Legislativo
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 10h:57 | Atualizado: 19/01/2021, 14h:39
Deputado diz que não está "convicto" de que tomará vacina e critica obrigação
Mikhail Favalessa e Andhressa Barboza
O deputado estadual Silvio Favero (PSL), que é apoiador convicto do presidente Jair Bolsonaro, voltou a questionar a possibilidade de tornar a vacinação contra a Covid-19 obrigatória. O bolsonarista disse que ainda não está convicto de que tomará o imunizante. As primeiras doses, destinadas a trabalhadores da saúde e idosos, começaram a ser distribuídas ontem (18).
Fablicio Rodrigues

Silvio Favero já defendeu remédios sem comprovação científica para tratamento da Covid
“Nós vivemos em uma democracia, né. Entendo que a partir do momento que a gente tornar obrigatório nós podemos rasgar a Constituição do Estado de Mato Grosso, e também a do Brasil. Está na Constituição, eu não posso obrigar ninguém a tomar a vacina. Eu acho que as pessoas têm que tomar a vacina, mas não tem que ser obrigatório”, disse Favero nesta terça (19) durante evento no Palácio Paiaguás.
Projeto de Favero que tramita desde dezembro busca proibir a obrigatoriedade e outra minuta do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), busca criar restrições para quem não se vacinar.
“Uma coisa que eu questiono é que todo mundo fica falando, mas você lembra qual a marca, qual o laboratório das vacinas que nós tomamos lá atrás? Ninguém lembra. Nós temos que parar de fazer política. Nós estamos em 2021, eleições são em 2022, e estão antecipando as eleições. Quem perde com isso é a população mato-grossense e o povo brasileiro. Eu sou contra, continua o meu projeto, foi apresentado em 14 de dezembro, e o Botelho apresentou o dele. Tem que respeitar”, declarou.
Apesar de defender a não obrigatoriedade da vacinação, o parlamentar tergiversou ao ser questionado se tomaria. O imunizante distribuído primeiro é o produzido em parceria entre o Instituto Butantan, ligado ao Governo de São Paulo, e a chinesa Sinovac. Bolsonaro questionou a CoronaVac por diversas vezes, colocando em dúvida sua eficácia. Favero vai na mesma linha.
“Também não falo para não tomar, acho que tem que tomar. Está tendo muita controvérsia, estamos falando em vidas, mas temos que respeitar a Constituição Federal e a vontade das pessoas. Não existe garantia real até agora. Eu ainda não estou convicto de que vou tomar”, afirmou.
Diferente do que o deputado disse, a eficácia global da vacina é de 50,58%, comprovada por estudos clínicos. A CoronaVac reduziu em 100% os casos graves, aqueles com necessidade de internação, e ainda minimizou os casos leves.
Postar um novo comentário
Comentários (20)
-
José do POVO | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 21h0500
NÃO TOMA . MAS PARA DE MIMIMI. NÃO TOMA. NÃO VOTAREMOS EM VC . DEPUTADO DE UM MANDATO. VC DIZ NÃO AGORA E NÓS DIREMOS NÃO A TI NAS URNAS.
-
Rodrigo | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 16h4300
Rodrigo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Deva Devaneios | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 16h1383
Vai nada. O covarde vai tomar escondido como todo bolsominion...
-
Tom Hanks | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 15h4602
Reunião do Desgoverno, mais um dia de loucura : >>>> https://www.facebook.com/senadorhumberto/videos/228382765576191/
-
Mel Gibson | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 15h2722
Gadosminions, temos novidade : >>>>> https://www.facebook.com/senadorhumberto/videos/852236908901682/?sfnsn=wiwspwa
-
Denzel | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 15h2534
Ai, ai...............esses Gadominions..........o tempo de vcs.............ACABOU ! Amanhã o Débi dirá adeus de uma vez, e com vergonha, irá se esconder.........Depois da imunização...........vamos dar um jeito no Lóide, que ainda nesse semestre...........dirá Adeus tb............Negocionistas já era !
-
Demilson Nogueira | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 14h5443
Deputado Favero o aconselho a não tomar a vacina e o recomendo a ir várias aglomerações, depois nós veremos o resultado.
-
Lucas | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 14h4630
Zé da Roça, você calado é um poeta.
-
José Garcia Sombra | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 14h3714
Independente de quem vai querer ou não ser vacinado. O governo ou municipiooderiam também fazer parcerias com clínicas que tem hoje como combater ao vírus influenza (covid-19). Pois existem o tratamento totalmente eficaz contra o coronavirus, que é pela MEDICINA QUÂNTICA. Minha irmã mais velha, foi infectada e hoje está ótima em casa, após fazermos todos nós este tratamento. Eu e minha esposa fomos infectados pela 2° vez, uma em Cuiabá e outra em Aripuanã, fizemos o tratamento contra o covid e contra as bactérias e fungos, que é o procedimento correto, pois o vírus (covid-19) ativa no organismo do ser humano os fungos e bactérias, são estes que atacam os órgãos. Glória a Deus por termos conhecido está ciência.🙏 Att, José Garcia Sombra Vamos salvar vidas!!!
-
CLARICE APARECIDA CLARICE ZUNTA | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 14h2360
Não devia tomar mesmo! deixa pra quem quer, precisa e acredita!!!
Confira também:
- Março de 2021
-
Legislativo / Até dia 17
Com 2 deputados e mais servidores com Covid-19, AL decide prorrogar fechamento
-
Legislativo / Pandemia
Se crise agravar, AL pode pedir ao governo para cancelar aulas híbridas, diz deputada
-
Legislativo / Governadores
Carta aumenta pressão do Congresso e do povo pela vacinação, avalia Rosa Neide
-
Legislativo / Alerta de golpe
Golpistas usam nome de senador para tentar invadir celulares de vítimas - leia
-
Legislativo / Pandemia
Emanuelzinho propõe a suspensão dos pagamentos do Fies por seis meses - veja