockdown que poderia ter evitado o colapso do sistema de saúde no estado foi o deputado federal bolsonarista Nelson Barbudo (PSL) que postou: O gigante acordou!

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Marta Santiago | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 18h49
    0
    0

    O boçal do ano vai para o desocupado chupa saco Ze Burguês. Nem sabe digitar.

  • Zeca Valeiro | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 16h03
    1
    0

    Em todas as pandemias que o mundo passou, faltou profissionais, materiais, medicamentos, equipamentos, etc. Isto é normal, pois a produção desses bens necessários para tratamento de doenças, apesar de ter aumentado, em alguns casos se torna escasso e até falta como no caso de Manaus. Mas logo volta ao normal.

  • Gomes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h34
    0
    0

    Ano passado tiveram casos de corrupção EM MANAUS por compra de respiradores superfaturados com um fabricantes de vinho. Dinheiro publico foi desviado, secretario de saúde foi preso, e vice governador investigado, não estruturaram o sistema de saúde do estado e a culpa é de quem é contra o Lockdown, do povo que quer trabalhar e não sobrevive só com 600 reais? Essa gente que vota em paletó furado e nos mortadela tem problema de memoria, só pode.

  • Ze Burgues | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 12h12
    1
    0

    Dra Uiara concordo contigo em um aspecto, se fosse Lula com certeza teríamos um Lockdown igual a Argentina, desde março do ano passado trancados em casa. Teríamos sim um ditador que colocasse todos em casa. É o que peço todos os dias que os nosso governantes mantenha todos trancados por meses em casa. Estão pagando 600 reais pra isso. Eu estou fazendo a minha parte. Só peço pra que não feche os mercados, restaurantes, farmácias, seguranças, e entregadores trabalhando para mim para que eu posso pedir tudo por delivery, afinal eles são imunes a cOVID.

  • alexandre | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 10h35
    1
    1

    SE fosse o lula não haveria dinheiro pra coronavoucher... o dinheiro teria sumido antes...

  • Dra UIARA Mattos | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 10h10
    2
    2

    Ze Burguês é tão limitado que fica nesse copia e cola desde início do coronavirus. Deve ser professor desocupado que recebe sem trabalhar com desculpa do coronavirus, passa dia assistindo NETFLIX e tomando vinho do Porto, igual o genocida corrupto Bolsonaro e seus puxa sacos inúteis que apenas defecam pela boca Barbudo e Medeiros. Tenho pena de vcs . Se fosse Lula, não teríamos essa roubalheira e nem 210 mil mortes coronavirus.

  • Alex r | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 09h21
    8
    1

    Devo dar parabéns a população que elegeram todos esses canalhas inclusive o Lambe bolas do Medeiros! A população cobrou e se roubaram é crime e deveria ser a justiça e políticos que fazem leis a ajustar isso mas e são os que roubam. Então o que sobra ? Será que o sr Medeiros incita atitudes como o de Trump? Só digo uma coisa ao nosso povo : Cidadão politico recebe e rouba de vc, não defenda!

  • Marina | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 08h47
    3
    3

    Este deputado tem que começar a brigar para termos vacina este mês ainda pois o Carnaval esta chegando e não podemos perder a folia.

  • Felipe Lins | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 08h43
    3
    1

    Alguns leitores aqui tem razão, no inicio da pandemia a população e a grande mídia eram leões nas redes, revoltados cobrando os governantes por Hospitais de campanha, leitos de UTI, respiradores. E agora, quase um ano se passou e nada disso foi ampliado e construído e todos caladinhos, como gatinhos agora. Estão esperando a situação se agravar pra querer cobrar os nossos governantes novamente, pois vivem dessas manchetes para lacrar com a sua turma da bolha.

  • Rafael | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 08h39
    5
    1

    Mas não era só uma gripezinha?

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...