Legislativo
Quarta-Feira, 18 de Novembro de 2020, 18h:52 | Atualizado: 18/11/2020, 19h:01
Deputado faz apelo para que alíquota de desconto tenha como base teto do INSS
Da Assessoria
Da Assessoria

Suplente de deputado Henrique Lopes destaca que desconto a aposentados é elevado
O deputado estadual Henrique Lopes usou a tribuna durante sessão na manhã de hoje (18), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para fazer um apelo pela votação do PLC 36/2020, que acaba com a cobrança de alíquota previdenciária para os aposentados do Estado até o teto do INSS, que é de R$ 6,1 mil. Henrique ressaltou que muitos passam por dificuldades de sobrevivência, chegando a ter mil reais de desconto.
“Parabenizo os aposentados pela luta constante. Estão comparecendo constantemente nas sessões da ALMT para acompanhar a votação do PLC 36/2020. Estão fazendo uma verdadeira maratona nessa Casa. São trabalhadores que dedicaram uma vida inteira e que contribuíram durante suas vidas para o Estado, que estão sendo confiscados e tendo a sobrevivência garantida. Precisamos de um desfecho justo”, afirmou.
O parlamentar ainda ressaltou que o tema não é de interesse apenas dos aposentados, já que todos os servidores devem ocupar a categoria no futuro. Para ele, todos deveriam acompanhar a tramitação do PLC 36/2020 na ALMT, assim como os servidores aposentados.
“Minha preocupação é com possíveis manobras do governo para engavetar o Projeto de Lei Complementar, precisamos que todos os servidores façam parte dessa mobilização. Todos serão aposentados um dia”, alertou.
Educação
Durante fala, Henrique também ressaltou a necessidade de convocação do secretário estadual de Educação, Alan Porto, esclarecimentos na ALMT. Na segunda (17), o parlamentar esteve na secretaria estadual de Educação (Seduc-MT), ocasião em que questionou Porto sobre o fechamento de escolas e Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs).
“Quero pedir que os companheiros da ALMT visitem as unidades escolares, como fiz durante mandato itinerante, para verificar que em determinados eixos, inclusive de municípios ricos, nossas crianças estão sendo recebidas em unidades não apropriadas. Chama atenção a situação de Barra do Garças, conhecida como ‘princesinha do Araguaia’, que tem escola sem reforma há mais de 40 anos”.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
ILDO PEREIRA | Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020, 08h3212
NAO TEM PROBLEMA NENHUM DEPUTADO DESDE QUE SEJA INCLUIDO TAMBEM TETO DE SALARIO NA APOSENTADORIA, HOJE EM DIA NENHUM APOSENTADO DO INSS RECEBE RENDIMENTOS SUPERIOR A R$ 5.800,00, ENTAO DEPUTADO PROPOE O TETO SALARIAL TAMBEM, TENHO CERTEZA QUE O GOVERNO FECHA ACORDO NA HORA.
-
Veneranda Lemes Parente Bezerra | Quinta-Feira, 19 de Novembro de 2020, 21h0861
Parabéns Deputado Henrique! Vamos continuar mobilizados sim e já contamos com um grande número de pessoas aderindo ao movimento. Todos descontentes com o governo que está trocando nossa razoável qualidade de vida por decepções, preocupações e sentimento de revolta. Esperamos que corrijam esta injustiça.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Legislativo / REDES SOCIAIS
Placar do impeachment de Bolsonaro tem Rosa Neide a favor e Medeiros contrário
-
Legislativo / "CENAS PATÉTICAS"
Fávaro critica reunião burocrática da Anvisa sobre vacinas e defende reforma
-
Legislativo / GUERRA DA VACINA
Deputado bolsonarista pretende proibir vacinação obrigatória em MT - confira
-
Legislativo / FALTAM 3
Juca define mais 2 secretários, avança na formação do novo staff da Câmara - leia
-
Legislativo / PANDEMIA
Botelho apresenta projeto de lei que torna vacinação obrigatória em MT - saiba mais